Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Mumia »

bem o pessoal dizia q os Watt drive iam acabar... mas aí tou ver que estão a investir ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem, quanto a isso já não te posso responder, até porque este ponto da Watt Drive já se encontra instalado desde o inicio deste ano e também pelo que eu tenho conhecimento não existe mais nenhum. ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem…hoje de manhã é que foi…

Mesmo com as baixas temperaturas que se tem registado lá fui eu novamente para o trabalho em duas rodas, mas hoje foi a primeira vez que andei em duas rodas com temperaturas a registarem -2 graus :shock: mas nada que me surpreenda já que aqui por cima são temperaturas normais :) ao longo do trajecto parecia que tinha nevado tal era a geada e o manto branco que tinha caído, lá no trabalho já me chamam um verdadeiro motar… :lol:

Com o odómetro quase a chegar à casa dos 4 mil quilómetros quero contar-vos aqui um reverso de uma situação que me aconteceu hoje… :?

Chego ao palácio do gelo, arranjo um lugar junto a uma das imensas tomadas existentes e deixo-a a carregar, como vinha a ser hábito passo por um dos seguranças e informo-o que deixara a minha mota a carregar no piso -1, passado 1 hora oiço nos altifalantes o seguinte…”o proprietário do motociclo com a matrícula xx-xx-xx é favor de se dirigir ao mesmo” :shock: :shock: até à chegada ao parque deve ter repetido mais umas 2 vezes, quando cheguei, encontrava-se um segurança a informar-me que não a podia ligar á tomada que a administração não autoriza, expliquei-lhe toda a situação que à um mês atrás falar com um colega e que não havia problema também o informei que tinha informado que a deixara a carregar bla bla bla…

Em suma, de hoje em diante esqueçam o palácio do gelo para colocarem á carga qualquer veículo eléctrico e a administração ainda teve a lata de informar que brevemente irá criar estacionamentos que permitem carregar veículos eléctricos mas a PAGAR… :evil:

Também de referir que os seguranças não tem culpa, já a administração deste espaço, bem…sem comentários…este episódio vai obrigar-me a enviar-lhes um e-mail brevemente e lamentar tal situação e a pedir-lhes desculpa de ter gasto .10 cêntimos…!!!!!!!!
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por t3lmo »

É o efeito adverso dos 23% no IVA e da 'pseudo-contenção' pública :?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Volt »

Infelizmente, o panorama parece que vai ser de luta constante daqui para a frente. Já ninguém quer "investir no que é verde". A teoria é de que "há crise" e essa "dita cuja" justifica toda e qualquer "parvoíce". Enfim. Ninguém disse que isto era para melhorar. Mas também são cada vez menos os que procuram fazê-lo... Enfim.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

O meu Db é uma seca mas o que é que eu posso fazer? Não posso inventar nada :) 4000 mil quilómetros já cá cantam e sem problemas nenhuns ;) espero colocar-lhe ainda mais um zero à direita… :D
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Volt »

Acho muito bem. :-p.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por MH_electric »

Mumia Escreveu:bem o pessoal dizia q os Watt drive iam acabar... mas aí tou ver que estão a investir ;)
A EDP informou-me pessoalmente que abandonou este projecto e entrou no MOBI.E...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Bem…se juntos conseguirem mais e melhor…
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Até agora tudo sem problemas, tirando as temperaturas negativas que se fazem sentir, mas tenho que me dar por contente de ainda não ter nevado neste inverno, por enquanto vou encontrando apenas algum gelo na estrada

Estou seriamente a pensar em comprar um cobre pernas, pois o que me incomoda apenas é o frio que sinto nas pernas, talvez para o próximo inverno já que brevemente se aproxima a primavera… :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por pafi »

Partilho essa do frio, mas também admito que tenho uma certa preguiça em usar as calças do fato. Já as testei numa viagem noturna de uns 30,40 km e são muito boas. Chega ao ponto de quase transpirar.
Quanto ao "brevemente", é melhor pensares duas vezes... Ainda deve vir frio em quantidade para uns dois meses, e agora andamos numa fase de duas estações - inverno e verão :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Pois, também é uma verdade, então Viseu tem mesmo 2 estações, ou faz frio ou faz calor…
Eu também não pretendo andar todo equipado, tipo motoqueiro, gosto de andar vestido normalmente e fazer o meu dia-a-dia assim que saia da moto, daí o cobre pernas fazer todo o sentido…vi o cobre pernas do volt e gostei, e custa quase metade do da Vectrix…
Anexos
IMG_0286.JPG
IMG_0286.JPG (140.4 KiB) Visto 2176 vezes
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por MH_electric »

ricardocruzs2 Escreveu:Pois, também é uma verdade, então Viseu tem mesmo 2 estações, ou faz frio ou faz calor…
Eu também não pretendo andar todo equipado, tipo motoqueiro, gosto de andar vestido normalmente e fazer o meu dia-a-dia assim que saia da moto, daí o cobre pernas fazer todo o sentido…vi o cobre pernas do volt e gostei, e custa quase metade do da Vectrix…
Yep!
Eu até brinquei com o VOLT... Mas estes dias têm sido de frio... Eu apenas tenho umas calças impermiaveis simples e vai dando para aguentar o frio :)
Agora! Não me vão apanhar com o cobre pernas de certeza :D não aprecio nada :D prefiro comprar umas calças à maneira :D

Já agora, muito cuidado com o gelo na estrada, isso numa moto deve ser terrível ;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Mumia »

sim acima de tudo cuidado com o GELO!! :) mas já não deve ser coisa "estranha" pra ti ne ;)

quanto ao frio... sente-se nas pernas... mas mas as maos... começo a pensar nos muff's começo :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Volt »

Eu só recentemente (há dois Invernos) comecei a andar de muffs. O certo é que já não sei andar ao frio e à chuva sem eles. São muito úteis. Aconselho. Ficam à volta dos 30 ou 40 euros (os meus foram 30). Quanto ao cobre-pernas, só tem o defeito de ter o buraco (para a chave) de lado (enquanto que na Vectrix a chave fica ao meio). Nada que não se ultrapasse metendo a chave por baixo do cobre-pernas. :-D.
Certo é que já não sinto o frio que sentia. Mesmo de madrugada... Este cobre-pernas que comprei, ficou-me pelos 80 euros (há uns genéricos mais baratos, mas eu preferi este). O NunoM82 esteve agora aqui na garagem a vê-lo comigo e já se decidiu a comprar um igual.

:-).

PS: Curiosamente, na altura em que tirei essa foto, os muffs estavam guardados na bagageira (tive receio que algum amigo do alheio os levasse)...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Mumia Escreveu:sim acima de tudo cuidado com o GELO!! :) mas já não deve ser coisa "estranha" pra ti ne ;)

quanto ao frio... sente-se nas pernas... mas mas as maos... começo a pensar nos muff's começo :lol:
Confesso que tenho muita experiencia em 4, 6, 8, 12 ou mais rodas…ao longo da minha vida profissional não só conduzi automóveis normais como veículos que por norma não se costuma ver no dia-a-dia e ainda em condições muito adversas, como lama, gelo e muita neve... ;) já em 2 rodas confesso que só agora estou a ganhar experiencia com a Vectrix, e nestas condições e como só tem 2 rodas a queda é quase certa :?

Eu quanto aos muff´s, estéticamente não gosto e também não preciso. :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

MH_electric Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:Pois, também é uma verdade, então Viseu tem mesmo 2 estações, ou faz frio ou faz calor…
Eu também não pretendo andar todo equipado, tipo motoqueiro, gosto de andar vestido normalmente e fazer o meu dia-a-dia assim que saia da moto, daí o cobre pernas fazer todo o sentido…vi o cobre pernas do volt e gostei, e custa quase metade do da Vectrix…
Yep!
Eu até brinquei com o VOLT... Mas estes dias têm sido de frio... Eu apenas tenho umas calças impermiaveis simples e vai dando para aguentar o frio :)
Agora! Não me vão apanhar com o cobre pernas de certeza :D não aprecio nada :D prefiro comprar umas calças à maneira :D

Já agora, muito cuidado com o gelo na estrada, isso numa moto deve ser terrível ;)
Sim, eu li o que escreveste, tento andar sempre atento :D

Inicialmente também não gostava do cobre pernas devido aquelas fitas e elásticos que passavam pela viseira etc, mas tenho visto por aqui algumas scooters com esse acessório e já mudei um pouco de opinião, já começo a gostar :)

Eu também podia vestir umas calças próprias, mais quentes, mas eu assim que saio da moto quero estar vestido normalmente para fazer o meu dia-a-dia, não acho muito prático estarmos todos equipados e fazer apenas 5 a 10 km!! Daí o cobre pernas ser uma óptima solução ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Volt Escreveu:Eu só recentemente (há dois Invernos) comecei a andar de muffs. O certo é que já não sei andar ao frio e à chuva sem eles. São muito úteis. Aconselho. Ficam à volta dos 30 ou 40 euros (os meus foram 30). Quanto ao cobre-pernas, só tem o defeito de ter o buraco (para a chave) de lado (enquanto que na Vectrix a chave fica ao meio). Nada que não se ultrapasse metendo a chave por baixo do cobre-pernas. :-D.
Certo é que já não sinto o frio que sentia. Mesmo de madrugada... Este cobre-pernas que comprei, ficou-me pelos 80 euros (há uns genéricos mais baratos, mas eu preferi este). O NunoM82 esteve agora aqui na garagem a vê-lo comigo e já se decidiu a comprar um igual.

:-).

PS: Curiosamente, na altura em que tirei essa foto, os muffs estavam guardados na bagageira (tive receio que algum amigo do alheio os levasse)...
Como referi em cima, não tenciono comprar muff´s, pode parecer estranho, mas não é aí que o frio me incomoda

Tenho que fazer uma ronda por alguns modelos existentes para outras marcas, é que o cobre pernas da Vectrix e isto dito pela masac fica qualquer coisa como 153 €€!! :shock:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por Volt »

E não há... A Tucano Urbano deixou de os fazer...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Uma Vectrix em Viseu

Mensagem por serges »

Para viagens longas e travessia da ponte, concordo que sim, de outra forma acho uma mariquice, ou um sintoma do PDI! :)
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”