Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por sergiomms »

Quem circula várias vezes ao dia pelas estradas da grande Lisboa (tipo durante o horário de expediente), em média vê um Leaf por dia!
Até já acho normal! :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por ricardocruzs2 »

vgomes Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Bolas…será que só eu é que ainda não vi nenhum Leaf ao vivo?? :( E pelo que fiquei a saber à pouco, ontem um I-MIEV esteve a carregar em Viseu, gostava de o ter visto…o proprietário era o Malm, alguém me pode dizer de onde é? O ruimegas sabe não sabe? :)

Tábua, mas vai regularmente a Viseu.
Ok, obrigado pela informação ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Zacarix »

Não será hoje eu vi, mas sim há 8 dias, desculpem o atrazo, dizia eu há 8 dias eu vi uma prima da minha Batlix.
Ia eu na 2ª circular junto ao Aeroporto sentido sul/norte quando vejo pelo retrovisor, desde já informo que passou por mim na boa, uma prima da Batlix que não estava identificada com este logotipo e era cor amarelo torrado (foi o que me pareceu). O seu condutor ainda se meteu comigo pois eu só levava os minimos acesos. Confesso que estive tentado a encostar mas eu estava cheio de pressa.
O que me "custou" foi que sendo ciclomotor (chapa amarela) passou por mim sem esforço/preocupação e eu com motociclo (chapa branca) tinha que ir a 50/60 km/h para poder chegar ao meu destino.
Ainda hoje lamento não ter tido tempo para trocar umas impressões.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por zointz »

Um Leaf Azul em frente ao Hotel Lagoas Park em Oeiras à 15min atras ... Sei que não é novidade, mas e o meu primeiro ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Jorge Rocha »

Zacarix Escreveu:Não será hoje eu vi, mas sim há 8 dias, desculpem o atrazo, dizia eu há 8 dias eu vi uma prima da minha Batlix.
Ia eu na 2ª circular junto ao Aeroporto sentido sul/norte quando vejo pelo retrovisor, desde já informo que passou por mim na boa, uma prima da Batlix que não estava identificada com este logotipo e era cor amarelo torrado (foi o que me pareceu). O seu condutor ainda se meteu comigo pois eu só levava os minimos acesos. Confesso que estive tentado a encostar mas eu estava cheio de pressa.
O que me "custou" foi que sendo ciclomotor (chapa amarela) passou por mim sem esforço/preocupação e eu com motociclo (chapa branca) tinha que ir a 50/60 km/h para poder chegar ao meu destino.
Ainda hoje lamento não ter tido tempo para trocar umas impressões.
Sei bem o que é isso, ser ultrapassado por outros com menos mota que nós... até já por mim passaram ciclistas e a andar devagar, hihihi :lol: :lol: :mrgreen:
Qualquer dia, espero, sou eu a deixar ficar para trás estes vergunhosos episodios e também, de preferencia, os aspiradores fumarentos!!! :twisted:
(Com as futuras de litio e kitada para 60v ;) )
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

zointz Escreveu:Um Leaf Azul em frente ao Hotel Lagoas Park em Oeiras à 15min atras ... Sei que não é novidade, mas e o meu primeiro ;)
aquela zona deve ter fermento do Leaf's... andavam sempre por lá muitos... agora já não tenho sorte de os ver :(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por vgomes »

Mumia Escreveu:
zointz Escreveu:Um Leaf Azul em frente ao Hotel Lagoas Park em Oeiras à 15min atras ... Sei que não é novidade, mas e o meu primeiro ;)
aquela zona deve ter fermento do Leaf's... andavam sempre por lá muitos... agora já não tenho sorte de os ver :(

O fermento chama-se Sede da Nissan Iberica em Portugal. :)

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

vgomes Escreveu:O fermento chama-se Sede da Nissan Iberica em Portugal. :)
uiiiii... as coisas q tu sabes eheheh :P e eu que muito andei por aqueles lados e desconhecia isso... :lol: :lol: sei que ha la uma empresa que tem uns (n digo nome por causa da publicidade) :lol: :lol:

Agora tenho pena que não os vou ver com tanta regularidade como via... ainda não perdi a esperança de me meter com o dono de um :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por RuFuS »

6ªf da semana passada ia eu de Bereco Evo ( :mrgreen: ) na zona do campo pequeno quando avistei uma vectrix verde escura perto do jardim do arco do cego estacionada no passeio por volta das 15h...penso que seja do user que a comprou na HMotos...

Também vi uma vectrix bourdeaux no colombo quando lá fui carregar a Bereco Evo...mas essa vectrix sei eu de quem é...tive para deixar um bilhete na dita dizendo "favor gastar gasolina que as petrolíferas estão em crise"... :D


Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Volt »

A verde era a do ReVoltAdo... Na sexta foi deixá-la à oficina e ainda está sem ela... A ver se se percebe o que é aquele aviso das luzes vermelhas a piscar. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

(offtopic)esse gajo da mota bourdeaux... smp a mm coisa... loool devia-mos trocar-lhe as baterias por um deposito sem ele saber... :lol: :lol: (offtopic)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

Hoje vi este Jipe o "Volteis X4 (4x4)" no ponto de carga junto á estação de Carcavelos :) interessante e nunca tinha visto nenhum, já não estava em carga mas tinha estado... ehehe
P09-11-11_19.51[1].jpg
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por electrizado »

Olá a todos ontem por volta do meio-dia parei num semaforo ao lado de uma thunder 5000 azul em carnide junto ao colégio militar, ainda disse olá mas só deu para isso pois o semáforo abriu e lá fomos..... alguem se acusa?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Volt »

Hoje de manhã passei pelo hmma. O amarelo da mota é fácil de reconhecer. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Roger a Jazz »

No outro dia vi uma vetrix em Castelo Branco, penso que será a primeira vetrix em Castelo Branco.
Estive perto dela e visionei-a bem visionada na esperança que alguém aparecesse, mas ninguém apareceu!

Aguém sabe de quem é? :)

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá

Eu sei de quem é :D trata-se de uma Vectrix vermelha certo? :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por sergiomms »

Há 15 dias na A2 vi um Opel Ampera branco sem matricula a ser transportado em direcção ao sul.
sergiomms

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por t3lmo »

Ao ler este tópico, sinto-me um cegueta :(
Acho que só vi um Leaf na vida (na radial de Benfica) e nunca vi uma scotter elétrica a rolar na estrada, e tenho estado bem atento aos 'escapes' que passam por mim.
Possuidores de VE's, só conheço virtualmente os vossos nicks... e a minha nova Ekoway. Vou fazer uma festa quando vir (e não ouvir) uma VE a andar ao meu lado :)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Mumia »

t3lmo Escreveu:Ao ler este tópico, sinto-me um cegueta :(
Acho que só vi um Leaf na vida (na radial de Benfica) e nunca vi uma scotter elétrica a rolar na estrada, e tenho estado bem atento aos 'escapes' que passam por mim.
Possuidores de VE's, só conheço virtualmente os vossos nicks... e a minha nova Ekoway. Vou fazer uma festa quando vir (e não ouvir) uma VE a andar ao meu lado :)
Deixa estar... tive assim uiiiiii sei lá qt tempo... e depois do nada... pareciam cogumelos ;) ehehe apesarrrr de nunca me terem encontrado ehehehe :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Zacarix »

Sexta, dia 2, ás 15.00h junto ao Hotel Radison (2ª cirucular) em Lisboa, pareceu-me uma Vetrix predominantemente branca? com uns autocolantes Ecowatt...
Passei de carro e não pude tomar a devida atenção mas penso que estou a dar a informação correcta.
Ainda vi o condutor a subir para a moto...
Alguem se acusa?
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”