Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Responder

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por RJSC »

sergiomms Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:...
E como eu haverá muitos... Daí o negócio das conversões, a meu ver, terá futuro garantido!
OK, são pontos de vista :roll: ... mas depois de existir um Renault Twizzy por 7000€ novinho em folha e com autonomia para 100kms, não acredito que haverão assim muitos não!
Sim sim, 7000€ + 45€ por mês para o aluguer da bateria!
E isto apenas para pessoas que não se importarem de levar com chuva lateralmente e com o a água dos carros do lado quando passam na poças, devido ao facto de não ter portas! :lol:
Aquilo não é um carro, é uma moto 4 com uma capota por cima. :lol:
E mais uma coisa para dar mau nome aos Veículos Elétricos.

Para as pessoas que gostam do faça você mesmo, como a talvez a maioria aqui no fórum também não serve, pois trazer um móvel em kit dos mais pequenos, um tubo rígido, um varão de cortinas, uma tábua, um eletrodoméstico de dimensão média, entre outros é impossível.


ivitro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por ivitro »

Jmal:
Eu falei em 3000€ para 50km por dia no maximo. Acho que não seja necessário mais mas é a minha opinião. Claro que para o pedm isso não serviria são muitos mais km e ele procura outras prestações.. À dois anos atrás como tava o mercado de baterias de lítio??

Bluesky:
Então porque não há mais conversões?? Continuo a dizer que nem toda gente pensa assim ou a maior parte da população não pensa assim como nós.

Jorge Rocha:
Pagas a alguém 15mil para fazer a conversão e ter 200km...Acho que não arranjas ninguem que te faça isso. Quando isso acontecer os VEs novos estão a esse preço. Mas se tiver errado digam.

Apoio mais a ideia de serem os própios a converter...tipo criar um DIY de como converte um veiculo...mas isso acho que já há.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por Jorge Rocha »

ivitro Escreveu: Jorge Rocha:
Pagas a alguém 15mil para fazer a conversão e ter 200km...Acho que não arranjas ninguem que te faça isso.
Se eu não arranjar ninguém que o faça, terei de o fazer eu mesmo! Muito provável ainda me sobrar dinheiro dos 15 mil!
Só não me saberei orientar tão bem nas papeladas para a legalização. Mas tudo se consegue, querendo!

Mas estou convencido que haverá quem faça por este valor! Eu não referi grandes prestações, referi apenas grandes autonomias, e até nem nada de exagerado. Não te esqueças que coloquei na minha Flash, 80A, tendo agora 120 kms de autonomia ao seu maximo de velocidade (50km/h).

Vou contar uma historia engraçada, que se passou comigo, em ambiente de trabalho há muitos anos atrás.

Num certo dia pelas 7:45 da matina, na empresa onde trabalhava, um de nós trabalhadores começa a saltar a tentar retirar um aranhão que estava no tecto. Bem, aquilo começou a passar de uns para os outros, e estavamos todos aos saltos, mas sem nunca chegarmos ao aranhão. O tecto era realmente alto... até que chegou um colega, que estava atrasado, e eu passai-lhe a seguinte informação: _Olha, o patrão disse que pagava o dia de trabalho a quem conseguisse chegar com as mãos ao tecto, podendo ir para casa depois com o dia ganho e já só faltas tu conseguires lá chegar. Todos nós já conseguimos!
Pois ele a primeira vez que salta, chega com a mão ao tecto, e nós todos de boca aberta... :o :o :o :shock:
Logo de seguida voltamos a saltar, e qual o nosso espanto...? Quase todos conseguimos!

Concusão, muitas vezes o que nos impede de conseguir é a nossa mente!

Peço desde já mil desculpas por me ter esticado em vários sentidos neste tão organizado DB do pedm :oops:
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por jmal »

ivitro Escreveu:Jmal:
Eu falei em 3000€ para 50km por dia no maximo. Acho que não seja necessário mais mas é a minha opinião. Claro que para o pedm isso não serviria são muitos mais km e ele procura outras prestações.. À dois anos atrás como tava o mercado de baterias de lítio??
Certo, mas a esse ritmo irias trocar de baterias todos os anos e mais que uma vez, logo fica mais caro que as de lítio, esqueçam as baterias de chumbo para ve's, se não compensa com lítio, com chumbo então muito menos.

O mercado não se alterou muito ao contrário do que parece, em anos anteriores houve mais desenvolvimentos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pedm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: sexta jun 20, 2008 1:41 pm
Localização: Cascais

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por pedm »

Vamos ver se consigo responder a todos...
ivitro Escreveu:mas as pessoas não querem um carro velho e feio
O feio é subjectivo.
sergiomms Escreveu:pelo mesmo custo da conversão, existem CIs à venda.
Será que faz sentido queimar petróleo para nos deslocarmos? Eu sei que a energia eléctrica também tem uma percentagem de energia Nuclear, mas mesmo assim é mais baixa, e o nosso país é rico em energia eléctrica limpa.
ivitro Escreveu:Eu pessoalmente se tivesse meios e arranja-se um smart barato era uma conversão que fazia, gastava era uma pipa de massa nas baterias...
Assim como gostas do Smart eu e a Liliana gostamos do Clio (como exemplo de um citadino). A empresa Autosil Converteu um Smart for2. Foi batizado por I win já estive sentado nele e posso dizer que a conversão ficou 5 estrelas:
http://www.autosil.pt/main/novidade/7" onclick="window.open(this.href);return false;
sergiomms Escreveu:Daí eu achar que têm que existir muitas alterações financeiras a nivel nacional (pelo menos) para que exista um mercado de converções.
Sim e passa pela ideia de construir fábricas de produção de baterias em território nacional. Deve haver engenheiros químicos que já pensaram em fazer uma bateria de lítio por muito pequena que seja. E que poderia iniciar por um pequeno negócio depois de uma investigação sobre o assunto.
ivitro Escreveu:colocas chumbo e tá andar.

precisas de um motor tão grande para meter o carro andar?
O problema das baterias de chumbo ou silicone, é o numero de ciclos de vida e ter de as ventilar (segundo o regulamento da união europeia é obrigatório). São 700 ciclos contra 2000 ou mais. O que pode fazer teres de comprar quase um pack novo de 5 em 5 anos. As de Lítio duram mais anos.
ivitro Escreveu:mais 1000€ para baterias ainda sobre dinheiro para pedal, carregador baterias etc...
Às vezes nas pequenas coisinhas também gasta-se bastante. O cabo eléctrico pode custar, 250 euros, assim como o Corte de Emergência para 300A.
Jorge Rocha Escreveu:Mais um pouco, a fasquia dos 5000,
As baterias de lítio precisam também da BMS.
jmal Escreveu:Precisas de 10 dessas para teres a mesma tensão que o pedm tem,
Eu estou a usar 40. Porque este tipo de baterias tem 3,2V nominal.
RJSC Escreveu:Já trataram do "pormenor" de meter o painel de instrumentos a funcionar sem a centralina no motor de combustão?
Vamos adaptar um ecrã LCD touch-screen no centro do carro que vai comandar todo o sistema. Alguns comandos queremos manter, apesar de ainda não ter testado o Voltímetro esse é um "medo" que ainda tenho de enfrentar. Os restantes indicadores funcionam. Sei que é possível resolver com um sensor de GPS, mas gostava de manter com o sistema do carro que esta ligado à caixa de velocidades para não ter mais despesas.
RJSC Escreveu: Quando avançar com uma conversão não uso motor DC, só se fosse para fazer o meu próprio controlador, pois um controlador AC seria muito complicado de projetar para mim.
Um motor AC que foi a nossa ideia inicial, iria custar 8 mil euros mais coisa menos coisa, o que ficou fora de questão.
RJSC Escreveu:Eu não sei, mas eu com um motor desses tinha medo de passar numa poça de água sem dar cabo das escovas, coletor, rolamentos, etc... Mas não sei porque o pessoal anda todo a fazer conversões com esses motores abertos! Eu nunca faria!
O motor é aberto, mas vai haver um controlo da passagem de água para o compartimento do motor. Senão também eu tinha medo. :)
Bluesky Escreveu:Alto e parem o baile, se é o bom senso que vos guia então não entendo onde querem chegar, senão sigam este raciocinio... em principio quem gosta do seu carro estima-o, uma grande maioria abandona o seu "velho" carro não por causa do conforto ou estado de conservação mas sobretudo por causa do motor...sai um novo modelo mais rapido e que consome menos, ou o motor antigo deu-lhe um fanico...
Obrigado Bluesky. Comprar um carro novo implica fundir um velho... a quantidade de poluição que está por trás da construção de um novo não é necessária.
sergiomms Escreveu:Repara que embora possa concordar contigo, esse pensamento apenas serve para sermos nós a fazer o nosso meio de locomoção, nunca para fazer dessas conversões um negócio (pelo menos nestas condições de mercado) só pelo simples facto que ninguém comprava.
Imagina que não sabias fazer a conversão e precisavas de alguém que o fizesse por ti. Se houvesse destas empresas e se tivesses várias opções, desde a mais barata à mais cara, e sabendo o que cada uma proporcionava, se calhar até aderias.
sergiomms Escreveu:É só questão de contactar algum fabricante que tenha investido num modelo de automóvel que não tenha tido sucesso e devido a vendas baixas ele ainda tenha investimento a recuperar de forma a facilitar o acesso (entenda-se vender) a uns quantos chassis completos sem motor de modo a poder "fabricar" e homologar um modelo eléctrico novo.
Também concordo contigo nesse sentido.
Jorge Rocha Escreveu: De que me serviria um carro novo que continuasse a envelhecer a minha cart€ira e a adoecer o planeta onde vivo?
:)
Jorge Rocha Escreveu:Eu preferia dar 15 mil por um Clio de 2000 convertido a eléctrico, desde que tivesse uma autonomia para uns 200 km a uma condução cuidada sem passar dos 90 km/h, do que 15 mil por um Clio CI novo.
Eu também, e é o que estou a fazer.
RJSC Escreveu:Por exemplo o meu Clio não é muito bom candidato a conversão, pois foi o meu pai que mo ofereceu, foi comprado usado e já vinha com um buraco na alcatifa do chão, plásticos que fazem muito barulho em piso irregular e algo que parece café entornado que aderiu ao tablier e não sai nem por nada.
Mas o Clio que estou a converter está com um bom aspecto interior.
Aliás no IMTT avisaram-me logo que não valia a pena estar a converter um carro que em mau estado ou demasiado velho que teriam um vida útil muito curta.
ivitro Escreveu:Então porque não há mais conversões?? Continuo a dizer que nem toda gente pensa assim ou a maior parte da população não pensa assim como nós.
Muita gente pensa no momento e não a longo prazo. As conversões podem ser económicas a longo prazo não a curto. Aqui tens alguns: http://www.evalbum.com/" onclick="window.open(this.href);return false; Só registados neste site estão 3565 veículos. Fora os que não se sabe. O TOZE já todos sabem :) :
http://www.evalbum.com/1836" onclick="window.open(this.href);return false;
Jorge Rocha Escreveu:Peço desde já mil desculpas por me ter esticado em vários sentidos neste tão organizado DB do pedm :oops:
Ora essa! Não tem problema. :D
Imagens da conversão em http://www.eletrificar.com


ivitro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por ivitro »

Jmal e compreendo isso que dizes, mas levanto te uma questão: Porque é que há scooters eléctricas com baterias de chumbo? ou de gel?

Continuo a dizer que nem toda gente pensa assim. Se houvesse assim mercado não faltavam oficinas a fazer isso.

Pedm fiz uma pequena conversão como projecto final de curso, infelizmente não tive tempo para concluir mas o carro com um motor de 5kW tão bem como um papa reformas ou mesadas como quiserem e tenho consciência dos pormenores.. Juntamente a isto e com o meu orientador fiz um plano de negócios (uma coisa muito modesta).

Neste momento muita gente fala dos VE como forma de poupar na carteira com desculpa de que salva o planeta, quando a procura da electricidade aumentar, o preço do kWh vai aumentar irremediavelmente. Mais uma vez digo nem todos têm essa consciência ecológica porque não era necessário vir os VE para vivermos num planeta melhor!!

Pedm quero ver isso do painel parece-me bom, realmente vai ficar com boa qualidade, em relação ao I WIN já conheço esse como conheço outros smarts, não estou a criticar a tua ideia de ser o clio, também tenho um clio em casa e quem sabe um dia também o faço alias porque não dedicar-se só a um modelo especifico na conversão? Terias tudo muito mais facilitado!! Em relação ao preço do material, gastas-te 15k €?? É isso? hmm numa oficina, desses 15k € terias de pagar os impostos, despesas do edifício e pessoal.

8 mil euros? ainda por cima AC se for indução não é nenhum peso pluma..

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por jmal »

ivitro Escreveu:Jmal e compreendo isso que dizes, mas levanto te uma questão: Porque é que há scooters eléctricas com baterias de chumbo? ou de gel?
Porque ainda à quem não saiba que vai perder dinheiro, tanto o comprador como o vendedor.
ivitro Escreveu:Continuo a dizer que nem toda gente pensa assim. Se houvesse assim mercado não faltavam oficinas a fazer isso.

Pedm fiz uma pequena conversão como projecto final de curso, infelizmente não tive tempo para concluir mas o carro com um motor de 5kW tão bem como um papa reformas ou mesadas como quiserem e tenho consciência dos pormenores.. Juntamente a isto e com o meu orientador fiz um plano de negócios (uma coisa muito modesta).

Neste momento muita gente fala dos VE como forma de poupar na carteira com desculpa de que salva o planeta, quando a procura da electricidade aumentar, o preço do kWh vai aumentar irremediavelmente. Mais uma vez digo nem todos têm essa consciência ecológica porque não era necessário vir os VE para vivermos num planeta melhor!!


Pedm quero ver isso do painel parece-me bom, realmente vai ficar com boa qualidade, em relação ao I WIN já conheço esse como conheço outros smarts, não estou a criticar a tua ideia de ser o clio, também tenho um clio em casa e quem sabe um dia também o faço alias porque não dedicar-se só a um modelo especifico na conversão? Terias tudo muito mais facilitado!! Em relação ao preço do material, gastas-te 15k €?? É isso? hmm numa oficina, desses 15k € terias de pagar os impostos, despesas do edifício e pessoal.

8 mil euros? ainda por cima AC se for indução não é nenhum peso pluma..

Tens toda a razão, antes de haver mobilidade o ser humano vivia na mesma e melhor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por marcopns »

Apenas para reforçar a posição do Jmal...
Eu "queimei" 3 packs de chumbo, 1º- 7000km, 2º- 3000km, 3º-3000km. A marca das baterias pouco interessa, umas Panasonic também não foram além dos 3000km. Isto para nao falar nas quebras brutais de autonomia ao longo da sua utilização. 700 ciclos?? Nao acreditem nisso... nem 100 fazem. Baterias de gel nao combinam com VEs.

Quando necessitar comprar carro, vou olhar seriamente para o mercado das conversões... um carro familiar, um Golf por exemplo, por 15 000€ com autonomia para 200km, era perfeito para mim.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por Bluesky »

Pois é malta, só aposta no chumbo quem conhece as baterias de tracção abertas (e não seladas, menos ainda de gel) das antigas e saiba recondicionar uma bateria com problemas, saiba trocar o electrolito...enfim... como nos empilhadores. Mas o peso...

Para o EV é litio, simples. Oiçam o Jmal...
Será que faz sentido queimar petróleo para nos deslocarmos? Eu sei que a energia eléctrica também tem uma percentagem de energia Nuclear, mas mesmo assim é mais baixa, e o nosso país é rico em energia eléctrica limpa.
Os carros electricos emitem zero emissões. Se alguém tiver paineis fotovoltaicos, alem de gratuito e produzir energia em solo nacional, tem logo à cabeça um carro 100% limpo e fim do discurso.

Já viram "a vingança do carro electrico"? Os carros electricos, para os consumidores que o ligam à rede, depende de como a rede electrica é "alimentada". Como tem havido uma forte aposta mundial nas renováveis limpas para o abastecido dessa mesma rede electrica nacional, o consumidor de energia (incluindo o que tem um carro electrico) é cada vez mais limpo com o tempo, pois a rede emite cada vez menos CO2 para produzir cada 1 KW consumido.

Nos veiculos a combustão é precisamente o contrário, cada vez libertam mais CO2 para produzir 1 litro de gasoleo ou gasolina, porque cada vez é mais dificil chegar ao crude, bombea-lo, refina-lo, destribui-lo. Sem contar com os danos colaterais como as guerras, incendios etc... em nada desprezáveis.
Por fora há muitos com linhas atuais, e todos têm "chapa" faróis, limpa-vidros, etc, o que se estraga são por exemplo fechos centralizados das portas, botões interiores, estofos sujos para além de recuperação alcatifas rotas, plásticos do tablier todos riscados ou estalados, plásticos das portas, teto, etc com apoios estalados e a abanar, então num VE que se notam todos s ruídos é uma desgraça.
Muitos não têm air-bag ou abs e os que têm também têm painéis de instrumentos que se recusam a funcionar sem a centralina do motor de combustão, ou como no meu que sem um sinal do motor CI desliga a direção assistida elétrica ou o desembaciador traseiro. Estou certo que esse sinal que desliga as cargas mais fortes da bateria quando o motor não roda é facilmente falsificado, mas controlar o painel de instrumentos não é nada fácil.
Desculpa RJSC, isso não é conforto, é consumismo BALOFO. O meu carro é de 98 e já na altura rejeitei todas as mariquices, resumindo - 14 anos sem problemas pois é tudo manual. Claro que voces preferem-se rodear de futurismo planeado ao fracasso para terem dores de cabeça, depois compram aspirinas.... um inferno de vida.

Em relação à recuperação de estofos, caso seja necessário, utilizem coisas de grande resistencia, como cabedais. A ideia é que amamos o carro - electrico - logo quere-mo-lo para a eternidade ou vende-mo-lo e fazemos o futuro proprietario alguem tambem muito feliz. Tudo simples, robusto e material de grande qualidade. Caro é voltar a comprar as ditas "peças originais" novas e irá acontecer exactamente o mesmo ao fim de um tempo... a ideia é NADA de peças originais, tudo substitutos de grande qualidade, nem que tenhamos de mandar fazer à medida. Eis o segredo. E nada de electronica desnecessária, só mesmo para os controladores (e chega). E desculpem a minha linguagem, sabem que eu sou sintáticamente incorrecto...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por jmal »

Bluesky Escreveu:Pois é malta, só aposta no chumbo quem conhece as baterias de tracção abertas (e não seladas, menos ainda de gel) das antigas e saiba recondicionar uma bateria com problemas, saiba trocar o electrolito...enfim... como nos empilhadores. Mas o peso...

Para o EV é litio, simples. Oiçam o Jmal...
Amém....... :D
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por sergiomms »

Bluesky Escreveu:Pois é malta, só aposta no chumbo quem conhece as baterias de tracção abertas (e não seladas, menos ainda de gel) das antigas e saiba recondicionar uma bateria com problemas, saiba trocar o electrolito...enfim... como nos empilhadores. Mas o peso...

Para o EV é litio, simples. Oiçam o Jmal...
Também concordo, para EVs é litio sim, e já ouvi o jmal, mas..... custam dinheiro :)
As minhas baterias são abertas, e quando deixarem de receber carga e tiver possibilidad€s farei a conversão para litio, claro :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por Jorge Rocha »

Bluesky Escreveu:Em relação à recuperação de estofos, caso seja necessário, utilizem coisas de grande resistencia, como cabedais. A ideia é que amamos o carro - electrico - logo quere-mo-lo para a eternidade ou vende-mo-lo e fazemos o futuro proprietario alguem tambem muito feliz. Tudo simples, robusto e material de grande qualidade. Caro é voltar a comprar as ditas "peças originais" novas e irá acontecer exactamente o mesmo ao fim de um tempo... a ideia é NADA de peças originais, tudo substitutos de grande qualidade, nem que tenhamos de mandar fazer à medida. Eis o segredo. E nada de electronica desnecessária, só mesmo para os controladores (e chega). E desculpem a minha linguagem, sabem que eu sou sintáticamente incorrecto...
Referi este paragrafo porque acho que deve ser lido mais que uma vez!
Eu não sei se sintaticamente incorrecto corresponde à tua linguagem, mas acredita que eu a reconheço como uma das sábias. Tivessemos, nós portugueses, essa mentalidade, seriamos um país muito à frente em comparação aos melhores do mundo actual.
Tudo por um mundo mais limpo!


cteixeira
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça jul 06, 2010 4:13 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por cteixeira »

ivitro Escreveu:Jmal e compreendo isso que dizes, mas levanto te uma questão: Porque é que há scooters eléctricas com baterias de chumbo? ou de gel?

Continuo a dizer que nem toda gente pensa assim. Se houvesse assim mercado não faltavam oficinas a fazer isso.

Pedm fiz uma pequena conversão como projecto final de curso, infelizmente não tive tempo para concluir mas o carro com um motor de 5kW tão bem como um papa reformas ou mesadas como quiserem e tenho consciência dos pormenores.. Juntamente a isto e com o meu orientador fiz um plano de negócios (uma coisa muito modesta).

Neste momento muita gente fala dos VE como forma de poupar na carteira com desculpa de que salva o planeta, quando a procura da electricidade aumentar, o preço do kWh vai aumentar irremediavelmente. Mais uma vez digo nem todos têm essa consciência ecológica porque não era necessário vir os VE para vivermos num planeta melhor!!

Pedm quero ver isso do painel parece-me bom, realmente vai ficar com boa qualidade, em relação ao I WIN já conheço esse como conheço outros smarts, não estou a criticar a tua ideia de ser o clio, também tenho um clio em casa e quem sabe um dia também o faço alias porque não dedicar-se só a um modelo especifico na conversão? Terias tudo muito mais facilitado!! Em relação ao preço do material, gastas-te 15k €?? É isso? hmm numa oficina, desses 15k € terias de pagar os impostos, despesas do edifício e pessoal.

8 mil euros? ainda por cima AC se for indução não é nenhum peso pluma..
No outro tópico, de onde dizias de onde és e esse carro... parece-me algo no Porto e perto do Hospital de São João... estarei errado? :lol:
Se não, ainda para lá me meter... eheh. Por acaso nunca vi esse carro andar, mas já ouvi falar muito dele. Pena não estar mais divulgado.
Embora estejamos num DB, o que aqui já se falou, penso ser muito importante, ao nível de ajuda e feedback. Uma coisa, é carolice e um ve de passeio, outra coisa é algo regular e par compensar e perdurar + tempo comparado ao tradicional CI.
Acho que não era mau reunir a info para um know how reunido, para projectos futuros... penso que serviria de guia à malta nova, ou quem quer saber mais e encontrar a info de uma maneira compacta.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por BondadeSua »

cteixeira Escreveu:..................

No outro tópico, de onde dizias de onde és e esse carro... parece-me algo no Porto e perto do Hospital de São João... estarei errado? :lol:
..............
Acho que não era mau reunir a info para um know how reunido, para projectos futuros... penso que serviria de guia à malta nova, ou quem quer saber mais e encontrar a info de uma maneira compacta.
:mrgreen:
Desculpem o off-topic, mas parece-me pertinente, ter-mos uma área de sócios e ou participantes por zonas, se possível, claro! ;)
É que esta parte, do conhecimento relactivo a (conversão), anda a martelar-me na "moleirinha". E se puder trocar ideias com alguém de perto, (zona do Porto), isso ainda torna o assunto mais importante!
Este projecto/tópico fascina. Parabens!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pedm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: sexta jun 20, 2008 1:41 pm
Localização: Cascais

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por pedm »

ivitro Escreveu:Em relação ao preço do material, gastas-te 15k €?? É isso? hmm numa oficina, desses 15k € terias de pagar os impostos, despesas do edifício e pessoal.
Ainda não fiz as contas de tudo, estou a juntar as facturas numa gaveta e só no fim vou fazer as contas.
marcopns Escreveu:700 ciclos?? Nao acreditem nisso... nem 100 fazem.
Foi o que me disseram das Trojan. Mas não sei se é o mesmo, e também ainda não testei as de litio, também não sei se fazer 2000...
Imagens da conversão em http://www.eletrificar.com


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por marcopns »

pedm Escreveu:
marcopns Escreveu:700 ciclos?? Nao acreditem nisso... nem 100 fazem.
Foi o que me disseram das Trojan. Mas não sei se é o mesmo, e também ainda não testei as de litio, também não sei se fazer 2000...
Pois é verdade, ninguém sabe, porque 2000 ciclos demoram tempo a fazer. Eu posso dizer que com as TS já fiz mais de 17 000km divididos por 460 ciclos. Não noto diferenças de autonomia.


ivitro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por ivitro »

Em relação baterias chumbo vs lítio, isso que vocês dizem é tudo verdade e muito bonito...mas... a curto prazo o chumbo é mais barato e serviu durante anos como solução para a tracção e além do que nem toda gente t€m para investir e por estas razões é que ainda se vai utilizando!

pedm, no evalbum tem 3565 registados que nem é 1% da população mundial...E desculpa ter andado a contribuir para o off-topic... Quando fizeres contas às facturas, faz também ao tempo gasto!

Converter um golf??? Para mim isso seria impensável...Tudo que tenha mais de 1000kg eu nunca converteria... Pois, lá se ia o orçamento nas baterias... por que não algo mais modesto??

cteixeira, sim é para esses lados, mas tu deves estar a falar no FIAT Punto EV (FEUP) que foi apresentado no circuito da boavista. Até acho que esteja bem divulgado... O meu projecto foi desenvolvido no outro lado da rua e sem tantos recursos e apoios mas com muita vontade que os VE´s comecem a invadir as ruas seja a li-ion, NiMH, NiCd ou Pb...

Quanto ao resto estou disponível para falar do assunto aqui na invicta, no que puder ajudar claro ;)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por jmal »

ivitro Escreveu:Em relação baterias chumbo vs lítio, isso que vocês dizem é tudo verdade e muito bonito...mas... a curto prazo o chumbo é mais barato e serviu durante anos como solução para a tracção e além do que nem toda gente t€m para investir e por estas razões é que ainda se vai utilizando!

pedm, no evalbum tem 3565 registados que nem é 1% da população mundial...E desculpa ter andado a contribuir para o off-topic... Quando fizeres contas às facturas, faz também ao tempo gasto!

Converter um golf??? Para mim isso seria impensável...Tudo que tenha mais de 1000kg eu nunca converteria... Pois, lá se ia o orçamento nas baterias... por que não algo mais modesto??

cteixeira, sim é para esses lados, mas tu deves estar a falar no FIAT Punto EV (FEUP) que foi apresentado no circuito da boavista. Até acho que esteja bem divulgado... O meu projecto foi desenvolvido no outro lado da rua e sem tantos recursos e apoios mas com muita vontade que os VE´s comecem a invadir as ruas seja a li-ion, NiMH, NiCd ou Pb...

Quanto ao resto estou disponível para falar do assunto aqui na invicta, no que puder ajudar claro ;)

Continuo sem entender a tua posição, dizes que as baterias de litio são caras, mas achas que gastar menos em chumbo e passados alguns meses, vai tudo ir para o lixo já é viável.

A razão de existirem tão poucos é esta mesma, o chumbo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


ivitro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 29, 2010 6:55 pm

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por ivitro »

A minha posição é que nem toda gente tem €€ o suficiente para comprar baterias de lítio e para quem tem um segundo carro e faz poucos km (<50km) quer um VE e não quer investir muito na aquisição do material, o chumbo parece me uma alternativa, só isso que defendo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pedm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: sexta jun 20, 2008 1:41 pm
Localização: Cascais

Re: Renault Clio II ano 2000 100% eletrico

Mensagem por pedm »

ivitro Escreveu:E desculpa ter andado a contribuir para o off-topic... Quando fizeres contas às facturas, faz também ao tempo gasto!
Sim, é muito importante clarificar estas questões. Apesar de eu não estar actualmente a ter os valores em conta, no futuro é isso que vai tornar a abertura da empresa viável ou não.
Imagens da conversão em http://www.eletrificar.com

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”