SW Predator 70Ah Li - Coimbra
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Ena pá... isso ficou cá com umas luzências!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
O primeiro bi-encontro de VE's de Portugal foi assim para a branquinha.
A partida já se sabia tinha que ser feita por horas da alvorada. A distância era grande, 150km, e uma paragem longa teria que ser feita. A saída ocorreu pelas 7h30 e a meio da manhã o cenário frente ao Teatro José Lúcio era este. Mais tarde, fiquei cercado de carros CI, dos lados e à frente, mas mesmo com os alforges consegui escapar ao cerco. Como todas as viagens têm histórias para contar, a primeira aconteceu aqui. O Augusto já parou ali anteriormente e disse-me que havia wireless na central dos autocarros (ali perto). Deixei a mota ligada no 1º posto e fui tomar uma bebida quente e fazer um post. Quando voltei, a luz do carregador externo estava desligada. A do Mobi.E, vermelha. Aconteceu que para ligar duas fichas tive que usar a velhinha mini-extensão de 90º, só que como deve ter ficado a fazer pressão na portinhola, acabou por abrir e interromper o carregamento. Conclusão, desloquei a mota para o 2º posto e iniciei novo carregamento. Com o descuido devo ter perdido uns 20 minutos de carga e saí para Cheganças com 100km no CB.
(continua)
A partida já se sabia tinha que ser feita por horas da alvorada. A distância era grande, 150km, e uma paragem longa teria que ser feita. A saída ocorreu pelas 7h30 e a meio da manhã o cenário frente ao Teatro José Lúcio era este. Mais tarde, fiquei cercado de carros CI, dos lados e à frente, mas mesmo com os alforges consegui escapar ao cerco. Como todas as viagens têm histórias para contar, a primeira aconteceu aqui. O Augusto já parou ali anteriormente e disse-me que havia wireless na central dos autocarros (ali perto). Deixei a mota ligada no 1º posto e fui tomar uma bebida quente e fazer um post. Quando voltei, a luz do carregador externo estava desligada. A do Mobi.E, vermelha. Aconteceu que para ligar duas fichas tive que usar a velhinha mini-extensão de 90º, só que como deve ter ficado a fazer pressão na portinhola, acabou por abrir e interromper o carregamento. Conclusão, desloquei a mota para o 2º posto e iniciei novo carregamento. Com o descuido devo ter perdido uns 20 minutos de carga e saí para Cheganças com 100km no CB.
(continua)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Entretanto, depois de ter contribuído para a economia local (alguém ainda acha que não é positivo alimentar o comércio local enquanto se espera pelo carregamento? Se calhar os proprietários dos cafés, restaurantes, tabacarias, etc, por onde passamos agradecem...) fui dar uma voltinha turística pelas redondezas. Vi uma ribeira de águas cristalinas e um avião do século passado no meio de um espaço bem arranjado.
(continua)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
A viagem para o destino final foi sempre pela N1/IC2 abaixo, percurso plano e quase sempre com bom piso. Passei por várias brigadas e radares, chegando mesmo a ser ultrapassado por um camião que logo depois fez uma travagem profunda para não ser multado pelo excesso de velocidade que atingiu para me ultrapassar
Antes de chegar ainda encontrei três subidas consecutivas, começando pela zona da Espinheira onde tive que baixar o ritmo de rodagem e, claro, apreciar com mais detalhe a natureza envolvente
Quando cheguei, o pessoal já estava de volta das ligações e do Saxo elétrico. O Leaf ficou de castigo numa tomada perto do restaurante e minutos depois também chegou o Fluence para se juntar ao grupo:
1 Ekoway ML 5000
6 Vectrix
1 Predator Customized + 1 SW Predator
1 Leaf
1 Saxo Eletrique
1 Renault Fluence
1 "trotinete" verde que não consegui capturar em foto (se alguém tiver publique)
Em conjunto com o grupo de Braga, que belo bi-encontro que se realizou (neste momento cai chuva com alguma intensidade. Ogadiv não te esqueças de fazer o teu relato e melhor tempo para o vosso regresso. Se tivesses vindo tinhas ficado em 1º e levado a garrafa de Moscatel)
Após o almoço, houve cerimónia para distribuição de prémios e autocolantes do Nova Energia e foi anunciado que no mês de maio irá realizar-se um mega-encontro em Proença-a-Nova. Pede-se à organização que faça o favor de explicar os detalhes
A brincar, a brincar já temos quase o calendário feito até ao verão. A seguir será Águeda e depois na Barragem da Aguieira. Portanto, março, abril e maio já estão reservados! Quando cheguei a extensão trifásica foi logo chamada a intervir e ficou na cozinha a alimentar uma data de VE's (Augusto relembra-me, porque além da minha e da do serges ainda havia mais uns 3 ou 4 VE's ligados). O rolo/extensão que levei tem apenas 1mm de secção e de vez em quando lá ia disparando - a fome elétrica era muita - o que quer dizer que terei que arranjar uma coisa mais robusta para aliviar o stress. O cabo das 3 fases ficou normal e os cabos que saíam da extensão não apresentaram nenhum sintoma caliente. Se fossem de maior secção poderíamos ter aproveitado melhor a trifásica, mas no final todas as motas saíram de papo cheio (tal como os donos ). A receção foi ótima, o restaurante esteve muito bem em todos os aspetos, muitos parabéns ao Augusto e parabéns ao NE pela "competição kilométrica".
No final rumámos em formação até aos Bombeiros de Alenquer, que têm um quartel bem no cimo de um monte com uma vista magnífica. Depois o gang stealth vectrixiano rumou à capital e eu regressei a Leiria (sim, porque há mais duas tristes histórias). Como já eram quase 18h resolvi regressar pela mesma rota e ainda não foi desta que conheci o Lopes e a sua famosa tomada solar. O que vale é que Proença-a-Nova é mesmo ao lado de Ferreira do Zêzere
(continua)
Antes de chegar ainda encontrei três subidas consecutivas, começando pela zona da Espinheira onde tive que baixar o ritmo de rodagem e, claro, apreciar com mais detalhe a natureza envolvente
Quando cheguei, o pessoal já estava de volta das ligações e do Saxo elétrico. O Leaf ficou de castigo numa tomada perto do restaurante e minutos depois também chegou o Fluence para se juntar ao grupo:
1 Ekoway ML 5000
6 Vectrix
1 Predator Customized + 1 SW Predator
1 Leaf
1 Saxo Eletrique
1 Renault Fluence
1 "trotinete" verde que não consegui capturar em foto (se alguém tiver publique)
Em conjunto com o grupo de Braga, que belo bi-encontro que se realizou (neste momento cai chuva com alguma intensidade. Ogadiv não te esqueças de fazer o teu relato e melhor tempo para o vosso regresso. Se tivesses vindo tinhas ficado em 1º e levado a garrafa de Moscatel)
Após o almoço, houve cerimónia para distribuição de prémios e autocolantes do Nova Energia e foi anunciado que no mês de maio irá realizar-se um mega-encontro em Proença-a-Nova. Pede-se à organização que faça o favor de explicar os detalhes
A brincar, a brincar já temos quase o calendário feito até ao verão. A seguir será Águeda e depois na Barragem da Aguieira. Portanto, março, abril e maio já estão reservados! Quando cheguei a extensão trifásica foi logo chamada a intervir e ficou na cozinha a alimentar uma data de VE's (Augusto relembra-me, porque além da minha e da do serges ainda havia mais uns 3 ou 4 VE's ligados). O rolo/extensão que levei tem apenas 1mm de secção e de vez em quando lá ia disparando - a fome elétrica era muita - o que quer dizer que terei que arranjar uma coisa mais robusta para aliviar o stress. O cabo das 3 fases ficou normal e os cabos que saíam da extensão não apresentaram nenhum sintoma caliente. Se fossem de maior secção poderíamos ter aproveitado melhor a trifásica, mas no final todas as motas saíram de papo cheio (tal como os donos ). A receção foi ótima, o restaurante esteve muito bem em todos os aspetos, muitos parabéns ao Augusto e parabéns ao NE pela "competição kilométrica".
No final rumámos em formação até aos Bombeiros de Alenquer, que têm um quartel bem no cimo de um monte com uma vista magnífica. Depois o gang stealth vectrixiano rumou à capital e eu regressei a Leiria (sim, porque há mais duas tristes histórias). Como já eram quase 18h resolvi regressar pela mesma rota e ainda não foi desta que conheci o Lopes e a sua famosa tomada solar. O que vale é que Proença-a-Nova é mesmo ao lado de Ferreira do Zêzere
(continua)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
A viagem para norte foi em ritmo rápido, pois estava a uns 80km de Leiria. O galt passou por mim e disse-me depois que o meu conjunto lédico tornava-me perfeitamente visível a grande distância. "Perfect"
Na entrada sul de Leiria fica o Leiria Shopping. Repleto daquilo que a gente gosta, estava cheio de vontade de ir ao WC e já eram 19h01. 13 km sobravam no CB. Montei o estaminé e segui para o shopping. Cruzei-me com um Securita e abordei-o sobre deixar a mota ligada enquanto ia lá acima "jantar" (a tal receita económica de há pouco). Walkie talkie para trás e para a frente, espanto do "chefe" por aqueles quadros estarem ligados , e não, não pode O segurança compreendeu perfeitamente a minha situação e aquilo a que me propunha - consumo na superfície comercial em troca de 1,5h de carga (para aí uns 0,25€, que horror!!! Que escândalo!!!), só que as ordens superiores... Ainda inquiri se podia deixar ali a mota ligada enquanto ia lá acima fazer uma "sugestão", mas definitivamente - não! Temos pena, não é verdade. Perguntei ao segurança se aconselhava algum local na cidade para jantar, ainda falámos mais um pouco sobre VE's, mas lá me vim embora, rumo ao mesmo Mobi.E onde já estava o galt à minha espera para me fazer um pouco de companhia (enquanto carpimos mais um pouco as nossas experiências naquela superfície comercial. Já são duas que têm tudo ao dispor e fazem questão de virar a cara e não querer nada connosco. Pode ser que um dia... Só pensar no potencial de cada um daqueles quadros elétricos...)
(continua)
Na entrada sul de Leiria fica o Leiria Shopping. Repleto daquilo que a gente gosta, estava cheio de vontade de ir ao WC e já eram 19h01. 13 km sobravam no CB. Montei o estaminé e segui para o shopping. Cruzei-me com um Securita e abordei-o sobre deixar a mota ligada enquanto ia lá acima "jantar" (a tal receita económica de há pouco). Walkie talkie para trás e para a frente, espanto do "chefe" por aqueles quadros estarem ligados , e não, não pode O segurança compreendeu perfeitamente a minha situação e aquilo a que me propunha - consumo na superfície comercial em troca de 1,5h de carga (para aí uns 0,25€, que horror!!! Que escândalo!!!), só que as ordens superiores... Ainda inquiri se podia deixar ali a mota ligada enquanto ia lá acima fazer uma "sugestão", mas definitivamente - não! Temos pena, não é verdade. Perguntei ao segurança se aconselhava algum local na cidade para jantar, ainda falámos mais um pouco sobre VE's, mas lá me vim embora, rumo ao mesmo Mobi.E onde já estava o galt à minha espera para me fazer um pouco de companhia (enquanto carpimos mais um pouco as nossas experiências naquela superfície comercial. Já são duas que têm tudo ao dispor e fazem questão de virar a cara e não querer nada connosco. Pode ser que um dia... Só pensar no potencial de cada um daqueles quadros elétricos...)
(continua)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Quando cheguei, não faço ideia de quantos km tinha e liguei o carregador externo para ver se funcionava. Aparentemente sim, pois fiquei a vigiá-lo uns minutos e mostrava a tensão e a intensidade. Depois desliguei-o e ficou apenas com o interno ligado para um belo e tranquilo carregamento noturno. Esta foi tirada quando saí de manhã. Falta dizer que os encaixes dos led's mínimos não se queixaram dos solavancos e não saíram do sítio.
O FB - https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/ - está cheio de fotos e vídeo.
The end.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
E obrigado t3lmo pelo 'tocolante' que foi imediatamente colado na topcase! Vê-se na foto do shopping e no FB também aparece com mais detalhe.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sábado fev 14, 2009 11:27 pm
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Boas Tardes
Gostava de saber quanto custa uma Vectrix e onde posso comprar.
A autonomia chega aos 120Km anunciados pela marca?
Quanto tempo leva a carregar as baterias?
Se me puderem informar agradeço-vos.
Domingos Morgado
Gostava de saber quanto custa uma Vectrix e onde posso comprar.
A autonomia chega aos 120Km anunciados pela marca?
Quanto tempo leva a carregar as baterias?
Se me puderem informar agradeço-vos.
Domingos Morgado
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Este é um tópico de uma Preadtor...DomingosX Escreveu:Boas Tardes
Gostava de saber quanto custa uma Vectrix e onde posso comprar.
A autonomia chega aos 120Km anunciados pela marca?
Quanto tempo leva a carregar as baterias?
Se me puderem informar agradeço-vos.
Domingos Morgado
É melhor perguntar nos tópicos das Vectrix, não?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Pafi, é lamentavel que esse shopping de Leiria se oponha a uma mobilidade sustentavel, juntando com o Vivaci na Maia já são 2 shoppings a evitar!
A nossa contrapartida é que nesses nunca gastaremos um cêntimo. Mas temos todos os outros shoppings para passear, almoçar e gastar dinheiro com a familia.
Espetáculo de viagem!
A nossa contrapartida é que nesses nunca gastaremos um cêntimo. Mas temos todos os outros shoppings para passear, almoçar e gastar dinheiro com a familia.
Espetáculo de viagem!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
É pena que não haja a inteligencia suficiente para verificarem que são eles, esses shoppings, que mais têm a perder!
Já o Gaia Shopping está muito parecido... Tendo eles um posto Mobi-e dentro do parque, cativando assim os proprietários electricos, poderiam ceder uma tomada na poucas vezes que esse posto está avariado, mas não...
Ontem mesmo, eu e o Jhonny, ficamos desesperados ao verificar avaria nesse posto, e depois de procurar os seguranças (para lhes perguntar se podiamos ligar a umas tomadas que eles têm numas colunas) mas sem sucesso, ligamos os carregadores e logo desligaram... apareceram 5 seguranças a dizer que não podiamos, por isto e aquilo (tudo desculpas esfarrapadas só para nos dizer que NÃO podemos usar tais tomadas). Com esta história toda perdemos uma hora de carregamento e ainda estavamos a 12km de casa do BondadeSua.
Parabéns pafi, por tua reportagem de tais aventuras, fantasticas!
Se necessitares de ajuda para arranjar isso na mota, sabes onde moro!
Já o Gaia Shopping está muito parecido... Tendo eles um posto Mobi-e dentro do parque, cativando assim os proprietários electricos, poderiam ceder uma tomada na poucas vezes que esse posto está avariado, mas não...
Ontem mesmo, eu e o Jhonny, ficamos desesperados ao verificar avaria nesse posto, e depois de procurar os seguranças (para lhes perguntar se podiamos ligar a umas tomadas que eles têm numas colunas) mas sem sucesso, ligamos os carregadores e logo desligaram... apareceram 5 seguranças a dizer que não podiamos, por isto e aquilo (tudo desculpas esfarrapadas só para nos dizer que NÃO podemos usar tais tomadas). Com esta história toda perdemos uma hora de carregamento e ainda estavamos a 12km de casa do BondadeSua.
Parabéns pafi, por tua reportagem de tais aventuras, fantasticas!
Se necessitares de ajuda para arranjar isso na mota, sabes onde moro!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
ClaroJorge Rocha Escreveu:(...)Se necessitares de ajuda para arranjar isso na mota, sabes onde moro!
Olá Domingos,DomingosX Escreveu:(...)Gostava de saber quanto custa uma Vectrix e onde posso comprar.
A autonomia chega aos 120Km anunciados pela marca?
Quanto tempo leva a carregar as baterias?(...)
O representante oficial é a Masac, que fica em Cantanhede, mas há mais representantes/vendedores no país.
A Vectrix tem dois modelos, um de baterias de níquel e outro com lítio. A autonomia dos VE's varia consoante a velocidade a que se viaja. A primeira deve dar para uns 60-70km enquanto que a de lítio deve percorrer mais de 100km, mas dependendo do vigor com que se utiliza o acelerador. Se quiser viajar sempre à velocidade máxima estes valores baixam de certeza.
Certamente, num tópico Vectrix pode ter respostas mais exatas, mas com as baterias completamente descarregadas apontaria para as 3h de carregamento. Pessoal vectrixiano, completem ou retifiquem
Provavelmente ainda não reparou mas têm aparecido por aqui algumas ofertas de Vectrix (Nimh). Pode consultar na secção "Mercado Livre", ou no http://www.standeletrico.pt/, e no FB (https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/), pois ficam em conta.
Para terminar, a minha Predator quando está 100% carregada apresenta 120km no Computador de Bordo (CB), mas ainda não tive paciência para viajar sempre a 50km/h, e aí sim acredito que os alcançaria. Talvez um dia consiga fazer esse exercício de resistência
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Bem...excelente viagem mesmo
Após mais um encontro e após de ler mais um magnífico relato da tua viagem acompanhado das habituais fotos começas sériamente a dares nas vistas, ainda por cima agora com esses alforges, pensei mesmo que te fosses lançar numa expedição qualquer
Relativamente aos 2 centros comerciais que referiste por negarem electrões, se bem te lembras o Palácio do Gelo também está nesse lote, por isso já são 3!!
Após mais um encontro e após de ler mais um magnífico relato da tua viagem acompanhado das habituais fotos começas sériamente a dares nas vistas, ainda por cima agora com esses alforges, pensei mesmo que te fosses lançar numa expedição qualquer
Relativamente aos 2 centros comerciais que referiste por negarem electrões, se bem te lembras o Palácio do Gelo também está nesse lote, por isso já são 3!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Pois é. Bem lembrado. Será que já sortearam os Twizy e, consequentemente, já perderam 2 clientes?
Tentei fazer a cirurgia exploratória. Depois de tirar todos os parafusos dos plásticos do guiador aquilo teimava em não sair. Mais atentamente há uns parafusos verticais e interiores que só ficarão acessíveis desmontando a consola toda. Vai ficar para outra altura
Também desmontei o vidro e a tampa anterior dos mostradores, pois é aí que fica a ficha laranja que alimenta o ecrã do CB. Tirei-a e medi a tensão entre os fios preto, vermelho e branco. Entre o preto e vermelho dá 13,6V. Entre o preto (ou vermelho) e o branco estão quase 5V. Portanto até à ficha parece estar tudo ok. Ligando a ficha continua tudo às escuras. Não se vê nada queimado.
Depois desliguei o DG e esperei um tempo. Liguei, cantoria do alarme, ignição e nada. Está difícil de ressuscitar.
Avizinha-se uma temporada sem CB
Liguei o carregador externo e medi a tensão de saída aos terminais +- e deu 4,3V. Além de um leve zunido, parece normal. Veremos na próxima vez que o ligar.
Tentei fazer a cirurgia exploratória. Depois de tirar todos os parafusos dos plásticos do guiador aquilo teimava em não sair. Mais atentamente há uns parafusos verticais e interiores que só ficarão acessíveis desmontando a consola toda. Vai ficar para outra altura
Também desmontei o vidro e a tampa anterior dos mostradores, pois é aí que fica a ficha laranja que alimenta o ecrã do CB. Tirei-a e medi a tensão entre os fios preto, vermelho e branco. Entre o preto e vermelho dá 13,6V. Entre o preto (ou vermelho) e o branco estão quase 5V. Portanto até à ficha parece estar tudo ok. Ligando a ficha continua tudo às escuras. Não se vê nada queimado.
Depois desliguei o DG e esperei um tempo. Liguei, cantoria do alarme, ignição e nada. Está difícil de ressuscitar.
Avizinha-se uma temporada sem CB
Liguei o carregador externo e medi a tensão de saída aos terminais +- e deu 4,3V. Além de um leve zunido, parece normal. Veremos na próxima vez que o ligar.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Mais uma grande viagem!
Já estive nesse shopping várias vezes mas fui sempre de fumarento. Já me tinha apercebido dos vários quadros eléctricos espalhados pelo parque coberto e tinha pensado que seria bom para um encontro em Leiria. Assim já fico a saber que não vai ser possível usá-los!
Não é bom princípio, mas às vezes mais vale deixar a mota num sítio com pouca passagem e não dizer nada a ninguém. Já carreguei em 2 locais e nem me dei ao trabalho de avisar. Não é o mais correcto mas às vezes mais vale ser desonesto!
Desculpa não te ter acompanhado nesta viagem, mas pelo percurso que que fizeste também não vinhamos juntos para cima.
Espero que isso do CB se resolva depressa!
Já estive nesse shopping várias vezes mas fui sempre de fumarento. Já me tinha apercebido dos vários quadros eléctricos espalhados pelo parque coberto e tinha pensado que seria bom para um encontro em Leiria. Assim já fico a saber que não vai ser possível usá-los!
Não é bom princípio, mas às vezes mais vale deixar a mota num sítio com pouca passagem e não dizer nada a ninguém. Já carreguei em 2 locais e nem me dei ao trabalho de avisar. Não é o mais correcto mas às vezes mais vale ser desonesto!
Desculpa não te ter acompanhado nesta viagem, mas pelo percurso que que fizeste também não vinhamos juntos para cima.
Espero que isso do CB se resolva depressa!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 945
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Eu já enviei um email a esse shopping para ver a disponibilidade de tomadas, mas ... nem sequer responderam ...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Como esta o CB???
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Em blackout. Não liga, não fala, não brilha, não diz nada.
Já recuperou uma vez, portanto desta também terá que ficar operacional.
Já recuperou uma vez, portanto desta também terá que ficar operacional.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Boas!!!!!
Tenho que comprar uma moto elétrica.
Abraço.....
Tenho que comprar uma moto elétrica.
Abraço.....
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
O problema, nós nos Açores, não temos potos de carga!pafi Escreveu:O primeiro bi-encontro de VE's de Portugal foi assim para a branquinha.
A partida já se sabia tinha que ser feita por horas da alvorada. A distância era grande, 150km, e uma paragem longa teria que ser feita. A saída ocorreu pelas 7h30 e a meio da manhã o cenário frente ao Teatro José Lúcio era este. Mais tarde, fiquei cercado de carros CI, dos lados e à frente, mas mesmo com os alforges consegui escapar ao cerco. Como todas as viagens têm histórias para contar, a primeira aconteceu aqui. O Augusto já parou ali anteriormente e disse-me que havia wireless na central dos autocarros (ali perto). Deixei a mota ligada no 1º posto e fui tomar uma bebida quente e fazer um post. Quando voltei, a luz do carregador externo estava desligada. A do Mobi.E, vermelha. Aconteceu que para ligar duas fichas tive que usar a velhinha mini-extensão de 90º, só que como deve ter ficado a fazer pressão na portinhola, acabou por abrir e interromper o carregamento. Conclusão, desloquei a mota para o 2º posto e iniciei novo carregamento. Com o descuido devo ter perdido uns 20 minutos de carga e saí para Cheganças com 100km no CB.
(continua)
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/