Programa Energia Solar - Norquente

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Avatar do Utilizador

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por D'eu »

berto Escreveu:boas a todos...

eu tmb estou a espera de um ts 200l da norquente.dei entrada dos papeis no banco no dia 22/05/2009 e ate hoje ninguem me contactou...lol tmb nao tenho pressa nenhuma so pago os paineis depois do tecnico vir ca a casa ,senao passa o mes de prazo e volto a fazer novo contracto,talvez com outra marca.optei por esta pelo simples motivo de ser barato...o sistema de 200l com instalacao e manutencao durante 6 anos por apenas 578,30 euros (sem modulo solar) e de aproveitar.quando isto tudo se iniciou estava tentado a por o sistema de circulacao forcada,mas depois de muito reflectir axei que nao compensava.so somos 2 ca em casa,e o 3 elemento ainda nao esta nos nossos planos:) juntando ao facto que nesse valor tiro 30% que vou buscar no irs ,entao fico com um sistema aqs por cerca de 450 euros.lol podem dizer o q seja da norquente ,mas a verdade so e uma, durante 6 anos nao me vou xater com o sistema ,pois tem garantia e manutencao (e custou me o preco de um simples computador e exe mesmo computador ao fim de 5 anos ja e uma antiquidade)...depois dixo ve se...pode ser que exista algo melhor,pode ser q a familia tenha aumentado....pode ser muita coisa.

escrevi este pequeno texto para todos verem q cada caso e um caso e que a diferenca entre o bom e o menos bom muitas das vezes compensa
e quem fala assim, não é gago!!!
ai está um ponto de vista diferente ... gostei da comparação do computador ... está fixe. a escolha pelo termossifão da norquente ao invés de um computador tem ainda mais uma vantagem ... passados uns meses o computador pode apanhar vírus e foi-se (e ai vai ter de pagar ao técnico para o arranjar) e aquiesta tudo cool, a manutenção está incluida na realidade, a análise económica neste caso é interessante ... quase daria para dizer que se este programa fosse prolongado por mais de 6 anos, daqui a 6 anos ao invés de fazer um contrato de manutenção para o painel actual mais valia voltar a aderir ao programa e voltar a instalar um painel nova lol

na realidade, actualmente, nada se arranja e tudo se troca lol
Porque o Futuro, pode ser melhor ...

Avatar do Utilizador

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Berto »

ola manuelcar...curioso em q sentido?foi apenas um desabafo...vejo muita gente com duvidas acerca da norquente.para mim e uma marca com um produto como as outras...e nada mais...


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por manuelcar »

estava a brincar com o x em vez do duplo ss.
eu não sei nada sobre a norquente. mas julgo saber que é produzida em portugal e isso para mim torna-a logo uma opção muito interessante. tem a ver com o destino que dou ao meu dinheiro. mas claro, já estou servido de colectores, não estou comprador de mais nada.
Porreiro, pá!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

berto Escreveu:boas a todos...

eu tmb estou a espera de um ts 200l da norquente.dei entrada dos papeis no banco no dia 22/05/2009 e ate hoje ninguem me contactou...lol tmb nao tenho pressa nenhuma so pago os paineis depois do tecnico vir ca a casa ,senao passa o mes de prazo e volto a fazer novo contracto,talvez com outra marca.optei por esta pelo simples motivo de ser barato...o sistema de 200l com instalacao e manutencao durante 6 anos por apenas 578,30 euros (sem modulo solar) e de aproveitar.quando isto tudo se iniciou estava tentado a por o sistema de circulacao forcada,mas depois de muito reflectir axei que nao compensava.so somos 2 ca em casa,e o 3 elemento ainda nao esta nos nossos planos:) juntando ao facto que nesse valor tiro 30% que vou buscar no irs ,entao fico com um sistema aqs por cerca de 450 euros.lol podem dizer o q seja da norquente ,mas a verdade so e uma, durante 6 anos nao me vou xater com o sistema ,pois tem garantia e manutencao (e custou me o preco de um simples computador e exe mesmo computador ao fim de 5 anos ja e uma antiquidade)...depois dixo ve se...pode ser que exista algo melhor,pode ser q a familia tenha aumentado....pode ser muita coisa.

escrevi este pequeno texto para todos verem q cada caso e um caso e que a diferenca entre o bom e o menos bom muitas das vezes compensa

boas

quando optei pela norquente tambem foi um pouco a pensar assim:
pelo preço e caso não dure muitos anos ao fim de 6 anos o valor residual é pequeno, apesar de achar que deve durar mais do que esse tempo pois a cobertura do deposito é em inox e a construção exterior do painel tambem e o deposito é em cobre estanhado por isso penso que deve durar mais que os 6 anos da garantia e depois logo se vê até porque pode na altura haver algum com melhor rendimento.
para alem disso é fabricado em portugal e em tempo de crise há que "ajudar" a industria nacional porque pensamos que não mas a crise acaba por nos afectar a todos directamente ou indirectamente.
o meu problema é que já o paguei á quase 1 mês, e painel nem ve-lo.

Avatar do Utilizador

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por D'eu »

no que toca a pagamento, o pessoal a crédito tem mais sorte ... só lhe começam a debitar as prestações após o sistema estar instalado ... mas o dinheiro é creditado e posteriormente debitado na conta antes de a instalação estar realizada.
Porque o Futuro, pode ser melhor ...

Avatar do Utilizador

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Berto »

d'eu Escreveu:no que toca a pagamento, o pessoal a crédito tem mais sorte ... só lhe começam a debitar as prestações após o sistema estar instalado ... mas o dinheiro é creditado e posteriormente debitado na conta antes de a instalação estar realizada.
e tudo uma questao de atitude eu encomendei,mas ainda nao paguei...tenho um mes para o fazer.nem acho bem pagar um serviço do qual ainda nada sei,nem vi...se querem dinheiro,tem que me mostrar o produto...lol


joaquimtextex
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: segunda mar 30, 2009 2:17 pm
Localização: porto

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por joaquimtextex »

eu também queria a norquente e por isso no dia 28/05/2009 fui ao banco, fazer o pedido. responderam-me que o sistema de requisição e encomendas, dá a mensagem que "a norquente durante o mês de junho não aceita mais encomendas e só passa a aceitar a 1 de julho". contactada a norquente, confirmaram-me que era verdade, porque tinham muitas encomendas e instalações atrasadas...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por alexjp4 »

berto Escreveu:
d'eu Escreveu:no que toca a pagamento, o pessoal a crédito tem mais sorte ... só lhe começam a debitar as prestações após o sistema estar instalado ... mas o dinheiro é creditado e posteriormente debitado na conta antes de a instalação estar realizada.
e tudo uma questao de atitude eu encomendei,mas ainda nao paguei...tenho um mes para o fazer.nem acho bem pagar um serviço do qual ainda nada sei,nem vi...se querem dinheiro,tem que me mostrar o produto...lol
o que é que encomendaste e aonde? para não teres que pagar ou de fazer o credito.

Avatar do Utilizador

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Berto »

alexjp4 Escreveu:
berto Escreveu:
d'eu Escreveu:no que toca a pagamento, o pessoal a crédito tem mais sorte ... só lhe começam a debitar as prestações após o sistema estar instalado ... mas o dinheiro é creditado e posteriormente debitado na conta antes de a instalação estar realizada.
e tudo uma questao de atitude eu encomendei,mas ainda nao paguei...tenho um mes para o fazer.nem acho bem pagar um serviço do qual ainda nada sei,nem vi...se querem dinheiro,tem que me mostrar o produto...lol
o que é que encomendaste e aonde? para não teres que pagar ou de fazer o credito.
fiz a encomenda na caixa geral de depositos.um ts 200l da norquente.deram me o contracto e a folha com a indicacao dos nib's dos diversos bancos, e disseram me q tenho um mes para efectuar o pagamento,senao o contrato e cancelado.eu vou aguardando por um contacto...


jfkpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: segunda mai 04, 2009 11:35 am

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jfkpt »


fiz a encomenda na caixa geral de depositos.um ts 200l da norquente.deram me o contracto e a folha com a indicacao dos nib's dos diversos bancos, e disseram me q tenho um mes para efectuar o pagamento,senao o contrato e cancelado.eu vou aguardando por um contacto...
mas será que só contactam depois de pago?

Avatar do Utilizador

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Berto »

nao...nao sera...contactaram me hoje e ficou expressamente claro q todo o sistema tem de ficar montado ate ao dia 22 ou seja 1 mes de prazo....


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

boas

já comentei anteriormente que tenho marcada a instalação de um sistema cf da norquente para os dias 10 e 11. hoje liguei a perguntar quando iam fazer entrega dos materiais.

deram-me a bela notícia que o instalador que me tinha visitado já não trabalha com eles, e que passaram o meu processo a outro instalador que não tem disponibilidade de execução do serviço naquela data.

perguntei se o novo instalador ia fazer nova visita ao local, e eles dizem que este não costuma visitar o local mas apenas telefonar e fazer perguntas técnicas... vamos de mal a pior...

telefonei ao instalador que me tinha visitado, e ele confirma a situação. diz que se chateou com eles devido aos atrasos na entrega dos equipamentos aos clientes. quando ele me visitou até fui almoçar com ele e falámos sobre muitos assuntos referentes aos equipamentos da norquente. ele diz que os equipamentos são robustos e de boa qualidade. hoje voltei a perguntar-lhe e ele reafirmou que não tem nada a apontar aos equipamentos, mas que se desentendeu com eles devido às pressões dos clientes e não conseguir executar as obras por falta de material.

diz que agora é instalador da vulcano.

agora tenho de aguardar contacto do novo instalador... estou a ver a minha vida a andar para trás... relembro que fiz a encomenda no dia 30/04 e paguei a pronto.


jfkpt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: segunda mai 04, 2009 11:35 am

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por jfkpt »

nj05 Escreveu:boas

já comentei anteriormente que tenho marcada a instalação de um sistema cf da norquente para os dias 10 e 11. hoje liguei a perguntar quando iam fazer entrega dos materiais.

deram-me a bela notícia que o instalador que me tinha visitado já não trabalha com eles, e que passaram o meu processo a outro instalador que não tem disponibilidade de execução do serviço naquela data.

perguntei se o novo instalador ia fazer nova visita ao local, e eles dizem que este não costuma visitar o local mas apenas telefonar e fazer perguntas técnicas... vamos de mal a pior...

telefonei ao instalador que me tinha visitado, e ele confirma a situação. diz que se chateou com eles devido aos atrasos na entrega dos equipamentos aos clientes. quando ele me visitou até fui almoçar com ele e falámos sobre muitos assuntos referentes aos equipamentos da norquente. ele diz que os equipamentos são robustos e de boa qualidade. hoje voltei a perguntar-lhe e ele reafirmou que não tem nada a apontar aos equipamentos, mas que se desentendeu com eles devido às pressões dos clientes e não conseguir executar as obras por falta de material.

diz que agora é instalador da vulcano.

agora tenho de aguardar contacto do novo instalador... estou a ver a minha vida a andar para trás... relembro que fiz a encomenda no dia 30/04 e paguei a pronto.

como já passou um mês penso que tens direito à devolução do dinheiro e a contratar outro fabricante.

Avatar do Utilizador

D'eu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: terça abr 21, 2009 5:33 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por D'eu »

agora por mais alguns euros há os paineis da fogãosol ... sendo que estes também são 3. a energia fornecida é que é um cadito menor

d'eu
Porque o Futuro, pode ser melhor ...


nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por nj05 »

d'eu Escreveu:agora por mais alguns euros há os paineis da fogãosol ... sendo que estes também são 3. a energia fornecida é que é um cadito menor

d'eu
o site desses senhores ainda tem menos informação que o da norquente...

e na lista das marcas já não vem o descritivo das características do equipamento dos vários sistemas.

para já vou aguentar mais uma semana para ver se tenho novidades. caso contrário devo optar por uma marca com mais "nome" e gastar mais uns €€

Avatar do Utilizador

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 192
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
Localização: Porto

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Filho da Natureza »

o que é barato acaba por sair caro até nas energias renováveis...

Avatar do Utilizador

Berto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: domingo mai 31, 2009 3:06 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por Berto »

filho da natureza Escreveu:o que é barato acaba por sair caro até nas energias renováveis...

depende do ponto de vista...


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

boa tarde.
eu tenho um termossifão 200 da norquente instalado á cerca de qinze dias . acho que o sistama da norquente é muito bom quando sai da fábrica.quando acaba de ser colacado por alguns instaladores encomendados por eles,com um bocado de sorte fica com metade da qualidade.
acho que na parte que me tocou a norquente se não tem o cuidado de fiscalizar o serviço dos tais instaladores,provalvelmente vai acabar mal,pois volto a repetir sem receio que o material deles quando sai da fábrica é muito bom.


pedromi
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta mai 08, 2009 2:21 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por pedromi »

brazindass Escreveu:boa tarde.
eu tenho um termossifão 200 da norquente instalado á cerca de qinze dias . acho que o sistama da norquente é muito bom quando sai da fábrica.quando acaba de ser colacado por alguns instaladores encomendados por eles,com um bocado de sorte fica com metade da qualidade.
acho que na parte que me tocou a norquente se não tem o cuidado de fiscalizar o serviço dos tais instaladores,provalvelmente vai acabar mal,pois volto a repetir sem receio que o material deles quando sai da fábrica é muito bom.
boa tarde
seja mais especifico, o que é que está mal com o seu termossifão?? o que correu mal na sua instalação??
cmpr


brazindass
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado mai 30, 2009 5:03 pm

Re: Programa Energia Solar - Norquente

Mensagem por brazindass »

boa tarde.
na colocação dos paineis o do reservatorio não é usado o cuidado devido para não danificar o equipamento. no meu caso foi arastado por uma escada acima, escada essa com partes em aço salientes e que até um ignorante na materia sabia que o equipamento ia sair danificado, o reservatorio ficou com varias amolgadelas e os paineis teem alguma condensaçao no interior talvez uriginado pela pressão que foi feita nas esquinas de aço das escadas e no transporte até ao local que devia ser feito com os paineis na orizontal.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”