BMW I3
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
BMW I3
No seguimento, pude experimentar também o I3 no Greenfest... E digo que foi a MAIOR desilusão de carro!!
ora por onde começar
O I3 ao semelhante do UP tem a tal regeneração forte mal se larga o acelerador, mas este com um pequeno senão... não dá para andar sem este modo activo, ou seja quer se queira quer não está sempre a funcionar quer se goste ou não.
bom alem de não achar um carro bonito exteriormente(é daqueles carros que primeiro estranha-se depois entranhe-se), apesar de o modelo todo preto com jantes pretas ficar bonito e tal... Mas se o carro não é bonito por fora por dentro MEU DEUS!!! não gostei NADA daquele acabamento nas portas, tabliet e assim de uma cena que parece um tapete de forrar a bagageira mas com pelo raso (que se vê na foto mal acabam os plasticos do tabliet e portas) (boneco a vomitar)
Tem uma posição de condução a meu ver nada confortável, (gostei dos bancos vistos de trás, bonitos ), e meus amigos.... tive depois a oportunidade de andar atrás quando foi a altura do Seal conduzir e tem a mesma posição de uma pessoa se sentar que o antigo classe A da Mercedes, ou seja fica-se com os joelhos e pernas MUITO elevados, e falo por experiência própria é ALTAMENTE desconfortável!!!! Bem sei o que penei num classe A e é igual...
Uma coisa posso confirmar o I3 tem um poder de aceleração BRUTAL, sim este é o único ponto bom que encontro no carro! pontos maus? posição de condução, péssima posição para passageiros (nada nada confortável), terríveis acabamentos, e para não falar que é um carro que começa nos 38mil €
Lamento mas são apenas estas as fotos do I3 que tirei, tal "gostei" dele
ora por onde começar
O I3 ao semelhante do UP tem a tal regeneração forte mal se larga o acelerador, mas este com um pequeno senão... não dá para andar sem este modo activo, ou seja quer se queira quer não está sempre a funcionar quer se goste ou não.
bom alem de não achar um carro bonito exteriormente(é daqueles carros que primeiro estranha-se depois entranhe-se), apesar de o modelo todo preto com jantes pretas ficar bonito e tal... Mas se o carro não é bonito por fora por dentro MEU DEUS!!! não gostei NADA daquele acabamento nas portas, tabliet e assim de uma cena que parece um tapete de forrar a bagageira mas com pelo raso (que se vê na foto mal acabam os plasticos do tabliet e portas) (boneco a vomitar)
Tem uma posição de condução a meu ver nada confortável, (gostei dos bancos vistos de trás, bonitos ), e meus amigos.... tive depois a oportunidade de andar atrás quando foi a altura do Seal conduzir e tem a mesma posição de uma pessoa se sentar que o antigo classe A da Mercedes, ou seja fica-se com os joelhos e pernas MUITO elevados, e falo por experiência própria é ALTAMENTE desconfortável!!!! Bem sei o que penei num classe A e é igual...
Uma coisa posso confirmar o I3 tem um poder de aceleração BRUTAL, sim este é o único ponto bom que encontro no carro! pontos maus? posição de condução, péssima posição para passageiros (nada nada confortável), terríveis acabamentos, e para não falar que é um carro que começa nos 38mil €
Lamento mas são apenas estas as fotos do I3 que tirei, tal "gostei" dele
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: BMW I3
Também não gosto nada desse carro.
O facto de ser de 4 lugares e a ausência de espaço desiludiram-me.
Mas acho que exageras na crítica.
Fiquei com a sensação que se tivesses de borla para escolher, preferias um e-Up do que dois i3...
No fundo até compreendo. É o efeito desilusão total...
O facto de ser de 4 lugares e a ausência de espaço desiludiram-me.
Mas acho que exageras na crítica.
Fiquei com a sensação que se tivesses de borla para escolher, preferias um e-Up do que dois i3...
No fundo até compreendo. É o efeito desilusão total...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: BMW I3
eu essa parte é o "menos" porque muitos outros também o são e nesse ponto pergunto, quantas vezes ao ano andamos com um carro cheio nos seus 5 lugares...Celestino Escreveu: O facto de ser de 4 lugares e a ausência de espaço desiludiram-me.
epaaaaaaaaaa exagerar não lol foi a minha ideia com que fiquei do carro e olha que até era daqueles que ia com grande curiosidade porque achava quer era muito fixe, porem...... meu deus... pergunto como é que a BMW faz algo tao brutal e bonita como a BMW Evo e depois faz um carro assim...Celestino Escreveu:Mas acho que exageras na crítica.
Fiquei com a sensação que se tivesses de borla para escolher, preferias um e-Up do que dois i3...
No fundo até compreendo. É o efeito desilusão total...
Não tenhas duvida que se me dessem dois i3 os vendia e comprava outro... agora com eles é que não ficava não
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
A única coisa que gostei nele foi o nervosismo da aceleração...
eu serei o pior exemplo para conduzir elétricos, pois quando os tenho na mão é para derreter bateria e ver o que ele é capaz, este senti que era rapidinho!!!
Ainda esta semana puxei pelo e-golf e impressionou-me nos arranques, pensei que era uma opção que ainda não estava ativa enquanto protótipo (primeira vez que o conduzi), mas pelos vistos ainda está assim, aquilo patina!!!!!
Nunca me deixem conduzir o vosso elétrico!, ou pelo menos se o fizerem não esteja por perto a ver
eu serei o pior exemplo para conduzir elétricos, pois quando os tenho na mão é para derreter bateria e ver o que ele é capaz, este senti que era rapidinho!!!
Ainda esta semana puxei pelo e-golf e impressionou-me nos arranques, pensei que era uma opção que ainda não estava ativa enquanto protótipo (primeira vez que o conduzi), mas pelos vistos ainda está assim, aquilo patina!!!!!
Nunca me deixem conduzir o vosso elétrico!, ou pelo menos se o fizerem não esteja por perto a ver
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: BMW I3
somos 2... foi o disse logo só mesmo issovisitante1 Escreveu:A única coisa que gostei nele foi o nervosismo da aceleração...
Pois isso eu gosto de testar um carro, e nao andar somente, daí quando conduzi o Leaf do Ruimegas não me estiquei que o carro "tem dono" Mas no dia que quiserem saber como se comporta um VE de 4 rodas a ser conduzido em extremo digam-me que posso e emprestem-mevisitante1 Escreveu:eu serei o pior exemplo para conduzir elétricos, pois quando os tenho na mão é para derreter bateria e ver o que ele é capaz, ...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Administrador
- Mensagens: 16147
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: BMW I3
Pois é fui atrás nesse test drive e posso dizer que de espaço atrás é muito bom, não gostei de o vidro não poder descer, os acabamentos, caramba que acabamentos naquelas meias portas...
De resto gostei muito do power que ele dá, acredito que patine... mas gostei mais do Up a mexer se...
Acho muito dinheiro para o veiculo que apresenta! Paga se um pouco a marca é a minha opinião!
De resto gostei muito do power que ele dá, acredito que patine... mas gostei mais do Up a mexer se...
Acho muito dinheiro para o veiculo que apresenta! Paga se um pouco a marca é a minha opinião!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
a VW continua a fabricar o "carro do povo", menos no preço
Última edição por visitante1 em sábado out 18, 2014 6:02 pm, editado 1 vez no total.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 200
- Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
- Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio
Re: BMW I3
Se andares assim:visitante1 Escreveu:A única coisa que gostei nele foi o nervosismo da aceleração...
eu serei o pior exemplo para conduzir elétricos, pois quando os tenho na mão é para derreter bateria e ver o que ele é capaz, este senti que era rapidinho!!!
Ainda esta semana puxei pelo e-golf e impressionou-me nos arranques, pensei que era uma opção que ainda não estava ativa enquanto protótipo (primeira vez que o conduzi), mas pelos vistos ainda está assim, aquilo patina!!!!!
Nunca me deixem conduzir o vosso elétrico!, ou pelo menos se o fizerem não esteja por perto a ver
Link
ou
Link
Ficas com 28.3km autonomia.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: BMW I3
Pois Mumia...! E eu que julgava que era um carro espectacular (pelos vistos não)...
Realmente o ser mais caro "nem sempre" é sinónimo de qualidade, e de ser um melhor produto.
Estes testes estão sendo fundamentais para a malta que vai comprar!
Claro que cada um tem a sua opinião, nem sempre são unânimes.
Realmente o ser mais caro "nem sempre" é sinónimo de qualidade, e de ser um melhor produto.
Estes testes estão sendo fundamentais para a malta que vai comprar!
Claro que cada um tem a sua opinião, nem sempre são unânimes.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: BMW I3
Calma... certamente há quem goste e muito! Nem todos podemos gostar do mesmo ne eheheheh eu definitivamente um I3 nunca mas isso sou euEmanuel Couto Escreveu:Pois Mumia...! E eu que julgava que era um carro espectacular (pelos vistos não)...
Sim podem ajudar e foi com essa intençao que se criou esta divisória, para o pessoal que experimenta vir deixar o seu testemunho (apesar que andam todos muito timidos), mas as escolhas dependerá sempre do gosto de cada umEmanuel Couto Escreveu:Estes testes estão sendo fundamentais para a malta que vai comprar!
Claro que cada um tem a sua opinião, nem sempre são unânimes.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
Esta semana pude explorar um pouco mais este carro, chamou-me atenção o seguinte:
com o carro lotado, ou seja 4 pessoas e todos os pontos onde se pode colocar bagagem cheios deu para notar que a suspensão alem de extremamente dura é barulhenta que se farta.
O ruído de circulação na parte de trás é incomodativo, aliás muito mesmo, a uma velocidade entre 90 a 100km/h não é nada agradavel.
o range extender ligado tem uma particularidade curiosa, liga-se quando o carro começa a rolar e desliga quando a velocidade muito baixa, quase a parar. Assim evita que se ouça quando está parado. Pode ter outros modos de funcionamento, mas este foi o que presenciei.
Nota-se ainda que com o range extender ligado se ouve perfeitamente o gerador a funcionar, aliás com uma ressonância de tal maneira forte que incomoda (talvez este carro estivesse com um problema!!!) no entanto era novo e notava-se quando rolava a cerca 100km/h
Ao carregar no regime rápido e a 45kw faz um barulho muito estranho, não me parecia ventilação, ainda gravei esse barulho para comparar com o próximo...
Notei também que ao fechar as portas o carro parece um balão, acho que se alguém estiver nervoso e feche as portas com força a quilo explode!!!
O espaço nem vale a pena falar, para pessoas um pouco mais compridas a experiência não é muito agradável, neste caso os 2 da frente não estavam muito contentes... que me desculpem os proprietários actuais e os futuros, além da minha opinião é também o que constato...
acho que a marca poderia fazer melhor, e se é feito com material reciclável, e na minha opinião de qualidade duvidosa poderia ser mais barato...
o carro foi este
com o carro lotado, ou seja 4 pessoas e todos os pontos onde se pode colocar bagagem cheios deu para notar que a suspensão alem de extremamente dura é barulhenta que se farta.
O ruído de circulação na parte de trás é incomodativo, aliás muito mesmo, a uma velocidade entre 90 a 100km/h não é nada agradavel.
o range extender ligado tem uma particularidade curiosa, liga-se quando o carro começa a rolar e desliga quando a velocidade muito baixa, quase a parar. Assim evita que se ouça quando está parado. Pode ter outros modos de funcionamento, mas este foi o que presenciei.
Nota-se ainda que com o range extender ligado se ouve perfeitamente o gerador a funcionar, aliás com uma ressonância de tal maneira forte que incomoda (talvez este carro estivesse com um problema!!!) no entanto era novo e notava-se quando rolava a cerca 100km/h
Ao carregar no regime rápido e a 45kw faz um barulho muito estranho, não me parecia ventilação, ainda gravei esse barulho para comparar com o próximo...
Notei também que ao fechar as portas o carro parece um balão, acho que se alguém estiver nervoso e feche as portas com força a quilo explode!!!
O espaço nem vale a pena falar, para pessoas um pouco mais compridas a experiência não é muito agradável, neste caso os 2 da frente não estavam muito contentes... que me desculpem os proprietários actuais e os futuros, além da minha opinião é também o que constato...
acho que a marca poderia fazer melhor, e se é feito com material reciclável, e na minha opinião de qualidade duvidosa poderia ser mais barato...
o carro foi este
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: BMW I3
(desculpa visitante1, estava a aprovar a mensagem e ao editar do link youtube para ficar visivel, 'des-aprovei')
Fica o video que querias por do barulho mencionado...
Link
Fica o video que querias por do barulho mencionado...
Link
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: BMW I3
Não será esse barulho um caso isolado!
Acho que a BM não iria mandar isso assim para o mercado...
Acho que a BM não iria mandar isso assim para o mercado...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
Eu acredito que sim, já me passaram umas dezenas pelas mãos e este foi o que mais me chamou a atenção.
Até um sensor de porta aberta estava a dar erro!
Até agora o que tinha encontrado a fazer mais barulho ao carregar tinha sido o Zoe, aquilo sim parece que vai levantar voo
Até um sensor de porta aberta estava a dar erro!
Até agora o que tinha encontrado a fazer mais barulho ao carregar tinha sido o Zoe, aquilo sim parece que vai levantar voo
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: BMW I3
a mim fez-me mais lembrar o compressor que tenho ca em casa quando está a "carregar" o deposito
andar num VE com esse barulho, uma palavra.... Medo!
andar num VE com esse barulho, uma palavra.... Medo!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: BMW I3
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E