Porque é que não posso editar mensagens? - II

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Bloqueado

Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Njay »

tenho uma pergunta pertinente ainda acerca deste assunto.

e se um moderador "se passar" e apagar todos os seus posts?
pior, e se ele se passar e fizer isso com os posts de outros utilizadores?
porque é que se confia que um moderador não fará isso?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por orbis »

e se a terra for atingida por um meteorito?


Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Njay »

e se um utilizador se passar e apagar todas as suas mensagens?
resposta: deixa-se editar mensagens apenas durante 15 minutos após a colocação das mensagens. tanto quanto sei a única vez em que tal aconteceu foi com um utilizador "respeitado" do fórum.

vá lá, ó orbis, já estiveste melhor.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Njay »

sugestão de privilégio para sócios da associação: edição livre das suas próprias mensagens no fórum.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por orbis »

já estive melhor e pior. nenhum sistema é 100% seguro e essa informação não é correcta. houve mais casos de apagamentos maciços. esta regra parece-nos adequada de momento. tb não nos parece que os sócios da associação só por esse facto, não se possam passar. agora tem de haver um mínimo de confiança nos colaboradores que apesar de tudo não dá garantias. essa confiança não pode ser extensível a qualquer user do fórum, como é óbvio.


Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Njay »

orbis Escreveu:tb não nos parece que os sócios da associação só por esse facto, não se possam passar.
ah pois é.... e ainda por cima, se um se passar, tem privilégios para causar estragos enormes, muito maiores do que qualquer outro utilizador.

se há confiança em 1/2 dúzia de utilizadores para terem o poder de alterar qualquer mensagem de qualquer utilizador, porque é que não há também confiança, em pelo menos alguns utilizadores, para poderem alterar apenas as suas próprias mensagens?

e pronto, fica a questão pertinente e a sugestão (podem ser criados outros critérios para acesso ao privilégio), já mostrei o que pretendia. venha de lá o cadeado
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por orbis »

todos os utilizadores são proprietários daquilo que escrevem. se quiserem editar alguma coisa passados os 15 minutos, podem sempre contactar um moderador, respeitando as regras do fórum. as regras são para ser respeitadas por todos, não há privilégios, apenas direitos decorrentes da função que cada um desempenha. lamento, mas é assim mesmo, qualquer organização ainda que informal, tem de ter regras. também é normal e natural que as regras não sejam bem aceites por algumas pessoas. faz parte da natureza humana.


Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Njay »

orbis Escreveu:também é normal e natural que as regras não sejam bem aceites por algumas pessoas.
infelizmente neste caso, há boas razões para isso. fica em baixo o link para a discussão anterior.

porque é que não posso editar mensagens?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Porque é que não posso editar mensagens? - II

Mensagem por Luciano Kaefer »

caro njay:

esse assunto já foi exaustivamente tratado no tópico anterior, que citas. aquele foi bloqueado por não haver mais o que discutir. esse também será encerrado pelas mesmas razões do anterior.

o forum que você participa, possui regras. as regras são expostas de forma linear em todas as seções. aceitar é uma questão de foro íntimo. concorda ou não.

o direito de expressar a sua opinião, é livre. e sua opinião é levada ao nosso debate interno. se entendermos que a regra não deve ser flexibilizada, ela não será flexibilizada. é uma decisão da maioria da equipa que exerce a dinâmica do forum. temos razões claras e todas já foram elencadas no tópico bloqueado anteriormente.

se não pode conviver com as regras que aceitaste, lamento. nada posso fazer.

ou você concorda com as regras, ou, discordando, na condição de sócio da ane, proponha candidatura à associação, e transforme essas regras que julgas equivocadas. se eleito, vais perceber a complexidade de permitir edições livres. e quando ( e se... ) flexibilizar, vai sentir na carne, o que significa defender uma comunidade inteira e correr riscos de apagamento em séria, danificando informações de acesso público. nesse caso, os fins justificam os meios.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”