Página 5 de 8
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: domingo nov 06, 2016 11:39 pm
por alexjp4
jmlflorencio Escreveu: No fim disto tudo tens que fazer um resumo para o pessoal se orientar mais facilmente
Bom, resumindo, escolher o carro convém ir vê-lo, pagar por transferência bancária que fica de borla, pedir o CoC o meu foi de borla senão seriam 124€, tratar do transporte para Portugal no meu caso ficou em em 553,50€ já com IVA, fazer a inspecção B custa 76,25€, ir ao IMTT, e ir a alfandega tem que se levar fotocópias e envelope selado ou comprar lá, comprar chapas de matricula 14,90€ voltar ao IMTT pagar 45€ e ir a conservatória do registo automóvel e pagar 55€ e o carro está legalizado em Portugal, ir novamente ao IMTT pedir o selo azul da mobilidade eléctrica, é fácil e barato.
Acho que não me esqueci de nada.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: domingo nov 06, 2016 11:47 pm
por alexjp4
Penso que as consolas são iguais até o rádio se não for igual é muito parecido.
Obrigado, por acaso gostava de ver, mas sou do outro lado
já morei em Queluz mas agora moro no Cartaxo, já não vou a Sintra a mais de 16 anos antigamente ía frequentemente a Piriquita agora fica muito longe e para Lisboa só se for num fim de semana.
Tambem dá para funcionar com um tablet?
Tenho que ver se o Pai Natal se lembra de mim e me oferece um OBD no Natal
Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 07, 2016 2:23 am
por zeuz
alexjp4 Escreveu:
Acho que a consola do rádio do Peugeot é igual ao Citroen.
Obrigado, já li o topic que enviaste mas para já fica assim não vale a pena o trabalho.
Não me registei, quais são as vantagens?
Poder ver os códigos das peças.
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Re: RE: Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 07, 2016 9:23 pm
por alexjp4
zeuz Escreveu:alexjp4 Escreveu:
Acho que a consola do rádio do Peugeot é igual ao Citroen.
Obrigado, já li o topic que enviaste mas para já fica assim não vale a pena o trabalho.
Não me registei, quais são as vantagens?
Poder ver os códigos das peças.
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Boas
Obrigado pela informação, espero não ter que comprar peças para o carro ....
Precisas de ter acesso ao código das peças? se necessitares diz que eu registo-me.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 07, 2016 10:15 pm
por alexjp4
Boas
Como bom português em tempo de troika, tem que se improvisar e como não dá jeito andar com extensões e o EVSE a vista no porta "bagagens" e a chapeleira na Citroen custa cento e tal euros e tambem quando se vai as compras, ou vão em cima das extensões e EVSE ou tem que se andar a tirar tudo para fora para se por as copras e depois colocar novamente a tralha toda, então parece que resolvi os 3 problemas, fiz um fundo falso e as extensões e o EVSE vão em baixo sem serem vistos e sem estorvarem, o material que utilizei foi por assim dizer reutilizado 1 bocado de uma placa de isolamento térmico que sobrou aquando da construção da casa, 3 bocados de esferovite que vinham a proteger os tubos de vidro do AQS e um bocado de silicone (este não era reutilizado)
.
Para alem das compras habituais já levou com um saco de cimento de 25Kg em cima e aguentou-se.
Aqui vão as fotografias do material e do resultado final.
- placa de isolamento térmico
- Fotogr.0130.jpg (68.63 KiB) Visto 4404 vezes
Podia ser uma nova mas era o que havia
- isolamento do porta bagagens do carro
- Fotogr.0131.jpg (91.16 KiB) Visto 4404 vezes
a tirar o molde ao fundo da bagageira
- esferovite antes de ser cortado
- Fotogr.0132.jpg (81.08 KiB) Visto 4404 vezes
Era o que havia a mão para experimentar a acho que fica até se partir
Não consigo colocar mais fotos vai no próximo post
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 07, 2016 10:24 pm
por alexjp4
continuação
- o esferovite já cortado
- Fotogr.0133.jpg (75.39 KiB) Visto 4404 vezes
O esferovite foi cortado para reduzir o espaço que ocupava
- fundo do porta bagagens sem o "tapete" preto
- Fotogr.0134.jpg (68.63 KiB) Visto 4404 vezes
- fundo já montado
- Fotogr.0136.jpg (47.56 KiB) Visto 4404 vezes
Uma coisa importante quanto mais alto for o espaço em baixo mais pequenas são as dimensões da placa, como o carro não é direito vai a apertar para cima tem que se dar esse desconto quando se estiver a fazer a marcação para o corte.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 07, 2016 10:37 pm
por alexjp4
- cabos e EVSE
- Fotogr.0137.jpg (53.36 KiB) Visto 4404 vezes
neste momento está 1 extensão de 5m, 1 extensão de 20m, 1 tripla e o EVSE quando é para carregar fora de casa.
- visto de cima com os cabos escondidos
- Fotogr.0135.jpg (47.27 KiB) Visto 4404 vezes
Esta fotografia foi tirada já com os cabos lá dentro e com a porta traseira fechada não se vê nada do que está dentro do fundo falso,
só quem sabe é que se apercebe que o fundo não está tão baixo, a fazerem se utilizarem uma madeira rija evita ter aquele suporte ao meio, mas a placa de isolamento sem aquele apoio ao meio o mais certo era partir-se ou dobrar e apoiar em cima dos cabos ou do EVSE.
Quais quer duvidas estou ao dispor
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 08, 2016 2:24 pm
por Mumia
elaaaaaaaaaa... muito bom ehehehe é assim mesmo, e ainda digo mais e certamente concordas... podias comprar feito ou mandar fazer, mas não tinha o mesmo "sabor" de seres tu a fazer
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 08, 2016 8:14 pm
por alexjp4
Mumia Escreveu:elaaaaaaaaaa... muito bom ehehehe é assim mesmo, e ainda digo mais e certamente concordas... podias comprar feito ou mandar fazer, mas não tinha o mesmo "sabor" de seres tu a fazer
Comprar feito não deve haver, mandar fazer devia ser um bocado difícil arranjar quem o fizesse, é um trabalho pequeno e assim ficou a custo 0 e demorou para aí 1/2 hora, os materiais são fáceis de trabalhar, só necessitei de 1 folha de serrote, demorou mais tempo a pensar o que havia por cá para o fazer que propriamente a fazê-lo, claro que a mandar fazer não seria com estes materiais, seria com contraplacado marítimo para o estrado e madeira de pinho para os apoios assim só necessitava de 2 apoios em vez dos 3 que tem, mas tambem demoraria mais tempo a fazer, tinha que ser com a serra de recortes, tenho cá contraplacado marítimo mas tem 2,50m de comprimento e achei que era mal empregado "estraga-lo" para fazer isto porque ainda há-de servir para outra coisa qualquer e a placa de isolamento serve perfeitamente.
Tens razão, infelizmente tudo o que posso fazer faço, não mando fazer.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 08, 2016 9:02 pm
por zeuz
O pessoal do GPL está habituado a fazer coisas destas...
Para mais ideias semelhantes, procurem no fórum Autogas.
Sent from my X5 using Tapatalk
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 08, 2016 9:55 pm
por Strat
Mega!!!
Eu meti os cabos e os sacos vazios para as compras num saco semi-rigido preto do IKEA que tem uma espécie de tampa e tá a andar. ( Aquilo visto de fora com o vidro fumado não se nota. ) Mas aqui o artista já é outra história!
E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?!
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: terça nov 08, 2016 11:38 pm
por alexjp4
E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?![/quote]
Se quiseres montar está aqui
http://www.ebay.com/itm/Parking-Sensors ... SwIgNXsrOc se quiseres fazer tem o esquema que podes comprar as peças e fazer a placa mas penso que não vale a pena que fica muito mais caro.
Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk
mais barato do que isto só se for como tinham antigamente os camiões
- volvo_n10_l8.jpg (61.6 KiB) Visto 4299 vezes
e adaptares a trás
- peugeot-ion-systeme_de_freinage_2-full.17399.27.jpg (49.18 KiB) Visto 4299 vezes
acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: sexta nov 11, 2016 8:46 pm
por MRider
Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores?
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: sexta nov 11, 2016 11:03 pm
por Strat
MRider Escreveu:Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores?
É que tou habituada ao bip bip e é só pra dizer que o carro tem mais equipamento. Mas dá jeito. Já tive que voltar a entrar no carro para o chegar (ainda!) mais atrás porque ainda havia muito espaço... É mesmo pequeno. Atrás.
alexjp4 Escreveu:E kit de sensores de estacionamento, não se faz por aí?!
Se quiseres montar está aqui
http://www.ebay.com/itm/Parking-Sensors ... SwIgNXsrOc se quiseres fazer tem o esquema que podes comprar as peças e fazer a placa mas penso que não vale a pena que fica muito mais caro.
Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk
mais barato do que isto só se for como tinham antigamente os camiões
volvo_n10_l8.jpg
e adaptares a trás
peugeot-ion-systeme_de_freinage_2-full.17399.27.jpg
acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho
[/quote]
A 3a opção!!!
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: sábado nov 12, 2016 12:45 pm
por pemifer
MRider Escreveu:Num carro tão pequeno ainda é preciso sensores?
A maioria dos carros hoje tem péssima visibilidade para trás, a pior de sempre, fruto da moda das traseiras elevadas, independentemente do tamanho do carro.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: domingo nov 13, 2016 12:37 am
por alexjp4
acho que a 3ª opção é a melhor e dá menos trabalho
[/quote]
A 3a opção!!!
[/quote
A 3ª opção é esta
dá menos trabalho que as 2 primeiras, a ultima é a 4ª
Se quiseres já feito e é só montar no carro tens aqui
http://www.ebay.com/itm/Car-Auto-LED-Di ... Swc1FXbjpk
Com o tempo habituas-te ao espaço que ainda sobra a trás, era pior se fosse ao contrário, depois de bateres é que percebias que já não tinhas mais espaço para andares para trás.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: domingo nov 13, 2016 10:12 pm
por alexjp4
As fotos do primeiro carregamento fora de casa sem ser na rede mobi-e, o carro vai recuperando os electrões perdidos .
Agora ando a moléculas e a electrões
- Fotogr.0117.jpg (59.54 KiB) Visto 4165 vezes
- Fotogr.0116.jpg (64.22 KiB) Visto 4165 vezes
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 21, 2016 12:10 am
por alexjp4
ontem fui a festa de aniversário do meu cunhado na expo e resolvi levar o C0 apesar de estar no limite da ida e volta mas como tem dois postos de carregamento na rua onde ele mora, resolvi arriscar só que... no primeiro posto estava um Twink City a carregar, o 2º posto estava a tomada tipo 2 inoperacional, e estava um Nissan a carregar na tomada tipo 3 fui ao 3º posto que tambem tinha a tomada tipo 2 inoperacional e estava um BMW na tomada tipo 3, aí.....bom lá fui a procura do 4º posto que no mapa está localizado do lado esquerdo mas por acaso vi um do lado direito o que já não deu para lá ir ver como estava porque já tinha passado e finalmente fui para o 5º posto de carregamento que tinha uma carrinha de um café/restaurante e um carro com os 4 piscas ligados a ocuparem o local de estacionamento para os carros electricos carregarem e que está devidamente sinalizado lá parei atrás deles liguei os 4 piscas e lá fui eu a procura do café/restaurante que estava na publicidade da carrinha para pedir para retirarem a carrinha para poder carregar o meu carro depois de retirarem a carrinha lá o pus a carregar, como começou a chover e como estava um bocado longe ao fim de umas 5 horas aproveitei uma boleia para o ir buscar para ficar mais perto de casa para quando me fosse embora não ter que apanhar tanta chuva, quando cheguei ao carro ele tinha desligado o carregamento e não estava completamente carregado faltava 3 ou 4 barras e depois é que vi que era um posto Efacec e me lembrei que já tinha lido relatos que os postos Efacec desligam quando os clones chegam aos 70% e na verdade ele dava uma autonomia de 87km o que já dava para vir para casa a vontade, levei-o para perto de casa e ao passar pelo posto mobi-e onde estava a carregar o Twink City este já não estava a ocupar o local de carregamento mas sim ao lado o que deu para carregar mais um pouco o meu e que aproveito para felicitar o civismo do dono desse carro que depois de ter o carro carregado retirou-o do local de carregamento possibilitando que outros pudessem carregar os carros ou motas.
Isto é só um desabafo e um alerta, que infelizmente não se pode confiar na rede mobi-e (já enviei a comunicação da situação desses postos de carregamento para a Mobi-e) e tambem para o caso de o dono desse Twink City Branco ler esta mensagem lhe agradecer o seu gesto de civismo e de partilha.
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 21, 2016 10:22 am
por rnlcarlov
O site da mobie não é 100% fiável, mas consultando-o é possível ver quais são os postos inoperacionais e os que estão a ser utilizados. Sempre dá para planear um pouco melhor
Re: Citroen C0 importado de França
Enviado: segunda nov 21, 2016 11:11 am
por lmmr74
Eu à muito que deixei de usar a MobiE, simplesmente não é fiável e desde que comprei o meu carro ( Fev. 2015), todos os postos que usava na altura deixaram entretanto de funcionar. É a aposta na mobilidade eléctrica.