Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Ola a todos. Criei este Tópico para partilhar alguns testes com a Trotinete ULTRA POWER 1900w.
Já a tenho + - 6 Meses.Na altura andava a ver as scooter ou trotinetes,depois optei pela trotinete,uma vez que é mais facil de transportar para qualquer lado e como era só para pequenas voltas.
Algumas características anunciadas no Site.
-MOTOR 1600w (BRUSHLESS) Sem Escovas
-velocidade Maxima 70Km
-50 Km Autonomia
-4 Baterias de 12v 12ah
-Peso com Baterias 35 Kg
-150 Kg capacidade de Peso.
-Roda 6.5
-Travões de Disco
-Luzes em LED
Na Realidade:
-Velocidade máxima que consegui em linha Recta 55km/h, Deve dar os 70Km/k com o Kit de pinhão e roda dentada,uma vez que dizem que aumenta 15Km,mas depois perde mais força.
Tem bom desempenho nas subidas e nota-se que tem Força.
-Os 150Kg de carga,tambem acredito pois +- 95 kilinhos meus e os 35 de peso.
-Autonomia 50km, o maxímo que fiz seguido foi 23 km,mas com muitas subidas a uma velocidade média de 40km/h ,nas subidas moderava mais o acelarador para 25/30km. O estado do Led indicador (Bat) ficou no Laranja.
Não sei se faz os 50KM??!!,só se for a direito,e tipo a 20Km/h
Ou então com umas Baterias Lipo4...hiiiiiiiiiii....
-A nivel de Travões,trava muito bem,Se apertar o Travão a fundo,Trava mesmo.. ..Fica marca no chão.
Noto que a cablagem e o fusivel que vai das baterias ao Controlador (ESC) aquece. Aqueles fios não me inspiram confiança..
De momento ainda só tenho a foto que tirei,no dia em que chegou...
____________________
As Baterias de Lead Acid,segundo ja ouvi falar acho que não poder sofrer descargas muito abaixo dos 50%.
Eu tenho uma trotinete de 1900w e leva tambem 4 baterias de 12v 12 ah.Já a tenho há 6 meses e as baterias estão a dar o pifu.
Vi estas Baterias que era o ideal mas falta €€€€€...lol.Pelo peso ja tinha mais automomia...eheheh
http://www.ev-power.eu/LiFeYPO4-batteri ... h-PCM.html
Já a tenho + - 6 Meses.Na altura andava a ver as scooter ou trotinetes,depois optei pela trotinete,uma vez que é mais facil de transportar para qualquer lado e como era só para pequenas voltas.
Algumas características anunciadas no Site.
-MOTOR 1600w (BRUSHLESS) Sem Escovas
-velocidade Maxima 70Km
-50 Km Autonomia
-4 Baterias de 12v 12ah
-Peso com Baterias 35 Kg
-150 Kg capacidade de Peso.
-Roda 6.5
-Travões de Disco
-Luzes em LED
Na Realidade:
-Velocidade máxima que consegui em linha Recta 55km/h, Deve dar os 70Km/k com o Kit de pinhão e roda dentada,uma vez que dizem que aumenta 15Km,mas depois perde mais força.
Tem bom desempenho nas subidas e nota-se que tem Força.
-Os 150Kg de carga,tambem acredito pois +- 95 kilinhos meus e os 35 de peso.
-Autonomia 50km, o maxímo que fiz seguido foi 23 km,mas com muitas subidas a uma velocidade média de 40km/h ,nas subidas moderava mais o acelarador para 25/30km. O estado do Led indicador (Bat) ficou no Laranja.
Não sei se faz os 50KM??!!,só se for a direito,e tipo a 20Km/h
Ou então com umas Baterias Lipo4...hiiiiiiiiiii....
-A nivel de Travões,trava muito bem,Se apertar o Travão a fundo,Trava mesmo.. ..Fica marca no chão.
Noto que a cablagem e o fusivel que vai das baterias ao Controlador (ESC) aquece. Aqueles fios não me inspiram confiança..
De momento ainda só tenho a foto que tirei,no dia em que chegou...
____________________
As Baterias de Lead Acid,segundo ja ouvi falar acho que não poder sofrer descargas muito abaixo dos 50%.
Eu tenho uma trotinete de 1900w e leva tambem 4 baterias de 12v 12 ah.Já a tenho há 6 meses e as baterias estão a dar o pifu.
Vi estas Baterias que era o ideal mas falta €€€€€...lol.Pelo peso ja tinha mais automomia...eheheh
http://www.ev-power.eu/LiFeYPO4-batteri ... h-PCM.html
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Chumbo 48v 12ah VS Lítio 48v 9ah
Consegues soluções mais em conta, ou para mais autonomia, recorrendo a outras células, e ficas melhor servido. Apenas tens de ter mais algum trabalho...
Montar célula a célula, e colocar um único BMS. Podes optar por colocar destas, com 15Ah: http://www.ev-power.eu/WINA-30Ah-100Ah/ ... -case.html mais este BMS: http://www.ev-power.eu/SBM-CBM-1-1/Simp ... html?cur=1
Montar célula a célula, e colocar um único BMS. Podes optar por colocar destas, com 15Ah: http://www.ev-power.eu/WINA-30Ah-100Ah/ ... -case.html mais este BMS: http://www.ev-power.eu/SBM-CBM-1-1/Simp ... html?cur=1
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Chumbo 48v 12ah VS Lítio 48v 9ah
Boas Pessoal...hoje comprei umas Baterias de 12v 12ah zenith ZL120110 ,acho que estas baterias ja podem ir até aos 80% de descarga..Vamos ver se são alguma coisa de jeito.As bateria que tinha na trotinete já não aguentam muito..
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Chumbo 48v 12ah VS Lítio 48v 9ah
Ola Jorge Rocha,sim ja tinha também visto essas Bat lifepo4,mas acho que para 48v tinha que ter pelo menos 16 baterias,mais o BMS ia ficar mais caro.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Chumbo 48v 12ah VS Lítio 48v 9ah
Ficava mais barato um pouco, e muito melhor servido. Uma coisa é ter 12Ah e outra é ter 15Ah. Ter um único BMS também é melhor que ter 4 BMS separados e ligados em série.
Para essas baterias de Chumbo...
Recomendo-te vivamente a teres alguma moderação nos primeiros 20 carregamentos, em retirar a energia das baterias de forma lenta, de preferência os 80% em 4 horas.
Desse modo poderás ver sua capacidade crescer e sua flexibilidade aumentar.
A capacidade promove autonomia e a flexibilidade promove descargas mais fortes sem danificar.
Sua tensão mínima por bateria, durante a rodagem, nunca deveria baixar dos 12V em descarga (que é a tensão nominal de cada bateria). A meu ver, só assim seria feita uma boa rodagem às baterias para uma longa vida útil.
Para essas baterias de Chumbo...
Recomendo-te vivamente a teres alguma moderação nos primeiros 20 carregamentos, em retirar a energia das baterias de forma lenta, de preferência os 80% em 4 horas.
Desse modo poderás ver sua capacidade crescer e sua flexibilidade aumentar.
A capacidade promove autonomia e a flexibilidade promove descargas mais fortes sem danificar.
Sua tensão mínima por bateria, durante a rodagem, nunca deveria baixar dos 12V em descarga (que é a tensão nominal de cada bateria). A meu ver, só assim seria feita uma boa rodagem às baterias para uma longa vida útil.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Chumbo 48v 12ah VS Lítio 48v 9ah
Boa Madrugada..lol.Jorge,obrigado pela dica,pois as baterias que vinha na trotinete não foram tratadas da melhor maneira.. ,ja tem 6 meses de uso.Noto que não tem a autonomia que tinha.Agora comprei só duas Zenith,mas ainda não vou por na trotinete a ter as 4.Não sei se poderia alterar alguma coisa entre as Bat.
Mas fiz um teste rapido com as velhas e as novas.
Com as Baterias totalmente carregadas:
-As velhas ficam em repouso nos 13,4v
Depois com uma corrente constante de 3,7A durante 16min fica com 12,85v ainda em carga.
Com as novas (ZL120110) Despois de carregadas ficaram com 13,2v
Usando a mesma corrente (3,7v) constante durante 16m as novas ficam com 12,46v...
Acho que vou seguir a tua dica,antes de as usar na Trot ,vou fazendo alguns ciclos de descarga e carga lenta para ver se noto alguma diferença.
Mas achei estranho as novas ficarem com menos Voltagem...Vamos ver...
Um abraço a todos
Mas fiz um teste rapido com as velhas e as novas.
Com as Baterias totalmente carregadas:
-As velhas ficam em repouso nos 13,4v
Depois com uma corrente constante de 3,7A durante 16min fica com 12,85v ainda em carga.
Com as novas (ZL120110) Despois de carregadas ficaram com 13,2v
Usando a mesma corrente (3,7v) constante durante 16m as novas ficam com 12,46v...
Acho que vou seguir a tua dica,antes de as usar na Trot ,vou fazendo alguns ciclos de descarga e carga lenta para ver se noto alguma diferença.
Mas achei estranho as novas ficarem com menos Voltagem...Vamos ver...
Um abraço a todos
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w
Parabéns pela opçãp elétrica! Tem muito bom aspecto
Acho que já vi umas dessas pela ruas de Lisboa.
Baterias de chumbo?
Acho que já vi umas dessas pela ruas de Lisboa.
Baterias de chumbo?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w
Podes dizer onde compraste e por qt? parece interessante!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Parabéns pelo DB desta bonita montada
Esperamos que vá contando as suas aventuras com a mesma.
Esperamos que vá contando as suas aventuras com a mesma.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Administrador
- Mensagens: 16147
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Muito bem...
Parabéns pelas 2 rodas...
Parabéns pelas 2 rodas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Ola Boa Noite a todos..Antes de mais quero agradecer de terem movido para aqui alguns dos meus comentários.
RNM,quando pensar em por a minha Bike Electrica sei com quem falar. . Mandei vir de Espanha,ficou perto 600 ja com os portes.
Antes de comprar,estava com medo que fosse fraca nas subidas,mas de facto estou encantado com a força do Motor,apesar de ser 1600w,pois vou para todo o lado.
Vim passar uns dias fora,e veio comigo no carro...hahahaha.
Agora como tenho mais tempo a ver se tiro umas fotos 6 meses depois..
RNM,quando pensar em por a minha Bike Electrica sei com quem falar. . Mandei vir de Espanha,ficou perto 600 ja com os portes.
Antes de comprar,estava com medo que fosse fraca nas subidas,mas de facto estou encantado com a força do Motor,apesar de ser 1600w,pois vou para todo o lado.
Vim passar uns dias fora,e veio comigo no carro...hahahaha.
Agora como tenho mais tempo a ver se tiro umas fotos 6 meses depois..
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Boas Serges,já que nunca tive uma Moto tenho a Trotinete...Ehehehehe..serges Escreveu:Muito bem...
Parabéns pelas 2 rodas...
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Ola Boa Tarde,hoje consegui tirar algumas fotos.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
As Rodas já se nota que levou um desgaste... ..com 720Km feitos
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Bem bonita
Deve ser muito fixe andar numa cena destas!
Deve ser muito fixe andar numa cena destas!
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Ola Boa noite,Boas Emanuel,Até há uns tempos em 2 Rodas só tinha andado de Bicicleta..ehehe.Mas agora de facto não tem nada a ver..tendo em conta que a 55km/h,ja mete algum respeito.O que vale é que tem o limitador que só dá os 30Km/h.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Os fios que vem de origem acho que não devem ser o mais indicado,pois aquecem quando puxo a partir dos 40km/h. Parecem bons mas acho que é só isolante pois o cobre por dentro nem tem 2.5mm de diâmetro.O suporte do Fusivel também aquece.
Tenho que descobrir onde arranje cabos melhor. Também colei uma fita tipo esponja na parte da madeira,para quando é dias de chuva(Não muita )..isolar a entrada de agua para as baterias e o variador.
Tenho que descobrir onde arranje cabos melhor. Também colei uma fita tipo esponja na parte da madeira,para quando é dias de chuva(Não muita )..isolar a entrada de agua para as baterias e o variador.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 42
- Registado: segunda jun 01, 2015 3:00 am
- Localização: Sacavém
- Contacto:
Re: Viky Italy E-Scooter ULTRA POWER 1900w.
Fora da Estrada, em terreno irregular,nota-se também que tem força,mas se apanhar areia,atasca facilmente devido ao peso..
Por fim a Carregar...
Por fim a Carregar...