Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Tantos kms...
Grande maquina, quandos Ah tens mesmo? 2kw de motor?
Grande maquina, quandos Ah tens mesmo? 2kw de motor?
Cumprimentos
Ricardo Miguel
Ricardo Miguel
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Que maquina infernal
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Se não estou em erro mais d e 40.000Markito Escreveu:Que maquina infernal
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Tenho paralelos de 4 células GBS 20Ah (80Ah) e 17 conjuntos em série (54,4V)!rmiguel Escreveu:Tantos kms...
Grande maquina, quantos Ah tens mesmo? 2kw de motor?
Com esta tensão e com a corrente que o controlador debita (50A) dará 2720W de potencia.
Quando em plano atinge a velocidade máxima (55Km/h por GPS), passa a consumir 30A (1630W).
O computador de bordo é um "PowerLog 6S" e que terá alguma margem de erro em relação à contagem do Ah, mas entre o que carrega e o que descarrega, mantém-se muito regular. Já há uns dois meses que não faço um recomeço de contagens porque ele após cada carregamento repõe os valores para bem perto do zero. Assim recomeça nova contagem da capacidade das baterias e como já sei que tenho até 72Ah de capacidade disponivel (pelo contador do PowerLog), facilmente me oriento.
Com 10Ah sempre a fundo no meio do transito citadino faço facilmente 12km, mas se for em estradas nacionais com pouco transito, também sempre a fundo, faço 15Km, e se for a menor velocidade (tendo o selector de velocidades em baixas, dando apenas 45km/h) dá para 20Km. A uma média de 30Km/h dá para 30km (dará uma carga completa para 215km).
Do que conheço destas células, são muito certinhas, tanto em sua capacidade como em sua auto-descarga, que é quase nula.
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Venho limpar o pó a este diário de bordo!
Esta velha máquina de guerra eléctrica já estará com aproximadamente 70.000Km, sendo os ultimos 65.000Km realizado com as baterias que lhe coloquei quando me iniciei nesta mobilidade (já passaram 4 anos).
Está há quase um ano a servir de viatura de serviço cedida ao funcionário da empresa, fazendo sempre os mais de 40Km diários.
O controlador já não é o de origem, tendo o original ficado pelos 60.000km realizados (sua avaria foi proveniente de uma pequena entrada de água numa altura que estava emprestada a um cliente). De momento tem um controlador de onda pura, um Sabvoton 60V80A.
Por incrível que possa parecer, suas baterias continuam sem BMS, e passa-se um ano inteiro sem qualquer tipo de balanceamento, e suas tensões sempre andam muito próximas, mesmo no patamar mais alto de sua carga, no final.
As suspensões já estão muito flácidas, mas ainda assim confortáveis em maus pisos (parece que quanto mais velhas mais macias ficam, o que pode não dar muita estabilidade em curva com estrada irregular).
Capacidade que ainda dá autonomia para quase 3 dias a andar 40Km diários.
Continua a ser o melhor investimento que fiz até hoje dentro dos meus transportes, pois já se pagou há muito tempo e continua a dar o "litro".
Neste momento tem o 5º pneu na roda de trás e o 3º na da frente. Levou também um canhão de chave da ignição novo e o conta Km electronico. As pastilhas e os calços dos travões ainda são os originais, graças à travagem regenerativa forte que tem. Não me estou a lembrar de mais alguma coisa que tenha necessitado... talvez umas lâmpadas para a frente, já que a trás levou umas de Led logo no inicio, e que ainda duram... Áh, os rolamentos e redentores da roda de trás (motor) foram substituídos numa altura em que a mota passou por umas cheias na ria de Aveiro, ainda nas mãos do Markito...
Penso que é tudo... quase todas as semanas ando nela quando tenho que ir comprar alguns materiais na hora de trabalho, o que me dá um enorme prazer.
Esta velha máquina de guerra eléctrica já estará com aproximadamente 70.000Km, sendo os ultimos 65.000Km realizado com as baterias que lhe coloquei quando me iniciei nesta mobilidade (já passaram 4 anos).
Está há quase um ano a servir de viatura de serviço cedida ao funcionário da empresa, fazendo sempre os mais de 40Km diários.
O controlador já não é o de origem, tendo o original ficado pelos 60.000km realizados (sua avaria foi proveniente de uma pequena entrada de água numa altura que estava emprestada a um cliente). De momento tem um controlador de onda pura, um Sabvoton 60V80A.
Por incrível que possa parecer, suas baterias continuam sem BMS, e passa-se um ano inteiro sem qualquer tipo de balanceamento, e suas tensões sempre andam muito próximas, mesmo no patamar mais alto de sua carga, no final.
As suspensões já estão muito flácidas, mas ainda assim confortáveis em maus pisos (parece que quanto mais velhas mais macias ficam, o que pode não dar muita estabilidade em curva com estrada irregular).
Capacidade que ainda dá autonomia para quase 3 dias a andar 40Km diários.
Continua a ser o melhor investimento que fiz até hoje dentro dos meus transportes, pois já se pagou há muito tempo e continua a dar o "litro".
Neste momento tem o 5º pneu na roda de trás e o 3º na da frente. Levou também um canhão de chave da ignição novo e o conta Km electronico. As pastilhas e os calços dos travões ainda são os originais, graças à travagem regenerativa forte que tem. Não me estou a lembrar de mais alguma coisa que tenha necessitado... talvez umas lâmpadas para a frente, já que a trás levou umas de Led logo no inicio, e que ainda duram... Áh, os rolamentos e redentores da roda de trás (motor) foram substituídos numa altura em que a mota passou por umas cheias na ria de Aveiro, ainda nas mãos do Markito...
Penso que é tudo... quase todas as semanas ando nela quando tenho que ir comprar alguns materiais na hora de trabalho, o que me dá um enorme prazer.
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Que belo relato
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Um DB que prova que os VE's se pagam a eles próprios.
Continua a andar!
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- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
É a mota mais conhecida deste fórum. Já teve várias mãos e vários tratamentos diferentes, uns piores que outros se calhar é continua a rolar....
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Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB
Opa, ainda foi uma pancada valente... Ainda bem que não houve consequências mais graves.
E a mota, tem arranjo?
E a mota, tem arranjo?
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Se hoje o dia tivesse começado melhor...
A eficácia do meu colaborador (ele que me perdoe pela brincadeira... sem qualquer intenção de o prejudicar)
Ainda não eram 8h00 da manhã (horário de pegar ao serviço), faltava ainda um minuto, já ele tinha desmontado uma scooter inteira (com a ajuda de uma senhora...um pouco distraída)... Tenham lá calma que ele já está em casa, e depois de umas tantas radiografias e tac's realizados no hospital, nada de assustador foi encontrado.
Agora é só uma semanita de repouso e fica bom.
A eficácia do meu colaborador (ele que me perdoe pela brincadeira... sem qualquer intenção de o prejudicar)
Ainda não eram 8h00 da manhã (horário de pegar ao serviço), faltava ainda um minuto, já ele tinha desmontado uma scooter inteira (com a ajuda de uma senhora...um pouco distraída)... Tenham lá calma que ele já está em casa, e depois de umas tantas radiografias e tac's realizados no hospital, nada de assustador foi encontrado.
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Re: SWEN 4.4KWh - 80Ah - 4352 Watts (Ex-Flash) - DB
Se não houve consequências graves para ele, isso é que importa!
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Tudo tem arranjo, principalmente se estivermos motivados (para a colocar outra vez linda).jmlflorencio Escreveu:Opa, ainda foi uma pancada valente... Ainda bem que não houve consequências mais graves.
E a mota, tem arranjo?
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Exactamente por isso é que até estou um pouco a brincar com a situação!zeuz Escreveu:Se não houve consequências graves para ele, isso é que importa!
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Sim, 'ainda não eram 8h e já ele tinha desmontado uma scooter' é muito bom
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Os enlatados são um perigo!!!
Ainda bem que está tudo bem com o "mecânico relâmpago"
Quanto à Swen, lá terás que fazer um orçamento jeitoso para a companhia de seguros se chegar à frente. Carrega nisso!
Ainda bem que está tudo bem com o "mecânico relâmpago"
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
As rápidas melhoras para o teu colaborador e que tudo não passe de um susto.
Para a "Flash" também desejo uma rápida recuperação.
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
Esta gente é completamente maluca a andar na estrada.. Espero que o teu colaborador recupere rapidamente..
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
São sempre os mais fracos que pagam... por isso, para quem anda de mota, 4 olhos são poucos para nos manter a salvo!_rapt0r_ Escreveu:Esta gente é completamente maluca a andar na estrada.. Espero que o teu colaborador recupere rapidamente..
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Re: Flash 2000 40Ah Gel / Swen JR 4,35KWh LiFePO4
bom até me doí ver uma mota nesse estado!! E custa a img onde se vê o homem lá no chão, espero que efectivamente tenha sido apenas o susto e nada de grave!
Quanto ao resto enfim, mais do mesmo, cada vez se conduz PIOR em Portugal!!! Seja de mota, de carro, de camião ou bicicleta!!! Uma autêntica selva onde o civismo fica bem longe, onde toda a gente tem pressa (seja de manha ou ao final da tarde) e faz tudo menos conduzir, quando se senta ao "volante" duma máquina. Mas depois são sempre os melhores condutores com o melhor carro/mota..
Não sei onde este país vai.... Mas sem qualquer duvida que muita gente nem carta deveria ter!!!
Quanto ao resto enfim, mais do mesmo, cada vez se conduz PIOR em Portugal!!! Seja de mota, de carro, de camião ou bicicleta!!! Uma autêntica selva onde o civismo fica bem longe, onde toda a gente tem pressa (seja de manha ou ao final da tarde) e faz tudo menos conduzir, quando se senta ao "volante" duma máquina. Mas depois são sempre os melhores condutores com o melhor carro/mota..
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Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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