Freddy, não queria levar a marca por isso mesmo. O meu carro demorava muito nos 99% e segundo li, teria que o levar a marca para ser feita uma atualização no BMS. Só a terceira, e nas anteriores disseram que tinha sido feito e nem lhe mexeram... daí não lá querer voltar.
Olá,
há muito que não vinha cá. Pode ser bom sinal... Depois de ter comprado o zoe com 38 mil km em Maio passado, já estamos com 53 mil km e é definivamente, o carro principal de casa. Sai de manhã com uma autonomia estimada de 165 km, cumpre os cerca de 50/60 km diários entre Matosinhos-Porto-Leça da Palmeira e chega a casa a marcar uma autonomia para mais 70/80 km. É carregado em casa durante a noite numa tomada green-up quase todos os dias. Para não haver stress...
Sim, porque sair da cidade é de facto arriscado. Tentei algumas vezes e de facto em estrada a autonomia vai-se num ápice! Como também já referi, o comportamento do carro em estrada é, na minha opinião, muito fraco. Por isso, até o evito utilizar nessas situações.
Relativamente à qualidade do carro em si, já tive que trocar (em garantia) os braços da suspensão da frente porque estava cheio de folgas (!). Nessa altura, troquei os discos e calços de travão porque vinham uma desgraça e travava no ferro... Nesse aspecto, o stand deveria ter tido outro cuidado. No entanto, resolveu tudo o que lhe competia.
No entanto, os barulhos de suspensão à frente são muitos e parece-me que um dos lados está a precisar de ser trocado novamente.
Já tive que trocar um médio e 2 luzes de stop atrás, o que também acho exagerado.
Resumindo, acho que é um carro que tem uma qualidade sofrível mas que cumpre a sua função. É uma boa introdução aos eléctricos e conto voltar a comprar outro, talvez melhor e com mais autonomia. E se já gostava de conduzir o meu cooper de 1970, agora gosto ainda mais!