Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por mix »

bem vindo brazindass! podes colocar fotos do teu telhado???

[[]]
Última edição por mix em sábado jun 06, 2009 9:33 pm, editado 1 vez no total.
13000km a electrões
Sócio nº 60


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

brazindass Escreveu:boa tarde.
na colocação dos paineis o do reservatorio não é usado o cuidado devido para não danificar o equipamento. no meu caso foi arastado por uma escada acima, escada essa com partes em aço salientes e que até um ignorante na materia sabia que o equipamento ia sair danificado, o reservatorio ficou com varias amolgadelas e os paineis teem alguma condensaçao no interior talvez uriginado pela pressão que foi feita nas esquinas de aço das escadas e no transporte até ao local que devia ser feito com os paineis na orizontal.
boas

de que zona do país és? podes indicar quem foi o instalador?

nj05

Avatar do Utilizador

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por D'eu »

brazindass Escreveu:boa tarde.
na colocação dos painéis o do reservatório não é usado o cuidado devido para não danificar o equipamento. no meu caso foi arrastado por uma escada acima, escada essa com partes em aço salientes e que até um ignorante na materia sabia que o equipamento ia sair danificado, o reservatorio ficou com varias amolgadelas e os paineis teem alguma condensaçao no interior talvez uriginado pela pressão que foi feita nas esquinas de aço das escadas e no transporte até ao local que devia ser feito com os paineis na orizontal.
eu ia logo ao banco reclamar ... e a pmelink e o instalador não se safariam um de uma reclamação por carta registada e outra de uma página escrita no livro amarelo que agora é vermelho. e alguém teria de vir resolver a situação ... com o depósito amolgado e os painéis estragados eu é que não ficava ...

brazindass: será que podias postar umas fotos? seria extremamente útil a todos ... até porque, ainda não temos nenhumas fotos no fórum do sistema da norquente
Porque o Futuro, pode ser melhor ...

Avatar do Utilizador

fyntas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: segunda mai 18, 2009 10:45 pm
Localização: zona do seixal

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por fyntas »

exacto
basta raclamar junto da marca e da pmelink, resolve a sua insatisfação de certeza absoluta.
quanto mais cedo melhor, aliás nem devia ter assinado o contraro de manutenção.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por manuelcar »

vamos aguardar pelas fotos dos danos antes de especular.
Porreiro, pá!


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

boa tarde.
foi feita uma reclamação á norquente por correio electrónico á cerca de oito dias e disseram que o assunto estava a ser tratado com o instalador e até hoje não disseram mais nada.
no que diz respeito a fotos do sistema danificado, peço desculpa mas não posso coloca-las aqui, porque as fotos podem vir a ser usadas para ouros fins a fim de prejudicar a marca. só pelo facto do sistema ser 100% português e duma empresa nortenha, não o faço. eu acredito que a norquente vai resolver a situação.


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

no que diz respeito a não ter assinado o contrato, lembro que o contrato tem que ser assinado no dia da instalação e para se saber se os painéis ficaram a funcionar bem é preciso alguns dias.

Avatar do Utilizador

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por D'eu »

reclamação por correio electrónico? isso não é reclamação ... pelo menos, por o que me disseram, não tem qualquer validade legal ...
eu gostava que todos os instaladores/marcas tivessem clientes assim... para não prejudicar a marca. só te esqueces é que o instalador foi escolhido pela marca ... supostamente este devia ter os conhecimentos necessários para instalar correctamente os equipamentos. de qualquer uma das maneiras, o nome da amrca já está prejudicado ... quem lê que te instalaram o sistema, e o instaram com o depósito amolgado e com humidade a entrar para dentro do painel ... quem lê imagina logo o filme! de facto, o sonho de qualquer um que faz um investimento considerável para depois ficar cheio de problemas

de qualquer dqas formas, espero que tudo se resolva da melhor forma e que te substituam o sistema ...


d'eu
Porque o Futuro, pode ser melhor ...


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

boa tarde
na verdade a minha reclamação foi mais naquela da norquente poder ao bem salvar a sua honra, mas se não o fizer com delicadeza terá que faze-lo de qualquer forma.


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

brazindass Escreveu:no que diz respeito a não ter assinado o contrato, lembro que o contrato tem que ser assinado no dia da instalação e para se saber se os painéis ficaram a funcionar bem é preciso alguns dias.
boas

há quanto tempo tens o equipamento instalado e qual é então a tua impressão relativamente ao seu funcionamento e eficiência?


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

exemplo; hoje temperatura ambiente de 15 graus, o tempo encoberto em que quase não se viu o sol , a água no reservatório está á temperatura de 36 graus aceitável para um bom banho


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por manuelcar »

brazindass, uma reclamação, para ter valor formal e efeito prático, faz-se por carta registada e com aviso de recepção.
nela deves indicar os motivos da reclamação, as datas da ocorrência, as pessoas ou instituições envolvidas e, preferencialmente (para bom entendedor...) os prejuizos decorrentes da não utilização do equipamento em questão.
preferencialmente ainda deves enviar uma cópia a uma das instituições que tutela o sector ou que está envolvida no negócio (igualmente registada e com aviso de recepção).
no caso (a confirmar-se com as fotos que acima pedi) notificas o instalador e envias uma cópia ao fabricante e também ao regulador (instituto de defesa do consumidor, pmelink...) ajuda sempre ameaçar com a deco pois trata-se de uma associação que presta um serviço notável e eles sabem.

relativamente à questão do bom nome da empresa que referes, não te preocupes. uma foto de uma má instalação seguida de um relatório e de uma foto do equipamento substituído são tudo o que se quer. se não a quiseres divulgar logo podes mandar-ma por pm, eu logo avalio.
Porreiro, pá!


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

boas

acerca do meu equipamento cf norquente, tenho nova marcação para dia 30 de junho, agora com outro instalador.

a ver vamos...


jorgesantos73
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça jun 09, 2009 10:32 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jorgesantos73 »

viva a todos e tenho um ts300 da norquente à aproximadamente um mês.

só posso dizer bem!! ou muito bem! tenho água bem quente todos os dias,mesmo nestes dias em que o sol mal se viu. somos 4 a gastar muita água quente...
bom e barato... só em gas para fogão e esquentador gastava 600€ por ano... è só fazer contas...


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

sr.jorgesantos73.
o que acontece quando o tempo está sem sol e a chover mais de três dias havendo um consumo normal de água?


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

nj05
espero que tenha sorte com o instalador.


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

uma historia verídica sobre instaladores .
há cerca de oitos dias atrás estava numa pichelaria comprando uns tubos e ouvi esta conversa; o empregado dizia para o patrão, você podia concorrer a instalador porque assim ficaríamos por dentro do assunto e assim quando o programa do governo acabar nos estaríamos prontos para instalar qualquer sistema. a conversa continuou e foi aí que acabei por concluir que o que me tocou foi algum instalador que estava apenas a aprender.


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

brazindass Escreveu:nj05
espero que tenha sorte com o instalador.
uma pergunta à moderação:

podemos divulgar o instalador que nos vai executar o serviço e pedir opiniões a quem eventualmente já foi servido por eles?

se calhar não é correcto e vai seguramente levantar comentários negativos essencialmente por parte de outros instaladores que por aqui andam. se o pessoal fosse contido e profissional nos comentários seria muito útil e interessante para todos...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jmal »

nj05 Escreveu:
brazindass Escreveu:nj05
espero que tenha sorte com o instalador.
uma pergunta à moderação:

podemos divulgar o instalador que nos vai executar o serviço e pedir opiniões a quem eventualmente já foi servido por eles?

se calhar não é correcto e vai seguramente levantar comentários negativos essencialmente por parte de outros instaladores que por aqui andam. se o pessoal fosse contido e profissional nos comentários seria muito útil e interessante para todos...
sim, podes divulgar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

jmal Escreveu: sim, podes divulgar.
ok

quem vai executar a minha instalação é uma empresa de sta maria da feira chamada era criadora. penso que também é conhecida por ecosun.

alguém os conhece ou tem instalações montadas por eles?

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”