construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Sundial
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: terça nov 23, 2010 10:49 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sundial »

bluesky Escreveu:se quiserem seguir o caminho das apostas cegas a minha mão é muito forte, acreditem!
puro blefe.
dou minha cara a tapa se possuíres qualquer motor magnético que funcione.
que se saiba, só aqui pelo fórum já estás a pelejar há 3 ou 4 anos com muitas promessas e nenhum resultado.


Sundial
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: terça nov 23, 2010 10:49 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sundial »

bluesky Escreveu:
sundial Escreveu:uma patente é apenas a declaração da propriedade intelectual de um mecanismo, que pode ou não funcionar.
que utilidade ou proposito teria criar propriedade intelectual de algo que não funciona?
alguns motivos são muito óbvios:
1- frequentemente o inventor não consegue concluir um protótipo, mas gostaria de assegurar a propriedade intelectual sobre sua idéia.
2- às vezes é por pura gabolice. muitos fracassados gostariam de exibir algum título como o de "inventor", por exemplo.
3- às vezes, a intenção é dar um ar de seriedade a uma armadilha. enganar e obter dinheiro de parvos é atividade muito antiga, que se perpetua com renovadas vestimentas. a steorn, por exemplo, há de ter passado a perna em muitos...
bluesky Escreveu:além disso o escritorio de patentes começaram a exigir prototipos funcionais a partir de uma determinada data, relativamente a materias excepcionais como os motores magneticos, por exemplo.
talvez em marte seja assim. por enquanto, aqui na terra, os escritórios de patentes não analisam protótipos de espécie alguma.
bluesky Escreveu:só quem nunca estudou o assunto pode fazer comentários levianos sobre o assunto.
concordo plenamente. conforme eu já disse, muitos levianos juram (ou juravam) que uma patente garante o funcionamento de alguma invenção.
bluesky Escreveu:não só a fisica tem de ser revista, como todos os procedimentos cientificos de investigação, de divulgação e ensino.
principalmente os procedimentos de divulgação e ensino.
é incrível a quantidade de gente que nunca estudou física, não tem a menor idéia do que seja uma integral de linha, e apesar disso imagina que vai revolucionar a ciência.


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ondaverde »

hó blue, faz uma esforço para não seres tão absoluto pá, ainda por cima em fantasia.

longe de mim quer denegrir seja quem for, mas as tuas palavras são, muitas vezes, demasiado ofensivas, tenta ter calma na escrita, mesmo que tenhas umas mãos muito fortes, nem sei o queres dizer com isso, mas pronto.

parece-me que mais uma vez excedeste-te com o sundial.
as patentes muitas vezes partem da fantasia e da imaginação e os tais textos complicados devem ser os agentes oficiais de p.i. que esticam ao máximo o léxico, mais abrangente possível com o maior número de sinónimos e termos novos para depois da pesquisa voltarem a trás e cortarem o que está a mais, entre outras técnicas. mas, não tenho a certeza e muito menos conhecimento prático, embora seja uma actividade que me seduz um pouco.

para veres que afinal o mais difícil é conseguir uma solução, nova, ou quase nova, do que propriamente o fundamento da teoria levada à prática, coloco o resumo da patente nº 104603, que de certa forma está “ontopic”.

o boletim da propriedade industrial agora tem o link do pedido completo
(11) número de publicação: pt 104603
(51) classificação internacional:
f16c 3/04 (2006)
f16j 10/00 (2006)
(12) fascículo de patente de invenção
(22) data de pedido: 2009.06.02
(30) prioridade(s):
(43) data de publicação do pedido: 2010.12.02
(73) titular(es):
instituto superior técnico
galtec/gapi do ist, avenida rovisco pais
1049-001 lisboa pt
(72) inventor(es):
alfredo augusto do rosário sota pt
(74) mandatário:
(54) epígrafe: motor de conversão de energia magnética em cinética
(57) resumo: este invento foi desenvolvido para resolver o problema dos motores que funcionam unicamente com recurso a ímans, sendo que o maior problema é conseguir a conversão da energia magnética em cinética de forma eficiente. muitas arquitecturas de motores têm vindo a ser desenvolvidas de forma a converter a energia magnética dos
ímans, devido a atracção/repulsão, em energia cinética, arquitecturas estas que se diferenciam pela forma como os ímans interagem uns com os outros e é com base numa nova forma de interacção que o motor de conversão de energia magnética em cinética (fig.1) foi criado, sendo este constituído por um motor modular que converte a energia magnética devido a atracção/repulsão entre os pólos dos pistões (19) e os do rotor (4) em energia cinética, sendo que depois o movimento de rotação gerado pelo rotor (4) pode ser transmitido, por exemplo, a um gerador de energia eléctrica que será acoplado ao motor através do eixo (26). a energia cinética é gerada pelo facto de os pistões estarem confinados a um movimento longitudinal dentro dos cilindros (20), sendo que aqui os pistões só se podem mover de forma ascendente ou descendente, de acordo com uma atracção ou repulsão. estando os pistões ligados a cambotas (1, 2, 3 e restante), estes movimentos serão transmitidos as mesmas. dado que as cambotas estão ligadas ao rotor (4), por meio de correias de transmissão (12, 13, 14 e 15), a rotação das cambotas irá ser transmitida ao rotor, tendo este um volante do motor (25) que permite estabilizar o movimento de rotação, fazendo com que a atracção/repulsão que
deu origem a este estado/posição se altere e crie um novo estado/posição, sendo que desta forma há uma conversão de energia magnética em cinética.

o resto, com os desenhos está em http://www.marcasepatentes.pt/files/col ... -12-02.pdf

vamos lá com calma e 1 pq de espírito natalício.

bom natal


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

diga-se de passagem que motores magnéticos são apenas ficção.
pertencem ao mundo da fantasia.
está frase é ultrapassada e inveridica,hoje.
os imãs que trabalhamos são de ''terras raras''(samário,neodimio,etc.).
muito mais potentes que os de auto-falantes,por exemplo.
tenho o projeto e tenho um filme do protótipo que foi feito para patente(só me falta o numerário).
abraços.


Sundial
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: terça nov 23, 2010 10:49 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sundial »

ecogerador Escreveu:tenho o projeto e tenho um filme do protótipo que foi feito para patente(só me falta o numerário).
ou seja, tudo o que tens são um projeto e um filme.
pois estás a confirmar o que escrevi anteriormente:
motores magnéticos são apenas ficção.
pertencem ao mundo da fantasia.

isto é verdade independente da força dos ímãs que tu tens.
abraços.


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ondaverde »

o resumo da patente descrita não me pertence, nem conheço os autores, só a tirei do boletim da p.i.

lá tem um link para ter acesso ao fasciculo completo, com desenhos, descrição etc.

sim de facto farta-mos de ver projectos a funcionar mas nunca conseguiram ser de facto conclusivos e convincentes.

um dos muitos autores de tantos motores continuos ou magnéticos, podia colocar um num local público para publicitar.

neste caso não o fazem porque ainda não descobriram nenhum e aparentemente nunca o irão descobrir.

e se existem, em vez de andarem a pesquisar infinitamente, deviam juntar-se e construir um. não deve ser difícil conseguir eleger um projecto entre dezenas de projectos já aqui colocados, a humanidade agradeceria.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

onda verde, parabens, ainda não tinha encontrado uma patente portuguesa. quanto ao facto de publicitar trabalhos nesta area é muito pouco aconselhavel, pois é tabu. acordaria o rebanho, muito mau para os pilares desta falsa sociedade (esta e outras) e colocaria em check mate os todos-poderosos, mau para o status que têem. entre arrancar-lhe os olhos a eles ou ao povo antes ao povo, que não parece ter necessidade deles. se estudares historia sabes que a implementação da tecnologia faz mudar o poder de mãos, concerteza que não serão os que estão em graças que irão dar o primeiro passo. viva a revolução mental, não politica ou social.

aqui está a patente... (façam gravar e depois consultem com qualquer leitor pdf)
http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas ... ume=104603

este tipo de motor é precisamente o que andamos aqui a falar neste momento, motores por escudeamento, neste caso fazendo uso de embolos e pistãos. existem varios motores deste tipo patenteados.

agradeço a quem tiver mais patentes portuguesas neste campo o favor de revelar essas mesmas

voltarei... e não, não são fantasias. novamente, bom trabalho oooonda verde!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

sundial.

se o que vc sabe fazer é criticar,que seja construtiva.
se não sabe fazer,cale-se.
se é incompetente,ouça.
sei fazer e vou faze-lo.
aguarde!
abraços.

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por pseudominus »

boa noite.

bem ... já vi que este assunto não é concensual !
agrada-me ver que a moderação deixou ser um assunto "2d ou multid", ao contrário de outras ocasiões em que teimou transformar em "1d".
parabéns a ela !!!

por mais que desagrade a alguns, estes motores existem tal como o "movimentum perpetum".
existem muitos motores magnéticos, são os motores eléctricos e são gastadores de energia eléctrica, que funcionam e permitem ter comida, coisas, conforto, este computador onde escrevo e etc.etc.

os motores que que não consomem energia e são perpetum existem nos livros, videos, fotos, e em laboratórios caseiros.
seria intressante a comunidade nova energia fazer encontros onde se mostrariam estes motores, se discutisse quais os melhores na produção de energia gratuita, e elaborasse uma estratégia para fintar os "poderes do mal".
podia-se convocar a comunicação social e alguns poderes do estado, pois pode estar aqui a solução para portugal, primeiro pelo principio da indepêndencia energética, depois como forma de exportar-mos tecnologia de ponta, coisa que tanto necessita-mos nestes tempos dificeis.

cabe-nos a nós e principalmente a quem os tem feito ou consegue fazer dar o primeiro passo.
é um dever, uma obrigação mostrar ao mundo ao vivo e a cores.
há aqui gente que sabe do que fala, sabe contruir, e conhece quem os tem.
sejam rápidos e coloquem já videos dos que têm, que podemos tocar, e que não são farsas.
fico ansiosamente à espera.

aos cépticos só posso dizer que abram as vossas mentes, acreditem num mundo quadrado e venham ver e compreender estas verdadeiras obras de engenharia.

saúde para todos

pseudominus

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

já não sou moderador, obrigado. é bom ver o teu cepticismo violento tornar-se num cepticismo moderado, é mais adequado. construção é absolutamente necessária, será possivel evitar o nó magnetico por afastamento dos imans? ou unicamente recorrendo ao escudeamento metálico? a maquina em baixo é falsa? pois, este motor é falso. tantas perguntas mas tão pouca gente atrás das respostas.


Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

fusky
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 21, 2010 3:05 am

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por fusky »

boas... eu acho que o melhor é começarem por definir em 1º lugar o que entendem por movimento perpetuo!

eu tenho parcos conhecimentos de física. mas, dito isto, não me entra muito bem na cabeça (apesar de me considerar um mente aberta) retirar energia de onde ela não existe.(nem é isso que se pretende)
agora, se falamos em imã eu acredito que não sabemos tudo sobre eles.

até hoje nunca se conseguiu (oficialmente) transformar magnetismo em "trabalho", não quer dizer que não se conseguirá!

se meterem um motor a trabalhar só pelo magnetismo.. e que não lhe possam chamar moto-perpetuo porque ao fim de "30" anos os imans vão perder as suas propriedades e ele não vai mais funcionar perpétuamente.. epá chamem-lhe outra coisa ... moto-continuo ou moto-30anos o que quiserem. por mim já ficava contente, com um destes últimos.


comigo, podem contar, caso resolvam ir pra frente com um projecto conjunto. não temo o falhanço e acredito que se as pessoas certas, unirem esforços, tudo podem!!
Imaginar é mais importante do que o saber A. Einstein

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

mas, dito isto, não me entra muito bem na cabeça (apesar de me considerar um mente aberta) retirar energia de onde ela não existe.(nem é isso que se pretende)
e com razão, não podes extrair energia de onde ela não existe. o engano é pensar que a radiação e a matéria são a fonte de energia, quando não passam de um possível suporte dessa energia. o espaço vazio permite a passagem da radiação e da matéria, alimentando-os, pois é o próprio espaço vazio a fonte inesgotável de energia, não inerte, ou vazia, ou ausente. podes converter espaço vazio em tudo o que quiseres, através de um protocolo com o tempo. o único moto-continuo que eu conheço é a estupidez humana, já dura além dos 30 anos sem fim à vista.

mas tinha ficado muito mais feliz se alguém tivesse decifrado o falso motor em v que eu coloquei anteriormente e sugeri-se alterações para o por a funcionar. ele já é bastante didatico, precisa só de um pequeno empurrão extra. até lá não estou a ver como seria possivel construir uma equipa.

tenho falado com engenheiros de todo o mundo, não me limito a este forum. mas sabem com quantos engenheiros portugueses falei até agora? zero! devem estar muito ocupados com as telenovelas. a patente portuguesa foi uma boa surpresa, parece que alguem anda acordado no instituto superior tecnico. mas o silencio não foi apreciado.

agora se acham que este topico é uma perda de tempo o que fazem por aqui? ele não é de leitura obrigatória. só para interessados no assunto. existe tempo para trabalhar, não para alimentar cepticismos. o assunto é polémico, sim senhor, e depois? não fui eu que congelei as mentalidades nem alimentei falsidades, ide ter com aqueles que o fizeram ... e continuam a fazer.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ondaverde »

obrigado, blue, mas não carece.

não tenho nada a ver com essa patente. sou um estudioso da patentes e tenho pesquisado muito.
recentemente foi disponibilizado pelo inpi os fascículos completos no boletim da p.i.

está lá o contacto, “atreve-te” pode ser que consigam fazer uma equipa.

há outras patentes, mas só se consegue ver o resumo, se encontrar alguma completa coloco aqui ou digo onde está.

então esse maquinismo é falso, porquê??
-já o fizeste?

c.s.


Sundial
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: terça nov 23, 2010 10:49 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sundial »

ecogerador Escreveu:e ae céu azul,
meu email é ecogerador@... me envie o seu para trocarmos outras informações.
sundial Escreveu:motores magnéticos são apenas ficção.
pertencem ao mundo da fantasia.
bluesky Escreveu:que utilidade ou proposito teria criar propriedade intelectual de algo que não funciona?
sundial Escreveu:às vezes, a intenção é dar um ar de seriedade a uma armadilha. enganar e obter dinheiro de parvos é atividade muito antiga, que se perpetua com renovadas vestimentas. a steorn, por exemplo, há de ter passado a perna em muitos...
ecogerador Escreveu:tenho o projeto e tenho um filme do protótipo que foi feito para patente(só me falta o numerário).
sundial Escreveu:ou seja, tudo o que tens são um projeto e um filme.
ecogerador Escreveu:sundial.
se o que vc sabe fazer é criticar,que seja construtiva.
se não sabe fazer,cale-se.
se é incompetente,ouça.
sei fazer e vou faze-lo.
aguarde!
abraços.
pois aqui vai uma crítica muito construtiva, ecogerador :
particularmente, penso que vais desperdiçar tempo e dinheiro (teu, ou de outrem).
mas já que sabes como fazer um motor magnético, pega dinheiro emprestado no banco, constrói o motor, e fica rico, pois não faltarão interessados em pagar uma fortuna pelo mesmo.
ao banco, tu precisas apenas pagar o empréstimo, o que é muito melhor que ofereceres alguma sociedade nos lucros a algum participante do forum.
como é natal, abro mão de qualquer recompensa por este ótimo conselho.
abraços.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

então esse maquinismo é falso, porquê??
-já o fizeste?
nao preciso. repara bem na acelaração e desaceleração desse motor, não é assim que um motor magnetico acelera!! repara que perto do final retarda e ele nem sequer tinha colocado a mão em cima. tem uma bobina nas proximidades do engenho, possivelmente na mão. mas é didático, talvez seja possivel fazer um prototipo funcional com algumas alteraçoes. estou a pensar fazer um...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Sundial
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: terça nov 23, 2010 10:49 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Sundial »

ecogerador, envia-me toda e qualquer mensagem diretamente pelo forum.


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

sundial:não sou otário de passar o projeto via éter.
o tenho e vou repeti-lo.
na mesma revista que publica-lo vou vende-lo.
aguarde o desfecho.
abraços.
ecogerador.


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ondaverde »

bom já se agrediram, uns mais na ofensiva outros na defensiva, direito de resposta, legitimo.

já chega??

quem não quer ser ofendido não ofenda, depois torna-se difícil parar a espiral.

vamos acabar com as hostilidades, ok.

o direito de acreditar é igual ao de duvidar mas com sentido inverso, e vice versa.

c.s.


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

Imagem


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

infelizmente a foto não saiu.
vou tentar envia-la de outra forma.
não ofereci sociedade do invento a ninguém.
tenho partes e vou monta-lo.se tiver dinheiro sai mais rápido.
aos que não acreditam só posso pedir paciência.
"quem viver verá".
abraços.
ecogerador.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”