Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica
Enviado: sexta set 02, 2011 4:01 pm
Pena n existirem para as minhas medidas.....
Obrigado
Obrigado
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Volt Escreveu:Ganhaste trabalho extra para o fim-de-semana.
. Boa sorte com isso.
Foi rápido porque queimou apenas uma das 6 fases, e levou apenas 4 mosfets que curiosamente tinham sobrado da outra vez que queimou .RuFuS Escreveu:
Tens de queimar isso mais vezes...és mt rápido a reparar o material...
Que se repara bem ñ é novidade pra mim...o da minha tb queimou e foi aí fazer-te uma visita...jmal Escreveu:Foi rápido porque queimou apenas uma das 6 fases, e levou apenas 4 mosfets que curiosamente tinham sobrado da outra vez que queimou .RuFuS Escreveu:
Tens de queimar isso mais vezes...és mt rápido a reparar o material...
Além disso é um controlador que se repara bem e tem essa possibilidade.
Para poder ser reparado tem de ser devolvido para isso, ou seja, tem de ter a placa preparada para se poder tirar e substituir componentes, o que não acontece com muitos porque os cobrem com uma resina que dificilmente se consegue tirar sem danificar a board além disso a disposição dos componentes é deixada de maneira a que possam ser retirados substituídos. Os componentes que trazem também têm de ser correntes no mercado, neste caso até utilizei mosfets melhores e mais fortes, e também mais baratos que os originais.RuFuS Escreveu:Que se repara bem ñ é novidade pra mim...o da minha tb queimou e foi aí fazer-te uma visita...jmal Escreveu:Foi rápido porque queimou apenas uma das 6 fases, e levou apenas 4 mosfets que curiosamente tinham sobrado da outra vez que queimou .RuFuS Escreveu:
Tens de queimar isso mais vezes...és mt rápido a reparar o material...
Além disso é um controlador que se repara bem e tem essa possibilidade.
Mas ia jurar que todos os controladores podem ser reparados??????? Não podem????????????
À pois, o record continua teu... o homem que mais rebenta tomadasjmal Escreveu:Fui ao Workshop e claro, fui nesta beleza. arranquei de casa entre 6:15 - 6:30, não vi ou ainda estava a dormir, calculo que fosse entre estas horas devido ao tempo que levei até Leiria, onde o inicio da carga foi ás 7:05, depois de 57 kms. Liguei os meus carregadores a um posto mobi-e, e passados 10 minutos, a tomada desliga, ficando com a luz vermelha, foi essa luz que me alertou ao longe, achei estranho e fui ver o que se passava. No ecrã do mobi-e estava tudo normal após passar o cartão, foi então que desliguei o carregamento e optei por ligar na tomada ao lado, nessa altura apareceu a informação que esse posto estava indisponível. Ou seja, após a tomada vermelha, a do lado estava ainda verde, mas assim que a seleccionei passou a vermelho.
Foi então que mudei para o outro bloco de tomadas, onde aconteceu o mesmo mas ainda durou 25 minutos, portanto consegui um total de 35 minutos de carga, tinha a bateria a +- 75 % da capacidade para fazer os restantes 91 que faltavam até Cantanhede, caso tivesse conseguido carga completa em Leiria, tinha ido a um velocidade entre 75 e 90 kmh, mas assim tive de ir mais devagar, entre 60-80, portanto nas subidas não baixar dos 60 e nas rectas e descidas acaba por atingir maiores velocidades, de notar que não preciso de me preocupar com a velocidade, o cb da mota faz tudo isso, só tenho de indicar a potencia e as velocidades que quero andar, depois basta enrolar o punho e o resto faz ela.
Os 2 carregamentos efectuados, 1 de 10 minutos e outro de 25 m.
Andei um pouco perdido em Coimbra, devo ter feito uns 15 kms a mais que o previsto, mesmo assim quando cheguei à Masac ainda tinha cerca de 20 % de carga. Durante o tempo que lá estivemos ficou completamente carregada, e à vinda para casa, só parei em Leiria, no posto que tinha rebentado de manhã, isto porque segundo o site da mobi-e, estava disponivel (Obrigado Volt por teres consultado), mas também pedi ao Volt a morada do 2º posto activo, caso o primeiro não estivesse em funcionamento. Quando cheguei ao posto, estava completamente desligado, tinha-o deixado com as tomadas todas vermelhas, e agora estava todo apagado, e à hora deste post no site continua disponivel como podem ver nesta imagem; Última actualização:01 Oct 2011 21:12:26
Segui para o outro posto e estava a funcionar em pleno, liguei novamente os carregadores mas diminui um pouco a potência, para cerca de 2800 wh, passados 31 minutos ficou vermelho, como já tinha carga suficiente para vir para casa deixei as outras tomadas da outra coluna para o Volt e o FutureWatt, espero que tenham conseguido carregar.
Dei pelo erro dos kwh da energia consumida ainda quando estava a carregar, um pouco antes de desligar, tinha passado com o cartão pelo mobi-e e vi que já tinha 3x,xx kwh (não sei precisar do numero) e agora pelo registo da area reservada confirmo o mesmo erro, é um erro de contagem e um record absoluto .
Postei estas imagens porque são as mesmas que irei usar num email à mobi-e a contar o sucedido. Tenho um email deles a confirmar que podia carregar até 3.68 kw de potência, tensão de 230 volts e 16A, afinal consegui apenas 3.2 kw durante 10 minutos e noutra coluna 25 minutos, noutro posto a 2.8 kw durante 31 minutos.
Em conclusão, com pouco mais de 1 hora de carga "rebentei" com 6 tomadas (4 de um posto e 2 de outro) utilizando carregamento bem abaixo do máximo declarado, portanto está mal no hardware destes postos, se são para usar em veículos electricos devem estar preparados para tal.
electrizado Escreveu:o teu carregador tem quantos amperes?
As baterias que tenho aguentam isso e muito mais, cerca de 10 vezes mais essa potência, ai sim já começa a lhe fazer alguma diferença.electrizado Escreveu:Logo vi para carregar a essa velocidade...... fogo e essa potencia n danifica as baterias por carregar tão rápido? Já agora quanto custa um dessa potencia e se posso usar na minha mota de 60ah?
À pois, é um animal feroz.tavares Escreveu:Electrizado,
Não te metas nisso , aquilo é tuning puro e duro,
Mais atrás neste diário podes encontrar essa informação, quanto à parte do controlo de potência por velocidade é isso mesmo, o cb que é também o bms do pack de baterias da mota, este controla directamente a potência do motor, controla também a velocidade através do mesmo, é programado directamente pela interface, tem a possibilidade de limitar a potência da mota, por exemplo uso quando empresto-a a alguém com menos experiência para não apanhar sustos. E pode também ser programado para outros fins, que é o de seleccionar-nos várias potências para velocidades diferentes, posso ter por exemplo arranques suaves e a partir de uma certa velocidade (totalmente programada) a mota disponibilizada pelo motor aumentar, o que acontece é algo interessante que gosto muito, que quanto maior for a velocidade mais potência ela tem, também posso fazer o inverso, que é programar vários patamares de velocidade para determinadas potências, quando vou a subir ela aumenta a potência para não perder velocidade e em plano ou a descer reduz conforme aumenta a velocidade. Nesta função não preciso de me preocupar em manter o acelerador para manter a velocidade, meto o acelerador a fundo e ela faz o resto, claro que continuamos sempre a ter controle sobre o acelerador. Desta maneira consigo fazer grandes autonomias e obter grandes médias como têm visto pelos relatos.zointz Escreveu:À pois, o record continua teu... o homem que mais rebenta tomadas
Já agora não queres dar pormenores desse computador de bordo,fiquei curioso como fazes-te isso.
Ainda à algumas questões técnicas para resolver.hmma Escreveu:E quando é que esse maravilhoso CB, ou pelo menos uma versão simplificada dele, pode ser instalado noutras BERECO's ??