duvida limite de microgeracao de energia

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
nuno_azevedo
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quinta set 09, 2010 4:43 pm

duvida limite de microgeracao de energia

Mensagem por nuno_azevedo »

boa tarde, como podem ver sou um novato nisto. ando a ponderar entrar no sector da microproducao mas tenho algumas duvidas.

pelo o que percebi cada microprodutor so pode produzir ate 3,68kw, existe alguma maneira de poder produzir mais energia, ou alguma legislaçao especial?

iamgenos que queria produzir 7kw para vender, o que teria de fazer? e quais as legislaçoes ?

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: duvida limite de microgeracao de energia

Mensagem por jama »

nuno_azevedo Escreveu:boa tarde, como podem ver sou um novato nisto. ando a ponderar entrar no sector da microproducao mas tenho algumas duvidas.

pelo o que percebi cada microprodutor so pode produzir ate 3,68kw, existe alguma maneira de poder produzir mais energia, ou alguma legislaçao especial?

iamgenos que queria produzir 7kw para vender, o que teria de fazer? e quais as legislaçoes ?
ora bem 3.68kw, é a potencia da instalaçao, que tambem poderia ser 3.45kw, dependendo da potencia que tens no quadro da tua instalaçao se tiveres no consumo da casa uma instalaçao até 30 amperes ,só podes instalar uma potencia de micropruduçao de 3.45kw, se tiveres uma instalaçao de 45a, ai já pode ter uma micropruduçao de 3.68kw de potencia, resumindo por cada kw de potencia instalada pode produzir 2400kw.
microproduçao de 3.45kw x 2.400=8280kw anuais
microproduçao 3.68kw x 2400kw=8832kw anuais
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM


Autor do tópico
nuno_azevedo
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: quinta set 09, 2010 4:43 pm

Re: duvida limite de microgeracao de energia

Mensagem por nuno_azevedo »

ok, ja percebi.
e por exemplo, se eu tiver ideias de comprar um terreno unicamente para por la paineis solares ou heolicas qual e a potencia maxima que posso produzir?
se eu quiser produzir quantidades maiores de energia (tipo 7 kw para cima) como tenho de fazer?
por exemplo, como funcionam aqueles negocios com grandes heolicas que produzem 600kw para cima como se ve muito para os lados do alentejo?

Responder

Voltar para “Micro-Produção”