Hyundai apresenta Ioniq 5
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Hyundai apresenta Ioniq 5
https://electrek.co/2021/02/23/hyundai- ... car-specs/
Visualmente faz lembrar o A3. Versões de bateria standard 58kWh e long range 72,6 kWh e tracção traseira ou 4x4, dos 125kw a uns muito respeitáveis 225kw (300cv), 0-100 em 5,3 s. Fast charging 400V e 800V max 350kW
Visualmente faz lembrar o A3. Versões de bateria standard 58kWh e long range 72,6 kWh e tracção traseira ou 4x4, dos 125kw a uns muito respeitáveis 225kw (300cv), 0-100 em 5,3 s. Fast charging 400V e 800V max 350kW
-
- Administrador
- Mensagens: 16147
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Uma das apresentações mais interessantes do ano!
Gostei imenso do veiculo!
Gostei imenso do veiculo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 28
- Registado: terça mai 20, 2008 7:00 pm
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
O carro é enorme. Proporções de compacto, tamanho de SUV médio.
Desconcertante, gosto, mas reservo uma opinião final quando o vir na rua, ao lado dos compactos.
Desconcertante, gosto, mas reservo uma opinião final quando o vir na rua, ao lado dos compactos.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Espero que sim...
Sim realmente faz lembrar um Audi A3 mas do século XXI em tamanho de adulto.
Na verdade o carro é maior que um Tucson em comprimento e largura, apenas ligeiramente mais baixo.
-
- Administrador
- Mensagens: 16147
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Só tenho pena do valor que vai ser lançado faz falta um lowcost sem as mariquices todas que os electricos de hoje cada vez mais trazem…
enfim, mas que é giro isso é...
enfim, mas que é giro isso é...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1912
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Tem entre-eixos equivalente a um Classe S.... é um carro que não é para todas as bolsas.
Entre esta e proposta da KIA (do mesmo grupo e usando mesma plataforma) - o EV6, são das propostas mais interessantes...
Entre esta e proposta da KIA (do mesmo grupo e usando mesma plataforma) - o EV6, são das propostas mais interessantes...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Na semana passada... cheguei a um local de carga de um shopping e encontrei um lugar vago.
O outro lugar estava ocupado.... nem mais nem menos que um Ioniq 5.
Não sabia que já andavam por ai....
O carro é grande, largo e aparenta ter um espaço interior fantástico.
Gostei de ver...
Mas o que aparenta ser nem sempre é. Resta saber como é ao volante.
Por exemplo: adorei o Design do Skoda Enyaq, mas a posição de condução foi uma desilusão... claramente não é para mim, apesar das múltiplas regulações.
O outro lugar estava ocupado.... nem mais nem menos que um Ioniq 5.
Não sabia que já andavam por ai....
O carro é grande, largo e aparenta ter um espaço interior fantástico.
Gostei de ver...
Mas o que aparenta ser nem sempre é. Resta saber como é ao volante.
Por exemplo: adorei o Design do Skoda Enyaq, mas a posição de condução foi uma desilusão... claramente não é para mim, apesar das múltiplas regulações.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1912
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Ainda não vi nenhum ao vivo .... Do que tenho visto no youtube (bjorn e Autogefuhl meus preferidos) fiquei com ideia:
- Software ecrã central podia ser mais responsivo - pelo menos tem Android Auto/Apple Carplay;
- Tem umas funções gimmick.... como dar pisca e aparece câmara a mostrar lado do pisca, o "descansa pés" nos lugares da frente, etc...
- É um bocado guloso especialmente comparado com anterior geração de elétricos do grupo hyundai/kia
- É enorme e tem montes de espaço.... este modelo muito centrado no espaço interior...o kia EV6 num aspecto mais desportivo....
- Software ecrã central podia ser mais responsivo - pelo menos tem Android Auto/Apple Carplay;
- Tem umas funções gimmick.... como dar pisca e aparece câmara a mostrar lado do pisca, o "descansa pés" nos lugares da frente, etc...
- É um bocado guloso especialmente comparado com anterior geração de elétricos do grupo hyundai/kia
- É enorme e tem montes de espaço.... este modelo muito centrado no espaço interior...o kia EV6 num aspecto mais desportivo....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 80
- Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Mini SUV?pedrosilva Escreveu:Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"
Tens um sentido de humor estranho
Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Mini-SUV ? a que distancia viste o carro?pedrosilva Escreveu: ↑quinta out 21, 2021 5:19 pm Já vi ao vivo e não gostei, as fotos enganam, é mais um "mini-SUV"
Pois eu estacionei o meu Outlander ao lado.... e de frente o meu é que parecia um mini...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Por acaso vi de um perspectiva de cima, estava rebaixado face à estrada, mas o que quero comparar é com os SUV americanos de onde veio a moda saloia dos carros exageradamente grandes (as banheiras nos anos 70 e os SUV inícios de 2000). Por lá sempre há estradas largas mesmo nas cidades e estacionamentos obesos à larga, por cá deve ser um mimo andar na cidade e estacionar
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Sobre a "moda saloia" devo dizer que sou da região saloia com muito orgulho.pedrosilva Escreveu: ↑segunda out 25, 2021 7:06 pm Por acaso vi de um perspectiva de cima, estava rebaixado face à estrada, mas o que quero comparar é com os SUV americanos de onde veio a moda saloia dos carros exageradamente grandes (as banheiras nos anos 70 e os SUV inícios de 2000). Por lá sempre há estradas largas mesmo nas cidades e estacionamentos obesos à larga, por cá deve ser um mimo andar na cidade e estacionar
Talvez por isso sempre preferi carros altos para o dia a dia... o que não quer dizer que por razões dinâmicas não reconheça as vantagens dos carros baixos para deslocações de auto estrada...
Mas no dia a dia, andar sentado no chão não é de todo muito prático... especialmente para alguém da minha estatura.
Os SUV tem grandes vantagens especialmente nas cidades. Pois o facto de serem altos permitem uma grande habitabilidade com menor cumprimento de carro. O que é claramente uma vantagem no estacionamento.. Para além de melhor visibilidade e mais fácil acesso.
Em relação ao meu Outlander, é ligeiramente mais curto e mais baixo, mas mais largo. Mas a habitabilidade é superior.
Nos padrões europeus não é de todo um mini SUV.
Além disso, vejo todos os dias centenas de carrinhas com mais 30cm de comprimento a circular nas cidades... graças ao mercado de usados dos petroleiros, as carrinhas BMW, Mercedes, Audi tornaram-se os carros do povo.
O exemplo americano que dás não é um SUV, mas sim um truck... são autentico monstros. Andar com isso nas cidades só demonstra o tamanho da estupidez do condutor. Mesmo nos EUA onde a escala é diferente.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Chevrolet Suburban é " full-size SUV body style" , ou seja um "SUV de tamanho completo", não é um truck. Truck é carrinha de transporte de mercadorias ou camião TIR (18-wheeler truck). Há ainda a "pickup truck", mas normalmente tem caixa aberta atrás para o "pickup"...
https://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Suburban
A moda das "carrinhas"/station wagon em Portugal não passou há uns 5 anos atrás? Também nunca percebi o apelo... só me fazem lembrar daqueles filmes idiotas das "férias em família"
https://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Suburban
A moda das "carrinhas"/station wagon em Portugal não passou há uns 5 anos atrás? Também nunca percebi o apelo... só me fazem lembrar daqueles filmes idiotas das "férias em família"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1912
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
Eu tenho uma carrinha à uns 5 anos (e está desde sempre na família direta ).... e posso dizer que para mim formato ideal (falo de segmento C - Renault Megane Break 2000).
Do tamanho do leaf por fora (um pouco mais curta até!), por dentro consigo meter objetos até 2m comprimento... no leaf mais de 1,8m é difícil. tem barras em cima para coisas maiores (já transportei daqueles paineis de rede 2,5m comprimento, por exemplo...).
Para pessoas com moradias, com filhos, que gostem de IKEA, a coisa é ideal.... em consumos gastam muito menos que SUV sa mesma altura (grandvitara?) (tenho média global 5,5l diesel/100 num bloco 1.9 95cv 2000) pois são mais baixos e mais aerodinâmicos... tenho pena de ainda só existir a MG5 a chegar ao mercado....
Do tamanho do leaf por fora (um pouco mais curta até!), por dentro consigo meter objetos até 2m comprimento... no leaf mais de 1,8m é difícil. tem barras em cima para coisas maiores (já transportei daqueles paineis de rede 2,5m comprimento, por exemplo...).
Para pessoas com moradias, com filhos, que gostem de IKEA, a coisa é ideal.... em consumos gastam muito menos que SUV sa mesma altura (grandvitara?) (tenho média global 5,5l diesel/100 num bloco 1.9 95cv 2000) pois são mais baixos e mais aerodinâmicos... tenho pena de ainda só existir a MG5 a chegar ao mercado....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1912
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Hyundai apresenta Ioniq 5
O que na América é um Compact SUV, na Europa é um Full-Size SUV.... Americanos e as grandezas....Mas eles têm vias largas...é tudo grande (até eles né?)
Por isso não há (muitos) Hummers, Suburban ou mesmo Escalades na Europa.... mesmo um Merc GL, Audi Q7, etc são "bichos" que nas cidades Europeias com vias estreitas não fazem muito sentido (para mim).
Acho que como tudo, tem de existir uma adaptação as necessidades....faz sentido um suv grande 4x4 para pessoas que andam sózinhas no carro em Alfama?! Como um smart para um agricultor provavelmente não terá sentido e aí um "pickup truck" até pode fazer....é como tudo...
No meu caso agora até me dava jeito poder rebocar no leaf, mas este não permite....precisava de transportar semanalmente (ou de 15 em 15 dias) 1km via pública 1 trator corta relvas... a carrinha pode (se colocar reboque) uma vez mais salvar o dia, mesmo já com 21 anos e 380K Kms.
Por isso não há (muitos) Hummers, Suburban ou mesmo Escalades na Europa.... mesmo um Merc GL, Audi Q7, etc são "bichos" que nas cidades Europeias com vias estreitas não fazem muito sentido (para mim).
Acho que como tudo, tem de existir uma adaptação as necessidades....faz sentido um suv grande 4x4 para pessoas que andam sózinhas no carro em Alfama?! Como um smart para um agricultor provavelmente não terá sentido e aí um "pickup truck" até pode fazer....é como tudo...
No meu caso agora até me dava jeito poder rebocar no leaf, mas este não permite....precisava de transportar semanalmente (ou de 15 em 15 dias) 1km via pública 1 trator corta relvas... a carrinha pode (se colocar reboque) uma vez mais salvar o dia, mesmo já com 21 anos e 380K Kms.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E