FAÍSCA McWATT

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Também estou farto de a ver por lá... Até costuma passar lá o dia inteiro. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Bons dias a todos!
Passados que são...alguns meses eis que me encontro novamente em condições de fazer um update da minha Faísca que já vai com mais de 16,600kms (ena!) e reza assim a sua história...
Após algumas peripécias com vidro frontal que teve de ser sustituido por um novo e por umas borrachas para fazer altura e assim já não roçar nos piscas, bem como a forquilha frontal que tambem foi substituida pois babava óleo, tudo o resto parecia estar a rolar e bem...até que...um dia resolvi fazer um teste de autonomia pois por várias vezes no meu regresso a casa a luz vermelha da bat. acendia, se bem que era uma situação pontual do tipo uma subida mais longa ou íngreme mas a verdade é que isso acontecia (e ainda acontece) com cerca de meia carga o que não é nada normal. Nesse teste andei com a Vectrix numa condução ligeira, sem sobressaltos, sozinho e levei-a até ao seu limite e o seu limite confirmou-me apenas o que eu ja suspeitava: fico ainad com cerca de dois traços de carga, com a indicação de autonomia para mais 15 kms mas andar...nada!!! Zero. Só a empurrar ao lado da mota. Note-se que eu faço todos os dias cerca de 56kms entre Margem Sul Fernão Ferro e Lisboa Saldanha a dois. Esta situação ja se vem a verificar há alguns meses até que cheguei á conclusão que havia mais vectrix`s Li+ com esse mesmo defeito, que é a perda de autonomia precocemente. Falei com o Armando da Motonova e ele tambem foi da mesma opinião, que algo não está bem ou com o carregador, ou com o sftware ou com outra coisa qualquer mas seja o que fôr está a danificar as baterias. Ou então são as próprias baterias que têm defeito. Bom, seja o que fôr a solução está a caminho. Dentro em breve a minha (e as outras) será submetida a um exame rigoroso com um novo software que chegará a Motonova para fazer um diagnóstico que depois será enviado para a Masac e posteriormente á Vectrix Europa. O que será de esperar e já quase a 100% nos confirmaram da parte da Masac pela voz do Eduardo Peixoto é que o software irá ser actualizado e novas baterias serão instaladas nas nossas Vectrix`s. Eu pessoalmente não tenho tido (ainda) problemas porque aquilo que preciso diariamente ainda me chega, se bem que á pele, pois imagino que neste momento ela me faça a dois uma autonomia de 70kms maximo.
Na proxima semana irei com ela á Motonova para darmos inicio ao processo de normalização/substituição das baterias e afins. Esperemos que seja um processo de curta duração...lol
Tirando isto, 5*! Uma mota que recomendo vivamente. Todos estes precalços só servirão para que as proximas motas que venham já tragam estes problemas resolvidos, pois tudo o que é pioneiro tem destas coisas...enfim
Um grande abraço a todos e até breve!

P.S.
Pessoal das redondezas, vejam lá se não deixamos passar o Verão sem nos encontrarmos!!!! Um café ou assim, qualquer coisa, ok?
Claro está que este "pseudo" convite é extensivel a todos!! Excusado será dizer...lolol

Grande abraço!! :mrgreen:
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mumia »

isto é que é bom de ser ler... ver os VE's com poucos ou zero probs... ehehe

pois soube-se por aí do tal prob das Li e Li+, mas a Vectrix ja anda a tratar do assunto ;) que fique a 100% e as que praí vêm venham ja arranjadas ;)

venham de lá esses convivios...
e... muitos e mais Km's ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
e insistam nos encontros...parece-me importantíssimo! ;)

As marcas que cuidem da sua parte que nós cuidaremos do resto! A rolar é que importa!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por ICEM4N »

Eu ainda nao tive problemas com a mota.....tirando 1 ano sem documentos!!!!!
Os problemas que tive foram orginados por mim ... xenon fundiu e carregador extra deixou de carregar... que continue assim por mais 355.000km ...
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Pessoal,

É só combinar! Se fôr em Lx ou perto por mim podem contar com a Faísca pois iremos aparecer sem dúvida. E que tal esta 6ª feira á noite irmos beber um copo á 24 de Julho? Ou a Santos? Acho que no meio de tantas fumarentas iríamos fazer sucesso...ou talvez nao...lol
Pensem e digam qualquer coisa...

Grande abraço a todos!!

p.s.- conto especialmente contigo, Volt, dinamiza praí a malta!! Força!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mumia »

quero quero.... lol mas tou ums tantoooooooossss Km abaixo :/

claro q muitos!!!! Fazemos a diferença!! ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Ora boas a todos! É verdade, tenho andado um bocado ausente daqui só que as coisas não têm corrido muito bem com a minha faísca, infelizmente. Tenho as baterias com problemas sérios que me dão neste momento uma autonomia de 25kms aprox. Quer isto dizer que quando chego a Lx de manhã tenho de a pôr a carga e quando chego a casa no fim do dia tenho de voltar a carrega-la. Muuuuuuito chato mesmo!!! Para não dizer mais!!! Enfim. Tenho estado em contacto com a MASAC (importador) que ainda não me deu nenhuma resposta satisfatória quanto á resolução do problema que me está a assolar e que me está a causar um transtorno diario enorme! Passar de uma autonomia de cerca 100Kms para menos de 1/4 é muito!!! Vamos ver se isto se resolve o mais rapidamente possivel. Sentir-me limitado como estou neste momento deixa-me furioso...mas pronto, vamos continuar a aguardar resposta em breve. Caso contrario terei de tomar outras medidas antes que ela me pare completamente. A autonomia está a diminuir de semana para semana. Por este andar nao chego ao Natal!!!!!
Assim que tiver respostas para este meu problema darei-vos conhecimento por aqui. Até lá boas curvas!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Volt »

Pois... Estamos os dois na mesma... :-|. Tenho de ver se actualizo o meu DB também...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por serges »

Boa sorte e que tudo se resolva rapidamente...

Abraços

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Boas tardes a todos!
Venho entao fazer aqui um up date sobre a Faísca e então é assim. Finalmente fui deixa-la á MotoMercado em Fernão Ferro onde moro na passada 3ªfeira dia 22/01/13 e trouxe a outra que lá estava já à minha espera, uma tambem Vectrix Li+ mas branca como nova (apenas 4000kms mas com 4 anos de existencia) para utilizar enquanto a minha vai estar na Masac para trocar as famigeradas baterias e software. E enquanto lá vai estar ja pedi orçamento ao Engº. Eduardo lá da Masac para a reparação dos danos ocorridos em consequência da minha queda na passada semana e que deixou muitos plasticos partidos e raspados, tudo rondará na ordem dos 500€! Como os tempos sao de crise e o dinheiro escasseia cada vez mais infelizmente, vou ter de fazer a reparação por etapas ou seja, o pneu que era o mais importante visto estar eventualmente na origem da queda já foi substituido e agora vamos passar aos plasticos, ou seja o pisca direito está a funcionar mas o acrílico está todo partido e só vendem o pisca inteiro! Por isso vai ter de esperar...o farolim tb tem o acrílico todo partido e tb está a funcionar...e tb só vendem o conjunto completo, por isso...esse sim vamos trocar. A baquet tem uma "dentada" e assim irá ficar por enquanto, a lateral está toda riscada...irá tb ficar assim por enquanto, o resto das raspadelas tb vai esperar por melhores dias...não afectam a normal condução do veículo por isso será apenas uma questão estetica. Ah, o "bacalhau" atrás tb será posto um novo, onde está a matrícula. É assim, tem de ser. Por acaso até já estava a gostar de a ver sem o "bacalhau" e com a matrícula (em papel) naquele espaço livre entre a matrícula e o farolim...ficava mais "racing" eheheh....enfim.
A previsão da chegada da minha Faísca rondará as 2 semanas, aprox. Espero que seja menos mas tb estou bem servido pela "branquinha" que é um mimo...
Curioso, a cor para a Vectrix que eu pretendia inicialmente, antes de falar com a minha mulher, era realmente a branca...há coisas do diabo!!! eheheh...
Tb esta 5*!! Está muito bem e com baterias novas..só acho que passaram do 80 para o 8 na questão da previsão de bordo da autonomia...antes dava para fazer 120...cheguei a ter 135kms de autonomia, claro que baixavam logo que se começa a rolar mas estavam lá inicialmente e agora nao me parece que passe dos 80kms mais ou menos....vamos vendo...de qualquer das formas é muito bom poder ir e vir de Lx sem ter de carregar a meio...muito bom mesmo.
Assim que tiver mais novidades darei aqui sinal delas...até lá boas curvas e muitoooooo cuidado com o mau tempo a andar de Vectrix, malta!!!!!!!!!!!
Grande abraço!!!!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por serges »

Com calma melhores dias viram...

Espero que vas aos próximo encontro.

Abraços

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mumia »

Boas noticias... :)

É isso mesmo o que não é assim tão essencial vai aguentando sou da mesma opiniao!! ;) e ja vi algures quem tenha resolvido a ausencia do acrilico com aquelas peliculas tipo os que se usa para guardar os bolos e isso e resolve bem :)

vaaaa e se nao fores com a tua... vais com a branquinha para ser mais uma ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Pois é...melhores dias virão mas ainda não foi ontem o caso. Quando regressava eu de Lx para casa na margem Sul, vou eu na AE do sul a rasgar pano (que é como quem diz a 100km/h) mais a minha mulher eis senão quando a mota de repente...morreu!!! nada de acelerador, nada de luzes, nada de nada!! Liga, desliga e ...nada! Bom como eram 18h tentei ligar ao Engº. Eduardo da Masac que felizmente ainda lá estava e me disse que provavelmente pelos sintomas deve de ser fígado* (*leia-se fusível) que queimou. Ligo para a assitencia e peço para me irem buscar a mota á saida da AE para o Fogueteiro ou seja ainda tinha 2 kms pela frente. A patroa foi no carro da assistencia da AE que entretanto parou atras de nós e eu lá fui a empurra-la até á saida da EA (sempre a descer ligeiramente, não dava para a mota embalar mas sempre era uma ajuda, melhor do que se fosse a subir!!!) onde 2 minhutos depois estava o reboque. Assim foi. Liguei para a Motomercado que muito gentilmente esperaram por mim para dar entrada da mota na oficina.Agora só lá para 3ª feira poderei saber o diagnostico completo. A ver vamos. Serve-me de consolo o facto de ter conseguido ainda ontem deixar a mota no stand, ter tido a sorte do carro da assistencia chegar logo 5 minutos apos a mota ter parado e ainda bem porque já eram 18h30 e a luz do dia ja se ia embora. Ainda por cima o ceu carregado de nuvens mas S. Pedro estava comigo e nem uma gota me mandou. Obrigado! lol!
E assim termina a minha aventura de ontem sem grandes sobressaltos mas com um cansaço enorme...do mal o menos!
Agora lá em casa por enquanto electricos só os electrodomesticos e afins...lololol!!!

Grande abraço a todos!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem, que falta de sorte!! diz-me só uma coisa, esta Vectrix já vinha com o seguro de responsabilidade civil?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

ricardocruzs2 Escreveu:Bem, que falta de sorte!! diz-me só uma coisa, esta Vectrix já vinha com o seguro de responsabilidade civil?
Sim, tinha o seguro que me permitiu chamar a assistencia em viagem...foi o que eu fiz....
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por sugarstorm »

Vai à bruxa!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16154
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por serges »

Enfim...

Melhores dias...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por Mr_Icaro »

Olá,

era a de Servico da Masac?


futurewatt Escreveu:Pois é...melhores dias virão mas ainda não foi ontem o caso. Quando regressava eu de Lx para casa na margem Sul, vou eu na AE do sul a rasgar pano (que é como quem diz a 100km/h) mais a minha mulher eis senão quando a mota de repente...morreu!!! nada de acelerador, nada de luzes, nada de nada!! Liga, desliga e ...nada! Bom como eram 18h tentei ligar ao Engº. Eduardo da Masac que felizmente ainda lá estava e me disse que provavelmente pelos sintomas deve de ser fígado* (*leia-se fusível) que queimou. Ligo para a assitencia e peço para me irem buscar a mota á saida da AE para o Fogueteiro ou seja ainda tinha 2 kms pela frente. A patroa foi no carro da assistencia da AE que entretanto parou atras de nós e eu lá fui a empurra-la até á saida da EA (sempre a descer ligeiramente, não dava para a mota embalar mas sempre era uma ajuda, melhor do que se fosse a subir!!!) onde 2 minhutos depois estava o reboque. Assim foi. Liguei para a Motomercado que muito gentilmente esperaram por mim para dar entrada da mota na oficina.Agora só lá para 3ª feira poderei saber o diagnostico completo. A ver vamos. Serve-me de consolo o facto de ter conseguido ainda ontem deixar a mota no stand, ter tido a sorte do carro da assistencia chegar logo 5 minutos apos a mota ter parado e ainda bem porque já eram 18h30 e a luz do dia ja se ia embora. Ainda por cima o ceu carregado de nuvens mas S. Pedro estava comigo e nem uma gota me mandou. Obrigado! lol!
E assim termina a minha aventura de ontem sem grandes sobressaltos mas com um cansaço enorme...do mal o menos!
Agora lá em casa por enquanto electricos só os electrodomesticos e afins...lololol!!!

Grande abraço a todos!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: FAÍSCA McWATT

Mensagem por futurewatt »

Bom dia

Sim, era uma que tinha sido reconvertida na Polónia para Li+...tem cerca de 4000kms. Está impecavel.Tirando o fusível, claro...lol
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”