brazindass Escreveu:sr.jorgesantos73.
o que acontece quando o tempo está sem sol e a chover mais de três dias havendo um consumo normal de água?
sei lá!!! mas que pergunta!! senão houver sol durante dois meses,com certeza qua a água não aquece...
brazindass Escreveu:sr.jorgesantos73.
o que acontece quando o tempo está sem sol e a chover mais de três dias havendo um consumo normal de água?
ok!brazindass Escreveu:quando fiz a pergunta era para fazer comparações entre os nossos sistemas a fim de verificar se por acaso algum não ficou funcionando a 100%.
o teste era o seguinte; consumo de água normal com os sistemas de apoio completamente desligados.
no meu sistema ao terceiro dia a água nunca desse abaixo de tépida
neste momento estou fazendo um teste com a resistência eléctrica, partindo de tépida até ela ficar completamente quente. depois digo o resultado.
porque presumes? evidentemente que são certificados, caso contrário não constavam do programa do governo!instal Escreveu:num outro tópico deste fórum coloquei uma questão que tenho dúvidas e se alguem me souber responder agradeço, pois sou instalador com cap ( fui contactado pelo isq - instituto soldadura e qualidade a pedido da norquente) e defronto-me com esta dúvida.
os termossifão da norquente são certificados (certif ou keymark)?, porque se não estiverem como presumo (no directório do "programa do solterm" ´não constam), presumo quer os clientes irão ter problemas segundo o rccte.
como instalador, como posso passar o termo de responsabilidade/assistência sem essa certificação? alguém me sabe responder?
sem essa certificação, quando o cliente quiser pedir o certificado energético, este vai-lhe ser passado? o técnico e ou perito vão deixar passar?
obrigado
boas!brazindass Escreveu:boa tarde.
na colocação dos paineis o do reservatorio não é usado o cuidado devido para não danificar o equipamento. no meu caso foi arastado por uma escada acima, escada essa com partes em aço salientes e que até um ignorante na materia sabia que o equipamento ia sair danificado, o reservatorio ficou com varias amolgadelas e os paineis teem alguma condensaçao no interior talvez uriginado pela pressão que foi feita nas esquinas de aço das escadas e no transporte até ao local que devia ser feito com os paineis na orizontal.
continuando a história no dia 17 lá estive eu a manhã toda à espera do instalador quando resolvi telefonar a perguntar o porquê da demora (já eram 12h) quando o instalador me diz que já não trabalhava com a norquente e que por isso já não tinha nada haver, para eu telefonar para eles para saber qual o problema. a norquente não atendeu e telefonei para o apoio a clientes da medida solar do governo onde ficou a "reclamação" e que mais tarde seria contactado.mix Escreveu:boas, já tinha partilhado, noutro tópico, o meu processo desde que fiz o pedido no banco de um sistema ts 300l da norquente, mas penso que neste tópico fica melhor.
fiz o pedido no banco no dia 24 de abril onde me informaram que dentro de 72h seria contactado, passado uma semana, sem nenhuma palavra da parte deles, liguei para a sede da norquente onde me foram solicitados os dados pessoais e do pedido ficando de me contactar a relatar o problema, passado algum tempo sem receber noticias liguei novamente para a norquente o passou-se o mesmo.
fui ao banco onde tinha feito o pedido e eles contactaram, presumo eu a pme-link, que lhes disseram que era "normal" este tempo de espera.
no dia a seguir liguei eu para a pme-link onde me disseram que tinham lá o aviso feito pelo banco e que a norquente estava a fazer tudo para ser o mais rápido possível, se não fosse contactado até ao final da semana para voltar a ligar para eles.
no dia 15 de maio ao final da tarde(mesmo no limite do final da semana) lá fui contactado pelo instalador que me fez perguntas sobre o telhado, a distancia à caldeira, etc e agendou a instalação para dia 27 de maio, ou seja um mês depois do pedido e sem fazer nenhuma vistoria prévia, vão chegar e instalar.
resumindo 3 semanas para ser contactado e mais 2 para me virem instalar o sistema!
hoje, 26 de maio, fui contactado novamente pelo instalador, já estava mesmo a prever lol, ah e tal ainda não recebemos o equipamento (parece que a norquente anda com falta de stock), teria que ser adiado para dia 8 de junho, mas como faço questão de estar em casa no dia da instalação e só tenho disponibilidade às 4as teve que ficar adiado para dia 17!!!!!
assim que tiver mais novidades comunico!
ps:para além do $ a vulcano até ver teria sido a melhor escolha (dentro dos 3 que existiam na altura)
[[]]