SW - Viper 3000 Lítio
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Não existe qualquer comparação entre a energia que sai de umas baterias de 40Ah TS para umas baterias de gel 27Ah.
É provavel que onde a scooter do ogadiv suba a 40 km/h a tua nem a 10km/h. Mas não tem nada a ver com o motor ou controlador!
É provavel que onde a scooter do ogadiv suba a 40 km/h a tua nem a 10km/h. Mas não tem nada a ver com o motor ou controlador!
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Eu se estivesse no teu "lugar", já estava a equacionar acrescentar lítio a esse pack. Embora a questão prática aí seja diferente!Jorge Rocha Escreveu:Não existe qualquer comparação entre a energia que sai de umas baterias de 40Ah TS para umas baterias de gel 27Ah.
É provavel que onde a scooter do ogadiv suba a 40 km/h a tua nem a 10km/h. Mas não tem nada a ver com o motor ou controlador!
É só por causa desse "problema", que eu não salto do barco e fujo pra ilha... só por isso!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
A minha motinha continua a rolar sem grandes problemas, ultrapassei os 14.000 km. atualmente está com 14.111 Km. em 1 ano e 2 meses e meio (44% do investimento rentabilizado), nada mau para uma 3.000W.
O mês de Setembro não bati o meu recorde de km. (Agosto com 1.981 km.), mas foi a minha 2ª melhor marca 1.494 km. Só ontem voltinha para aqui, voltinha para ali foram 139 km.
E é assim mais uma atualização, enquanto não me chega às mãos a tal ... Quanto a esta, está disponível para possíveis interessados.
O mês de Setembro não bati o meu recorde de km. (Agosto com 1.981 km.), mas foi a minha 2ª melhor marca 1.494 km. Só ontem voltinha para aqui, voltinha para ali foram 139 km.
E é assim mais uma atualização, enquanto não me chega às mãos a tal ... Quanto a esta, está disponível para possíveis interessados.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Bela marca de km se eu não tivesse a minha certamente a tua seria uma optima compra
Live long and prosper!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Hoje de manhã ia para pegar na minha motinha, aliás já estava todo equipado, ligo a chave e ... dou o empurrãosinho para trás para sair da garagem como é costume, mas parecia que estava presa. olhei para trás e ... pneu em baixo, ainda por cima o de trás, e pela 2ª vez que fura, e tinha que ser sempre o de trás, eu bem sei o trabalho que aquilo dá, não é Jorge?
Lá fui com a mota até umas bombas que tenho aqui a cerca de 300 m., enchi o pneu, e voltei para casa. estive analisar com pormenor, não vi nada de especial, a não ser tipo um buraquinho, que parecia um arame pequeno. Coloquei um pouco de água, mas não saía nenhum ar, logo não fazia bolhas.
Decidi arriscar e levar na mesma a mota, sabia que o destino tinha lá um compressor, caso precisasse de ar. Dei as minhas voltinhas (60 km.) passei na oficina de motas também aqui ao lado, estivemos a ver e não se viu nada de especial, no entanto, apercebi-me que perdeu um pouqinho de ar.
Ao fim do dia fiz mais 23 km. com 2 pessoas, passei nas bombas a aparentemente não tinha perdido ar. Agora não sei o que faça, é que tirar a roda de trás, não é uma tarefa fácil ... e andar assim é um desassossego...
Lá fui com a mota até umas bombas que tenho aqui a cerca de 300 m., enchi o pneu, e voltei para casa. estive analisar com pormenor, não vi nada de especial, a não ser tipo um buraquinho, que parecia um arame pequeno. Coloquei um pouco de água, mas não saía nenhum ar, logo não fazia bolhas.
Decidi arriscar e levar na mesma a mota, sabia que o destino tinha lá um compressor, caso precisasse de ar. Dei as minhas voltinhas (60 km.) passei na oficina de motas também aqui ao lado, estivemos a ver e não se viu nada de especial, no entanto, apercebi-me que perdeu um pouqinho de ar.
Ao fim do dia fiz mais 23 km. com 2 pessoas, passei nas bombas a aparentemente não tinha perdido ar. Agora não sei o que faça, é que tirar a roda de trás, não é uma tarefa fácil ... e andar assim é um desassossego...
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
O ideal é tirar a roda e verificar tudo, se necessário trocar de pneu.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Eu acho que ela está a fazer birra... como já pressentiu que vai ter uma prima na garagem está a fazer essas cenas para ter a tua atenção .
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Num pneu tubless é facil isso acontecer! Basta que entre qualquer preguito para que aconteça algo parecido. Por vezes até chega a parar de sair ar mesmo com o prego lá espetado! É preciso é ter calma!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Fica aqui novo registo de km. efetuados, desta fez o marco histórico é dos 15.000 km. Em 1 ano e 3 meses.
Relativamente ao pneu, que tinha aparecido vazio, tenho andado a controlar, e uma vez perdeu um pouco de ar, mas ultimamente não tem perdido ar, não sei se o que vejo no pneu é uma taxinha, mas é tão pequeno que .... Vamos ver como se comportará nos próximos tempos, mas que não se anda descansado, isso não.
Relativamente ao pneu, que tinha aparecido vazio, tenho andado a controlar, e uma vez perdeu um pouco de ar, mas ultimamente não tem perdido ar, não sei se o que vejo no pneu é uma taxinha, mas é tão pequeno que .... Vamos ver como se comportará nos próximos tempos, mas que não se anda descansado, isso não.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Desta vez venho deixar notícias no meu DB, mas não é por boas razões.
Vinha eu no meu percurso habitual, quando derrepente, numa descida, a roda começa a bloquear e a fazer um barulho muito estranho, parei de imediato, desliguei a mota. Verifiquei que desligou o disjuntor, liguei-o, voltei a tentar ligar a mota, e nem sinal de vida, apesar, de o voltímetro, e luzes funcionarem normalmente. Levei-a para um sítio mais seguro, mas mesmo a empurrar, a roda traseira parecia bloqueada.
Lá teve que vir o reboque e deixá-la em casa. Claro, liguei logo ao "nosso" mecânico de serviço (Jorge), ainda tentou dar assistência remota, mas não era fácil. Verificamos que tem uma luz vermelha no controlador, que pisca 2x, seguidas, para, volta a piscar. Ainda tirei o sensor hall do acelerador, mas como quem não sabe, é melhor não mexer.
Agora estou sem a motona, já que o Jorge tem andado a trabalhar nela, e nem motinha, espero que o Jorge consiga avançar com a motona, para depois a trazer cá e tentar verificar o que se passa com a motinha, já que não me consigo ver a andar sem ser de elétrico E amanhã lá vou ter que pegar no poluidor
Vinha eu no meu percurso habitual, quando derrepente, numa descida, a roda começa a bloquear e a fazer um barulho muito estranho, parei de imediato, desliguei a mota. Verifiquei que desligou o disjuntor, liguei-o, voltei a tentar ligar a mota, e nem sinal de vida, apesar, de o voltímetro, e luzes funcionarem normalmente. Levei-a para um sítio mais seguro, mas mesmo a empurrar, a roda traseira parecia bloqueada.
Lá teve que vir o reboque e deixá-la em casa. Claro, liguei logo ao "nosso" mecânico de serviço (Jorge), ainda tentou dar assistência remota, mas não era fácil. Verificamos que tem uma luz vermelha no controlador, que pisca 2x, seguidas, para, volta a piscar. Ainda tirei o sensor hall do acelerador, mas como quem não sabe, é melhor não mexer.
Agora estou sem a motona, já que o Jorge tem andado a trabalhar nela, e nem motinha, espero que o Jorge consiga avançar com a motona, para depois a trazer cá e tentar verificar o que se passa com a motinha, já que não me consigo ver a andar sem ser de elétrico E amanhã lá vou ter que pegar no poluidor
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Verifica nas últimas duas páginas do manual do Kelly - http://kellycontroller.com/support.php - estão lá algumas possibilidades de problemas consoante o piscar dos led's.
É o "KEB Controllers".
É o "KEB Controllers".
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Se a roda está bloqueada, o controlador tá queimado, nesse caso só a substituição do mesmo.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Pode estar apenas o motor bloqueado mecanicamente. a empurrar a passo um curto circuito numa das fases não trava assim muito.
A força de bloqueio a 2 ou 3 km/h nota-se?
A força de bloqueio a 2 ou 3 km/h nota-se?
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
jmal Escreveu:Se a roda está bloqueada, o controlador tá queimado, nesse caso só a substituição do mesmo.
A roda gira, agora nota-se um ligeiro barulho quando estou a empurrar, e parece que algo está a prender o andamento da roda.RJSC Escreveu:Pode estar apenas o motor bloqueado mecanicamente. a empurrar a passo um curto circuito numa das fases não trava assim muito.
A força de bloqueio a 2 ou 3 km/h nota-se?
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
ogadiv Escreveu:jmal Escreveu:Se a roda está bloqueada, o controlador tá queimado, nesse caso só a substituição do mesmo.A roda gira, agora nota-se um ligeiro barulho quando estou a empurrar, e parece que algo está a prender o andamento da roda.RJSC Escreveu:Pode estar apenas o motor bloqueado mecanicamente. a empurrar a passo um curto circuito numa das fases não trava assim muito.
A força de bloqueio a 2 ou 3 km/h nota-se?
E roda aos impulsos certo ? ou seja, conforme rodas notas que o que está a prender faz-o aos impulsos ?
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Sim, é mais ou menos isso.
Quando aconteceu o problema, também começou aos impulsos
Quando aconteceu o problema, também começou aos impulsos
Última edição por ogadiv em segunda nov 19, 2012 11:10 pm, editado 1 vez no total.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Se prende aos impulsos... Ou o controlador foi-se ou 2 fios do motor encostaram...
Se o controlador é kelly, o código de erro 2,1 é falha no arranque do motor.
Pode ser curto-circuito externo ou um transístor queimado no controlador.
Se o controlador é kelly, o código de erro 2,1 é falha no arranque do motor.
Pode ser curto-circuito externo ou um transístor queimado no controlador.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Ao telefone com o Jorge, ele também referiu isso, até me pediu para ver a voltagem do acelerador e de uns fios do motor, mas eu como sou leigo nisto, disse-lhe logo que assistência remota não era fácil dada a minha azelhice ...
Agora todas as dicas são bem vindas.
Agora todas as dicas são bem vindas.
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Uma ou mais fases do controlador estão em curto-circuito, dai o disjuntor ter desligado, se desligares as fases do controlador e o motor passar a estar livre como antes, o controlador ardeu, caso contrário o motor tem fios das fases encostados como diz o RJSC, com um medidor de continuidade podes medir as fases do controlador (depois de desligadas do motor), se encontrares alguma em curto-circuito com outra fase ou em relação ao positivo e negativo da entrada de corrente, está mesmo queimado.ogadiv Escreveu:Sim, é mais ou menos isso.
Quando aconteceu o problema, também comeu aos impulsos
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Re: SW - Viper 3000 Lítio
Boas dicas!
O codigo de erro é o 2.2 , que pode representar também subcarga nos 5V. Por o que foi medido na saida do acelerador, apenas estavam a chegar 3,8V.
Logo se verá, e atá poderá ter arranjo! Pensamento positivo!
O codigo de erro é o 2.2 , que pode representar também subcarga nos 5V. Por o que foi medido na saida do acelerador, apenas estavam a chegar 3,8V.
Logo se verá, e atá poderá ter arranjo! Pensamento positivo!
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