hlopes Escreveu:pois.. voltamos ao na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...
pelo que tenho investigado, este sistema funciona... mas tenho umas quantas duvidas...
por exemplo, substituindo uma parcela de ar (comburente) por hidrogénio (combustível), não vais tornar a explosão um pouco menos potente, e quiça com mais residuos?
se fizeres a coisa a uma escala que te reduza, vamos lá, 0.1 litros aos 100, não vais estar a colocar uma sobrecarga na bateria, reduzindo o tempo de vida da mesma?
e a duvida principal
porque os fabricantes automóveis não implementam já isso? aparentemente, em 2004 já se sabia que era exequível, mas então porque nunca se ouviu falar de um fabricante que aposte nesse sistema? um fabricante tem todo o interesse em fazer isso...
reduz, no meu caso, 10% min. ou seja 0,5l/100km (q é o normal pelo q tenho visto)
no meu caso são 5a que vêm do alternador, a bateria não deve sofrer... e 5a não é nada do outro mundo
sagan Escreveu:se existisse uma solução milagrosa para reduzir os consumos ou as emissões, as várias marcas entravam logo em frenesim para usar essa solução.
quem pensar o contrário é porque quer acreditar a toda a força nas teorias da conspiração e não vê a realidade.
basta ver o que aconteceu nos últimos 30 anos com tecnologias como a injecção electrónica, a aerodinâmica, a injecção directa, o turbo-diesel, as bombas de alta pressão, etc etc etc..
assim que apareceu uma solução para baixar os consumos, todas as marcas a adoptaram. isto exigiu mudanças radicais na forma de construir os automóveis e avultados investimentos.
por isso... pensem um bocadinho antes de embarcar nas teorias da conspiração da treta...
existem muitas soluções "milagrosas" e as marcas sabem delas. vou dar um exemplo real, nenhuma teoria da conspiração:
o meu prof de máquinas térmicas trabalhou no desenvolvimento de motores a gasolina para a ford em inglaterra. num motor qualquer testou 8 injectores em vez de dos habituais 4. conseguiu assim mais potência, menor consumo e emissões. pediu à direcção para considerar este investimento extra para o novo motor que estavam a desenvolver. conversa entre eles:
-descobri q 8 injectores (blá, blá, blá) que para vocês devem ser só 40 libras os 4 injec adicionais o q não é nada comparado ao valor do carro...
resposta
- não são 40, são só mais 4 libras... o motor passa nos testes de emissões com apenas 4?
- sim, mas....
- óptimo. se dermos a si mais 4 libras, o gajo dos travoes tb quer, tal como o da carroçaria, travões, etc...
a resposta foi negativa!!! o que manda é o dinheiro! eles querem vender caro um produto de baixa qualidade. ponto!
fala-se aqui que os carros a combustível fóssil avariaram muito... se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
electric engine.jpg
gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.
e por graça, já avariei mais motores eléctricos (dezenas, aspiradores, máquinas de lavar, carros telecomandados, etc.) na vida que motores a gasolina (3). e sempre a "apertar" com os carros!!!
e os carros novos cada vez mais ficam na estrada por causa de merd*s eléctricas e os motores sempre a andar.