civic Escreveu:Posso afirmar que nas baterias do Prius tal como nos Hondas nunca descem dos 50% de carga, isso tenho a certeza absoluta. Só assim se consegue a longevidade delas. O ciclo completo que se observa tanto nos toyotas como nos Hondas é entre os 80% e os 50%, este valor pode oscilar um pouco, mas nunca foge muito destes valores, mesmo quando se vê que estão completamente carregadas, isso não acontece ficam por norma nos 80%.
Os valores limite de segurança das baterias fica nos 40% em baixo e 90% em cima, por isso os softwares têm os 10% de factor cagaço.
Só assim se conseguem longevidade das baterias para mais de 300 000 km's, como se regista em muitos hibridos por esse mundo fora.
Boas Civic,
Deixei um artigo no tópico Baterias NI-MH que fala nos efeitos de memória e como o Prius lida com eles, vais perceber que mesmo os hibridos têm de lidar com o efeito de memória da quimica Ni-MH.... eu achei o artigo muito elucidativo e muito interessante até para quem usa vetrix para perceber melhor como lidar com as baterias.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... mh#p170391