BioDiesel & Common Rail

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
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arsoares
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Que carro aconselham

Mensagem por arsoares »

boas pessoal, tenho um veiculo com um motor common rail, e estou disposto a vendê-lo (e comprar um que pelo menos tenha direcção assistida e ar condicionado), para poder utilizar b100 sem me ter de preocupar se este vai dar problemas, o que é que aconselham??


Fry
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Mensagem por Fry »

olá

e que vais usar? ov ou bd?
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arsoares
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Mensagem por arsoares »

pretendo usar bd


Fry
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Mensagem por Fry »

se o bd for dentro das normas e parâmetros que aqui têm sido expostos pelos mais experientes, acho que podes optar por qualquer veículo a diesel.

terás apenas de estar preparado para as habituais situações já relatadas.

borrachas, tubos compatíveis, percentagens mais baixas de inverno, vililância maior nos elementos filtrantes etc...

abraço e boa compra.
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arsoares
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Mensagem por arsoares »

boas fry, o meu actual carro é um lancia lybra de 99 com 220kkm, anda muito bem e está impec, tenho receio que a bi vá á vida se começar a usar o bd pois quero chegar a pelo menos b80. qual a tua opinião, sabendo que tenho em mãos um motor common rail.


Fry
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Mensagem por Fry »

tenho uma dobló com o mesmo motor a 100% bd com 40.000 km. nada a registar a não ser a troca do tubo de retorno não compativel que se desfez, mudanças de filtros no inicio. que mais te posso dizer? desmontei os injectores, valvula egr e estavam mais limpos que se usasse petrodiesel...
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arsoares
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Mensagem por arsoares »

que tipo de tubo colocaste?
onde comprar?
de que ano é atua dubló?
quantas vezes trocaste os filtros? oleo? gasoleo?

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arsoares
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Mensagem por arsoares »

andas á 40000 com b100?


Fry
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Mensagem por Fry »

que tipo de tubo colocaste?
onde comprar?
de que ano é atua dubló?
quantas vezes trocaste os filtros? oleo? gasoleo?
coloquei um mais resistente e compativel (viton).
qualquer casa de acessórios auto ou oficina.
a dobló é de junho de 1.9 jtd 2003.
apenas troquei o filtro do combustivel, após os primeiros 2.000 km (efeito de lavagem) depois troco nas revisões normais de 20.000km.
andas á 40000 com b100?
yap 97%+2/3% gasolina.
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arsoares
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Mensagem por arsoares »

que maravilha
axo que vou em frente com o meu lybra

só para ter uma ideia (caso corra mal) tens noção de quanto custa uma bi para estes motores? (nova e usada)?

já agora outra coisa como fizeste a progressão de inserção de bd, nº de kms versus percentagens de bd+petro?


Fry
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Mensagem por Fry »

só para ter uma ideia (caso corra mal) tens noção de quanto custa uma bi para estes motores? (nova e usada)?
só corre mal se o bd tiver água ou não passar no teste 3/27 de metanol.

o sistema cr é muito melindroso e caso se danifique , areparação é onerosa.
já agora outra coisa como fizeste a progressão de inserção de bd, nº de kms versus percentagens de bd+petro?
começas com 20% no primeiro depósito, 40% no segundo e por aí em diante. não esqueças os 2% de gasolina sempre.

abraço.
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Mensagem por arsoares »

nunca receaste a "polimerização" do bd e consequênte danificção da bi?


Fry
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Mensagem por Fry »

arsoares Escreveu:nunca receaste a "polimerização" do bd e consequênte danificção da bi?
a polimerização só existe no ovd. no bd é suposto estar isento de glicerina.
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Mensagem por arsoares »

ok, que axas se substituir a gasolina por benzia?
ou seja b98+2%benzina.


Fry
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Mensagem por Fry »

podes fazê-lo mas por 2% de gasolina.... nem perdia tempo com isso.
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BI

Mensagem por arsoares »

boas, pessoal
fry tenho uma pergunta para ti
como me vou iniciar nestas andanças quis me precaver para uma eventualidade, por isso, fui ao ebay procurar por bi´s para o meu jtd
axo que encontrei uma usada em conta (peço opiniões) 300euros + portes por uma usada - total 320€.
quando questioneu o vendedor da bomba acerca do fabricante da mesma (se era uma bosh, lucas etc), este respondeu isto:- delphine. it´s a original fiat part.-
delphine nunca ouvi falar, será o mesmo que delphi??


Fry
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Mensagem por Fry »

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Vipauer
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Re: BioDiesel & Common Rail

Mensagem por Vipauer »

boas pessoal,

depois de um tempo valente ausente venho aqui perguntar-vos uma coisa.

tive recentemente de trocar o injector de sinal do meu clio 2 1.9d sendo depois de alguma perguntas feitas o "suposto" culpado o b15 da prio.

sendo a minha bomba injectora lucas e o bloco do motor derivar dos antigos 1.9d da renault será melhor abandonar o b15?

é que deixar €208 assim de uma vez para um injector doeu

o carro tem agora quase 200000km e andou por volta de 30000km com b15.

aproveito para perguntar se é melhor trocar algum tubo no meu sistema?


cumprs e obrigado


ghost21
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Biodiesel

Mensagem por ghost21 »

boas, antes de mais sou novo nisto e gostava de esclarecimentos sobre o biodiesel... muito se tem falado das vantagens de o usar, mas e as desvantagens? ao usá-lo num carro a diesel novo com injecção electrónica não vai danificá-lo? ouvi em algum lado que danifica... deve usar-se o deposito apenas com biodiesel ou deve-se misturar com diesel dito "normal"? que problemas o uso do biodiesel pode trazer para a minha viatura?
se alguém me puder ajudar com estas questões fico bastante agradecido. obrigado.


Tó Miguel
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Re: BioDiesel & Common Rail

Mensagem por Tó Miguel »

fundi o tópico pois aqui já estão as respostas
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
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