Bereco EVO Amarelinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Um dos pequenos parafusos da tampa do reservatório do óleo estava mais preso que os outros (ou oxidou, não sei bem), e ainda por cima ataquei-o logo com a aparafusadora - BIG MISTAKE - ficou logo assassinado :P

Convém usar uma chave que encaixe bem no parafuso e fazer força manualmente sem grandes rotações.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

aaahhhhh claroooo :P por isso que não gosto de aparafusadoras ;) é quase sempre à "unha" ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Pepema
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta set 15, 2010 4:29 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Pepema »

hmma Escreveu:E esta semana já completou os 18000kms ...

Imagem

A única situação a reportar tem a ver novamente com a bicha do conta-kms... o problema é no encaixe do sem-fim no eixo da roda da frente, que vai sendo empurrado para fora com a própria rotação das engrenagens e acaba por soltar-se... ou melhor, soltava-se, porque agora já o prendi com um arame :lol: 8-)

JMAL - nunca te aconteceu isto da bicha??

Estou a planear a mudança de óleo dos travões, já que ainda tem o de origem, que veio dos chinocas e já está com mais de 2 anos. Será uma coisa fácil de fazer em casa ou será melhor ir ao mecânico?
A minha bereco flash também lhe aconteceu omesmo com a bicha do conta KM, foi aos 3.000 KM

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

E hoje com os 19000kms completos, a única coisa estranha que me tem acontecido (desde que mudei o óleo dos travões) é o farol do lado direito que por vezes apaga-se (fica a lâmpada com alguma incandescência, mas não acessa totalmente) e se lhe der uma pancada às vezes fica boa, outras não... deve ter ficado alguma coisa a fazer mau contacto quando lhe abri a frente da última vez, mas ainda não tive tempo de verificar.
Imagem
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Bem, a questão da lâmpada intermitente parece que ficou resolvida com um desencaixar das fichas, assoprar e voltar a ligar.

Mas ontem detectei uma situação um pouco pior - o amortecedor traseiro esquerdo parece estar a verter óleo... começa a procura por alternativas :geek:
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Bem, infelizmente as notícias hoje são menos boas...

Ontem tive o meu primeiro acidente com a scooter - bati contra um taxi que resolveu virar para a outra faixa quando eu ia a ultrapassar.

Felizmente não houve nada de grave, nem sequer me aleijei nada - só encostei um joelho ao carro, a mota tombou e eu fiquei de pé ainda a tentar segurá-la para aterrar mais suavemente :D

O taxi ficou com ambas as portas amachucadas e um pouco raspado na porta do condutor, e a Amarelinha ficou com o plástico da frente rachado do lado direito, e alguns apoios dos parafusos partidos.

O problema foi o gajo estar encostado no passeio do lado direito e ter arrancado, por isso pensei que ele se fosse fazer à estrada, e como não vinha mais ninguém em ambos os sentidos resolvi ultrapassar... e quando o vejo virar para a esquerda já foi tarde demais (segundo ele para entrar no estacionamento do outro lado da faixa, mas desconfio que quisesse aproveitar para fazer inversão de marcha)... ainda apitei e travei a fundo, mas nem sequer me ouviu... e o embate já se deu quase parado.

Os papeis já seguiram para o seguro e vamos ver no que isto dá... já estive a inspeccionar os apoios do garfo e não me pareceu nada afetado, para além dos plásticos, que vou tentar reparar em casa com cola, massa e tinta :?

Melhores dias virão :roll:
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

Bom, ainda bem que não houve nada de grave. :-).
Frisaste bem nos papéis que o acidente se deu porque o táxi decidiu mudar para a faixa onde tu circulavas? Se assim for, vais ter a despesa paga. Seja como for, não faz mal nenhum ficar com contactos de testemunhas...

Boa sorte com isso.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Mumia »

o Volt disse tudo ehehehe ;)

ia a dizer o mesmo... IMPORTANTE indicar que ele mudou de direcção!!! e se com ou sem pisca :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

hmma Escreveu:Bem, a questão da lâmpada intermitente parece que ficou resolvida com um desencaixar das fichas, assoprar e voltar a ligar.
Bem, afinal parece que não era bem assim... tanto antes como depois do acidente a lâmpada continuava intermitente, e agora no feriado lá tive um bocadinho para ver o que se passava e voilá - uma ligação quase completamente partida (que deixava ainda passar alguma corrente, ou toda conforme a posição do fio).

Imagem

Um encosto com o ferro de soldar e ficou como novo :D

Quanto ao acidente, o seguro deu-me razão a 100% (por ele estar a entrar para um estacionamento - "alegadamente"), e falta-me agora um orçamento para o arranjo... já pedi à Bereco, mas o Eduardo não percebeu o que é um "orçamento com timbre da empresa e itens discriminados" para entregar ao seguro, ou fez-se desentendido...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

hmma Escreveu:Ontem tive o meu primeiro acidente com a scooter - bati contra um taxi que resolveu virar para a outra faixa quando eu ia a ultrapassar.
Estes foram os estragos principais na Amarelinha:

Imagem
Plástico frontal partido...

Imagem
Apoios partidos no plástico inferior e no pequeno guarda-lamas preto.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por zointz »

Boas,
Só vi este acontecimento agora.... ainda bem que não foi grave, o resto resolve-se, as vezes com um pouco de paciência/insistência.


Abraços,
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Bem, para os amortecedores de trás, uns destes ficavam a matar na Amarelinha :D

Imagem
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Eh páh, mas será assim tão difícil uma oficina dar uma porcaria de um orçamento para 3 plásticos ?!?!?

Xissa !!!

Alguém sabe se as carenagens (frontal e debaixo) da Keeway F-Act servem na EVO ?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por lopes »

hmma Escreveu:Alguém sabe se as carenagens (frontal e debaixo) da Keeway F-Act servem na EVO ?
Estando sujeito a confirmação, julgo que para essas carenagens não haja diferença entre as electricas e as CI, pelo que devem servir. ;)

Também só vi agora que tinhas tido um acidente... ainda bem que a coisa não foi grave e se resolveu a teu favor! ;)

Abraço,

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Os tipos da oficina estão com dificuldade a encontrar as peças e estão com receio que as da Keeway não fiquem bem nos encaixes/parafusos...
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por lopes »

hmma Escreveu:Os tipos da oficina estão com dificuldade a encontrar as peças e estão com receio que as da Keeway não fiquem bem nos encaixes/parafusos...
Há sempre esse risco, mas a maioria dos modelos que conheço partilham o mesmo tipo de carenagens/encaixes, quer nos modelos electricos quer nos de combustão.
Não consegues que o fornecedor keeway te arranje pelo menos umas fotos das carenagens para comparar os sitios dos encaixes?
As tuas estão irreparáveis? Há casas que soldam plástico e fazem verdadeiros milagres...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

Não, não estão irreparáveis... só preciso que a oficina escreva um orçamento para entregar no seguro... e até há a possibilidade do seguro me dar o €€ diretamente (visto que são valores baixos)... mas está difícil :?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

21000 kms feitos agora de manhã ... quer dizer, se eu descontasse os kms que já fiz com o conta-kms avariado, os 21 já teriam sido feitos na semana passada :D

De resto nada de mais a apontar... os amortecedores continuam a perder óleo e eu continuo a sondar para ver de uns novos. Já descobri muitas marcas que têm tamanhos e encaixes equivalentes (desde a Sym GTS, passando pela Yamaha XMax, Cygnus, Piaggio Beverly, e acho que até os da Honda PCX deveriam dar)... mas mesmo assim parecem-me todos material idêntico aos originais, e para trocar por novo gostava de pôr algo melhor ;)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

E ontem passou os 22.000 kms, apesar de ter estado 2 semanas parada durante as férias. Fui de viagem até à Holanda e Noruega, e muitas saudades tive da Amarelinha... que jeitasso me daria para percorrer aquelas ruelas todas de Amesterdão 8-)
22000 kms feitos
22000 kms feitos
IMG_20120820_192916.jpg (31.74 KiB) Visto 2212 vezes
Do lado do seguro continuo à espera de "aprovação do orçamento", para me darem 150€ (valor dos plásticos que precisa substituir) :?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

23000 feitos hoje... nada a assinalar... carregar e andar... por sinal, enquanto estava na berma a tirar a foto passou por mim uma Vectrix a assobiar (confirmo que é mentira que os VE's sejam silenciosos :lol: )
2012-09-21 08.56.42.jpg
2012-09-21 08.56.42.jpg (62.8 KiB) Visto 1931 vezes
e hoje todos à concentração junto a São Bento!!! (ou nas várias cidades onde estão a ser organizadas manifestações à mesma hora)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”