Diário Microprodução - Seguidor

Tudo que seja relacionado com Projectos

Santigas
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta jan 07, 2010 7:48 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Santigas »

abiliodinis Escreveu:boas fui avisado hoje para o dia da ligação, marcada para dia 13/1/2010, foi rápido enviei o contrato no di 5.
atenção para um pequeno á parte.(quem estiver ligado a edp valor ou outros, tem que mudar para a edp universal)senão o contrato não é enviado ao cliente.esta a acontecer a um colega meu.
cumprimentos
spartacus


agora que já ligas-te fica o meu comentário


18 s-energy 22o pa8 boa escolha
sma 3300 um kaco 3600 xi seria bastante melhor.
deger 5000 nt boa escolha



preço 24000€ um pouco excessivo- fala-te quem faz muitos orçamentos destes por dia.


muito sol e boa facturação

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por jama »

santigas Escreveu:
abiliodinis Escreveu:boas fui avisado hoje para o dia da ligação, marcada para dia 13/1/2010, foi rápido enviei o contrato no di 5.
atenção para um pequeno á parte.(quem estiver ligado a edp valor ou outros, tem que mudar para a edp universal)senão o contrato não é enviado ao cliente.esta a acontecer a um colega meu.
cumprimentos
spartacus


agora que já ligas-te fica o meu comentário


18 s-energy 22o pa8 boa escolha
sma 3300 um kaco 3600 xi seria bastante melhor.
deger 5000 nt boa escolha



preço 24000€ um pouco excessivo- fala-te quem faz muitos orçamentos destes por dia.


muito sol e boa facturação
boas, o que eu tenho notado aqui no forum é de que quando os trabalhos estao já orçamentados e ou concluidos , a maior parte diz que foi caro ou que faziam mais barato,bonito era assim eu tenho um orçamento com x carcteristicas que me querem x € ,alto ai , eu faço esse sistema precisamente igual por menos x €,assim é que era falar.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM


Santigas
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta jan 07, 2010 7:48 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Santigas »

jama Escreveu:
santigas Escreveu:
abiliodinis Escreveu:boas fui avisado hoje para o dia da ligação, marcada para dia 13/1/2010, foi rápido enviei o contrato no di 5.
atenção para um pequeno á parte.(quem estiver ligado a edp valor ou outros, tem que mudar para a edp universal)senão o contrato não é enviado ao cliente.esta a acontecer a um colega meu.
cumprimentos
spartacus


agora que já ligas-te fica o meu comentário


18 s-energy 22o pa8 boa escolha
sma 3300 um kaco 3600 xi seria bastante melhor.
deger 5000 nt boa escolha



preço 24000€ um pouco excessivo- fala-te quem faz muitos orçamentos destes por dia.


muito sol e boa facturação
boas, o que eu tenho notado aqui no forum é de que quando os trabalhos estao já orçamentados e ou concluidos , a maior parte diz que foi caro ou que faziam mais barato,bonito era assim eu tenho um orçamento com x carcteristicas que me querem x € ,alto ai , eu faço esse sistema precisamente igual por menos x €,assim é que era falar.


caro jama

só ontem entrei no vosso forum
não poderia dar "palpites"
obrigado


Santigas
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quinta jan 07, 2010 7:48 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Santigas »

sparttacus Escreveu:boas,

seja bem-vindo santigas.

não posso concordar mais com o jama. temos de ter em conta a altura em que são dados os orçamentos.
também temos de ter em conta que neste tipo de negócio não podemos só ir atrás do melhor orçamento, pois de que vale um orçamento baixo se não existir registo.
temos de encontrar um equilíbrio entre valores e credibilidade, de forma a não ficar a ver os meses passarem sem se concretizar o registo.



cumprimentos



obrigado pelo acolhimento

quanto ao resto estamos de acordo.

muito sol e boa facturação

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por jama »

sparttacus Escreveu:
volt Escreveu:parabéns!


ps: o técnico assinou a declaração?
obrigado

não foi necessário, o técnico entregou o boletim de selagem do at/mt, penso que seja o suficiente, pois antes da selagem e antes do contador estar programado e associado ao cartão não é possível existir fornecimento de energia.

o dia está porreiro, com sol e poucas nuvens. o tracker lá se vai mexendo à procura da melhor posição.

cumprimentos
entao sparttacus ,no seu contador já lá "moram" alguns kws ou quê?
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM


SOLDOURADO
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça nov 17, 2009 5:26 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por SOLDOURADO »

olá spartacus
tenho seguido com muita atenção esta sua aventura.
tambem eu me iniciei á pouco, registei-me em dezembro.
acabaram de fazer a montagem do meu seguidor (dia 22).
o curioso de tudo isto é que quem fez a sua montagem, foi quem provavelmente fez a minha.
digo isto porque reconheci a máquina que utilizaram para fazer a escavação e
e montagem do seguidor. os paineis que montaram aqui, foram 16 s e 230w.
o resto é uma cópia do seu.
estou curioso e gostava de saber se está contente com a montagem e com
o desempenho do equipamento.
possivelmente e porque sei que o pessoal gosta de fotos, sou capaz de abrir tópico novo.
um abraço.


HAPO
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta jan 28, 2010 10:02 am

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por HAPO »

bom dia,
provavelmente este não é o local adequado para colocar esta questão, mas não consegui encontrar outro melhor.
também sou microprodutor desde novembro e neste momento estou com um grave problema. já vi que existem problemas iguais ao meu, mas pareceu-me que os tópicos tinham sido fechados e fiquei sem saber como se resolveram esses problemas.
o meu problema é o seguinte: a partir do momento em que a produção atinge valores da ordem dos 2,7 kv ou acima o inversor (sma) começa a dar erro. em dias de chuva, em que a produção é fraca isto não acontece. pelo que tenho lido estes problemas devem-se à oscilação da tensão na rede.
agradecia que se alguém tivesse alguma solução para isto que me indicasse.
obviamente que já contactei a edp (dizem que vão analisar a rede, mas o melhor é esperar sentado) e também contactei o instalador que me diz ser a primeira vez que tal lhe acontece e por isso anda mais à nora que eu. ele vai adquirir o cabo de dados para entrar no software do inversor para alterar os parâmetros, mas temo que isto não seja suficiente.

abraço a todos

hapo


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por alexjp4 »

boas

só hoje é que vi que tinhas aberto um topico a contar a evoluição da montagem da tua inatalação fotovoltaica e queria aproveitar para te dar os parabens, a minha ainda está atrasada, em principio vai começar na 2ªfeira, se não houver mais atrasos.
sempre conseguiste negociar o sanny bean?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por mauri »

sparttacus Escreveu:boas,

já recebi a 1º crédito.
de 07 de janeiro a 27 de janeiro.
fora iva e imposto de selo rendeu 111,71 euros.

foi um mês muito chuvoso e enevoado.


cumprimentos
mesmo com chuva, agora é só receber dinheiro, heim!|
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


SOLDOURADO
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça nov 17, 2009 5:26 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por SOLDOURADO »

ólá sparttacus
os meus sinceros parabens pelo fantastico tópico
que tem por aqui, com muitas respostas para gente nova
como eu.
espero poder continuar a acompanhar este seu projecto.
um abraço


mrbetes
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 15, 2010 10:03 am

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por mrbetes »

boas, uma questão relativamente ao seguidor deger.

uma das eventuais desvantagens do sistema seguidor, è a maior probabilidade de falhas de produção por problemas nos motores ou sensores.
a minha questão. è possível passar o seguidor para um modo manual?

se existisse um problema e até à sua resolução, podia-se colocar o seguidor numa posição ideal (similar à de um sistema fixo) ou até numa posição de segurança (horizontal) o que permitiria que o sistema continuasse a produção (não optimizada, obviamente).

cumps


Nuno_Vicente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: quarta mar 31, 2010 11:34 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Nuno_Vicente »

boas,

se for avaria dos sensores dá para utilizar o joystick de controlo junto à caixa do inversor. se avariar um motor ou a electrónica de controlo, deixa de ser possivel ajustá-lo de forma confortável.
no entanto quando for uma equipa ao local e seja necessário levar peças para reparar, é possivel ajustá-lo manualmente através de ferramentas próprias.


mrbetes
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 15, 2010 10:03 am

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por mrbetes »

obrigado pelos esclarecimentos, a questão é mesmo na eventual falha do seguidor a possibilidade ou não de ajustar o mesmo para uma posição que garanta um minimo de produção, até à eliminação do problema.

pelo que percebi então, a falha nos sensores é facilmente colmatada, a falha do motor/electrónica é mais complexa e provavelmente não é passível de ser efectuada sem a presença de uma equipa de assistência.

cumps


Nuno_Vicente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 97
Registado: quarta mar 31, 2010 11:34 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Nuno_Vicente »

mrbetes Escreveu:obrigado pelos esclarecimentos, a questão é mesmo na eventual falha do seguidor a possibilidade ou não de ajustar o mesmo para uma posição que garanta um minimo de produção, até à eliminação do problema.

pelo que percebi então, a falha nos sensores é facilmente colmatada, a falha do motor/electrónica é mais complexa e provavelmente não é passível de ser efectuada sem a presença de uma equipa de assistência.

cumps
exactamente!
daquilo que eu vi no meu seguidor degger 5000, antes de ser montado, os motores são de boa qualidade. por isso acredito que se em todos os anos lubrificar os eixos não irei ter razões para me preocupar.

cmpts


dmorgado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por dmorgado »

então quando expões a produção dos últimos dias? estou curioso por verificar as produções nestes últimos dias bons.

abraço


Autor do tópico
Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 404
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm
Localização: Curia - Anadia - Bairrada!

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Valter Silva »

sparttacus Escreveu:exponho quando receber o valor da factura deste mês.

será possível efectuar a substituição dos painéis por outros diferentes de uma instalação que se encontra registada e a funcionar?
não será necessária nova certificação?

obrigado
penso que a lei diz que sim....
abraço
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem


mrbetes
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda fev 15, 2010 10:03 am

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por mrbetes »

sparttacus Escreveu:exponho quando receber o valor da factura deste mês.

será possível efectuar a substituição dos painéis por outros diferentes de uma instalação que se encontra registada e a funcionar?
não será necessária nova certificação?

obrigado
vais trocar os teus painéis?

qual o motivo?

cumps


Zoommm
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 24, 2010 2:10 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Zoommm »

abiliodinis Escreveu:boas recebi o contrato da edp ontem dia 4/1/2010 hoje mesmo o enviei com aviso de recepção para lisboa.
cumprimentos
viva! se aderires à edp online podes verificar qual a data do contrato realizado.


Zoommm
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 24, 2010 2:10 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Zoommm »

nuno_vicente Escreveu:
mrbetes Escreveu:obrigado pelos esclarecimentos, a questão é mesmo na eventual falha do seguidor a possibilidade ou não de ajustar o mesmo para uma posição que garanta um minimo de produção, até à eliminação do problema.

pelo que percebi então, a falha nos sensores é facilmente colmatada, a falha do motor/electrónica é mais complexa e provavelmente não é passível de ser efectuada sem a presença de uma equipa de assistência.

cumps
exactamente!
daquilo que eu vi no meu seguidor degger 5000, antes de ser montado, os motores são de boa qualidade. por isso acredito que se em todos os anos lubrificar os eixos não irei ter razões para me preocupar.

cmpts


boas!

sabes de alguma documentação que nos diga como e quando se deve lubrificar os eixos?

abraço


Zoommm
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jun 24, 2010 2:10 pm

Re: Diário Microprodução - Seguidor

Mensagem por Zoommm »

santigas Escreveu:
abiliodinis Escreveu:boas fui avisado hoje para o dia da ligação, marcada para dia 13/1/2010, foi rápido enviei o contrato no di 5.
atenção para um pequeno á parte.(quem estiver ligado a edp valor ou outros, tem que mudar para a edp universal)senão o contrato não é enviado ao cliente.esta a acontecer a um colega meu.
cumprimentos
spartacus


agora que já ligas-te fica o meu comentário


18 s-energy 22o pa8 boa escolha
sma 3300 um kaco 3600 xi seria bastante melhor.
deger 5000 nt boa escolha




preço 24000€ um pouco excessivo- fala-te quem faz muitos orçamentos destes por dia.


muito sol e boa facturação



sabem-me dizer se existe alguma diferença entre um seguidor dger5000 e o 3000 a nível de motores, ou se a diferença é apenas no tamanho do suporte dos paineis?

obrigado

Responder

Voltar para “Projectos”